Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O PASTOR PROTESTANTE DIANTE DA ESPIRITUALIDADE E DO MATERIALISMO

Recentemente, na esfera virtual, tive a oportunidade de conversar com um pastor.

O pastor:

“Quanto a finanças, ainda que a "torneira" se feche por completo, minha pregação jamais irá mudar. Dízimos e ofertas só têm algum efeito espiritual para quem o der se for dado por amor, generosamente, voluntariamente e sem esperar nada em troca. Passamos um perrengue danado aqui. Não porque as pessoas não dêem. Elas dão, e mais do que deveriam. O fato é que a membresia é pequena e de baixa, baixíssima ou nenhuma renda. Mas, nosso objetivo aqui nunca foi o de ganhar dinheiro, mas sim, vidas. E temos ganhado... E sem dinheiro... Contra a Teologia da Prosperidade eu brado com tamanha veemência que, por isso, cheguei a perder umas duas ovelhas. Mas, não mudo o teor da mensagem nem a pau”.

Minha resposta:

Deploramos igualmente o movimento Teologia da Prosperidade. Mas, é importante conhecer, em profundidade o que venha a ser ele, e o que venha a ser a prosperidade bíblica. Ela existe! E funciona!

Muitos cristãos, no afã de rejeitar a Teologia da Prosperidade estão rejeitando a bênção da prosperidade bíblica. E sofrem! Sofrem ovelhas, sofrem pastores.

É importante aos membros que seus pastores ensinem sobre a prosperidade bíblica, por todos os ângulos dela, é algo abençoador. É a Palavra que liberta o ser humano da avareza e também da miséria! Faz o cristão ser fiel no muito e no nada.

Parafraseando o apóstolo João, na primeira epístola, 4.21: Não escrevi isso porque não conhece essa verdade, mas por conhecê-la!

E.A.G.

Nenhum comentário: