Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O PASTOR PROTESTANTE DIANTE DA ESPIRITUALIDADE E DO MATERIALISMO

Recentemente, na esfera virtual, tive a oportunidade de conversar com um pastor.

O pastor:

“Quanto a finanças, ainda que a "torneira" se feche por completo, minha pregação jamais irá mudar. Dízimos e ofertas só têm algum efeito espiritual para quem o der se for dado por amor, generosamente, voluntariamente e sem esperar nada em troca. Passamos um perrengue danado aqui. Não porque as pessoas não dêem. Elas dão, e mais do que deveriam. O fato é que a membresia é pequena e de baixa, baixíssima ou nenhuma renda. Mas, nosso objetivo aqui nunca foi o de ganhar dinheiro, mas sim, vidas. E temos ganhado... E sem dinheiro... Contra a Teologia da Prosperidade eu brado com tamanha veemência que, por isso, cheguei a perder umas duas ovelhas. Mas, não mudo o teor da mensagem nem a pau”.

Minha resposta:

Deploramos igualmente o movimento Teologia da Prosperidade. Mas, é importante conhecer, em profundidade o que venha a ser ele, e o que venha a ser a prosperidade bíblica. Ela existe! E funciona!

Muitos cristãos, no afã de rejeitar a Teologia da Prosperidade estão rejeitando a bênção da prosperidade bíblica. E sofrem! Sofrem ovelhas, sofrem pastores.

É importante aos membros que seus pastores ensinem sobre a prosperidade bíblica, por todos os ângulos dela, é algo abençoador. É a Palavra que liberta o ser humano da avareza e também da miséria! Faz o cristão ser fiel no muito e no nada.

Parafraseando o apóstolo João, na primeira epístola, 4.21: Não escrevi isso porque não conhece essa verdade, mas por conhecê-la!

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.