Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Milagre no Haiti assemelha-se aos milagres no ministério do profeta Elias


"Equipes de resgate que trabalham no Haiti ficaram surpresos ao encontrar um sobrevivente 27 dias depois do terremoto que atingiu o país. Evan Muncie, de 28 anos, foi resgatado dos escombros de um supermercado de Porto Príncipe onde trabalhava vendendo arroz.

Desidratado e desnutrido, Muncie foi levado para o Centro Médico de Miami. Segundo os médicos, ele apresentava sinais de confusão mental. Uma enfermeira que o atendeu disse que ele ainda não havia se dado conta de que havia sido resgatado e achava que ainda estava soterrado.

As equipes ainda não sabem como o haitiano se hidratava. Aos médicos, o sobrevivente relatou que uma pessoa vestida de branco levava água para ele periodicamente."

Deste fato, me lembrei do ministério do profeta Elias, como Deus cuidou da subsistência dele e se mostrou soberano diante da natureza e dos governos deste mundo.

Elias, na primeira vez em que esteve com sua vida em risco, sob a ameaça do rei Acabe, deprimido, se escondeu próximo ao ribeiro de Querite, e de maneira sobrenatural, ali ele foi alimentado por corvos durante a longa seca que durou três anos e meio, seca que ele mesmo havia profetizado que aconteceria, avisando de seu início e fim a Acabe (1 Reis 17.1-6; 19.5).

Na segunda vez em que houve risco de morrer assassinado, o profeta ao se ver ameaçado pela rainha Jezabel, foi esconder-se sozinho no deserto, e deitou-se e dormiu debaixo de uma árvore chamada zimbro. Um anjo deu-lhe de comer. Acordando, teve forças para caminhar por 40 dias e 40 noites até o monte Horebe, hoje conhecido como Sinai.

Elias entrou numa caverna para pernoitar em segurança. Ouviu a voz de Deus ordenar-lhe ir ao cume do monte para estar diante dEle. Permanecendo no interior da caverna, viu um vento forte passar e destruir morros e despedaçar rochas. E constatou que Deus não estava no vento. Depois do vento, veio um terremoto. O profeta constatou que Deus também não estava no terremoto. Seguido ao terremoto, apareceu o fogo, que poderia ser erupção vulcânica, e não encontrou o Senhor nele.

Após tudo isso, Elias ouviu um sussurro e entendeu ser de Deus e tampou seu rosto em reverência. "Elias, o que faz aqui?", interrogou-o a voz sussurrante na entrada da caverna, porque o profeta deveria estar no cume do monte e não estava. Elias contou de seu medo e da certeza de ser o único profeta que O servia com fidelidade, apesar da desobediência na qual estava. E assim, Deus lhe mostrou sua soberania, que estava acima dos governos deste mundo. Pediu-lhe que ungisse dois reis, Hazael para rei da Síria e Jeú como rei de Israel, no lugar de Acabe e Jezabel. E ungisse a Eliseu, como profeta que o substituiria.

Nada foge do controle de Deus, mesmo que a situação pareça ser incontrolável para nós, seja pelas catástrofes naturais, governos déspotas e pagãos, e lideranças religiosas inconstantes ou desviadas.


Nota do Editor: O texto entre aspas consta em Paracletos  [https://bit.ly/3bvOEzz] e Portal Gospel Mais [https://bit.ly/2SM6d7I] .

Atualizado em 16 de maio de 2021, domingo, às 20 horas.

Um comentário:

Anderson Oliveira disse...

Muito bom o texto. Mais uma prova de que Deus não muda e continua a operar em nossos dias, com sinais e maravilhas. Deus seja louvado.

www.conversadc.blogspot.com