Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 17 de março de 2010

O PROFETA JEREMIAS E O AMOR ÁGAPE

O amor ágape é o amor de Deus.

Deus quer o melhor para nós: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" - Jeremias 29.1 .

É exatamente com a mesma intenção de Deus, que o profeta Jeremias expressou, que séculos depois Jesus Cristo orientou os discípulos a não andarem ansiosos por causa do futuro (Mateus 6.25). Precisamos crer que somos amados do Senhor, que Ele tem projetos bons para o nosso amanhã, que não estamos desamparados.

Diante disso, reflitamos em Provérbios 8.17: "Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham".

Lembremos que o apóstolo Paulo nos ensinou que a fé atua pelo amor. Ele também afirmou que tudo que não provém de fé é pecado (Gálatas 5.6; Romanos 14.23).

Quando o crente comete atitudes sem amar, desagrada a Deus. Portanto, para ser feliz com Deus é preciso amá-lo e amar os semelhantes também. Só temos coração disposto a agradar alguém quando gostamos deste alguém.

Quem ama a Deus obedece os mandamentos dEle:


• o Senhor manda amar o próximo e aos inimigos, o diabo incita a nossa natureza carnal ao ódio;

• o Senhor pede para perdoar o próximo e o diabo empurra nossa carne à vingança;

• o Senhor preza pela fidelidade conjugal, o diabo quer que cometamos adultérios;

• o Senhor manda honrar e obedecer aos pais, o diabo se esforça criando situações para que os filhos sejam rebeldes;

• o Senhor manda que ajudemos uns aos outros, o diabo ensina a ser avarentos e egoístas.


Dou graças a Deus porque nas duas primeiras décadas da minha vida, que são muito importantes ao ser humano, tive a oportunidade de conhecer a Deus. São nestes primeiros 20 anos que o caráter é estruturado e a impressão da personalidade é imprimida. Pude fazer isso observando a Palavra de Deus. Não falo do fanatismo. Falo da relação pessoal do nosso espírito com o Espírito Santo.

O amor está acima de todo o mal. Por causa disso Paulo recomenda aos cristãos nunca cansar de praticar o bem e a vencer o mal com o bem (1ª Tessalonicenses 5.15; 2ª Tessalonicenses 3.13, Romanos 12.21).

O apóstolo João escreveu que quem pratica o bem procede de Deus e quem faz o mal não conhece a Deus (3ª João 1.11).

Isto posto, fica uma pergunta: estamos amando a Deus só com palavras ou nosso amor possui além dos discursos as ações benéficas? Obedecer, entre outras coisas, é uma prova de amor.

E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que citado autor e o blog.

2 comentários:

Daniel e Ana Paula disse...

A paz do Senhor pastor!
Estou retribuindo a visita,como sempre faço com aqueles que visitam meu blog.
Mas não é sempre que ao retribuir essas visitas,que me deparo com blogs de conteúdo.
Hoje fiquei feliz em ver que o meu visitante é um pensador e não um CTRL C- CTRL V(copia e cola).
Gosto de textos expontâneos como os seus.
A partir de hoje estou seguindo.

Grande Abraço

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Sua presença virtual e manifestação pública sobre este blog é uma satisfação e honra.

Glórias ao Senhor por suas palavras elogiosas.

Gostei do seu blog também.

Que Deus abençoe você.

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.