Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

HELICÓPTERO DA REDE RECORD DE TELEVISÃO CAI EM SÃO PAULO E PILOTO MORRE NO LOCAL



Nesta quarta-feira, o helicóptero, modelo Esquilo, da Rede Record de Televisão, que a emissora chamava de Águia Dourada, pilotado por Rafael Delgado Sobrinho, fazia a cobertura jornalística para o programa São Paulo no Ar, e logo após gerar imagens de um roubo em agência bancária na avenida Morumbi, caiu.
No momento trágico, sobrevoava a Marginal Pinheiros. Segundo informações de pessoas no local, rodopiou e perdendo altitude veio a cair numa trajetória vertical nas dependências de uma área descampada do Jockey Club.
Havia alçado voo do Campo de Marte às 6h15.
O apresentador Luciano Faccioli informou que o acidente ocorreu por volta das 7h05, dizendo ter havido uma pane na aeronave. O piloto avisou à equipe da Record que precisava fazer pouso de emergência pouco antes do acidente.
As imagens da câmera do helicóptero rodopiando, até perder o sinal, foram mostradas no São Paulo no Ar. O repórter cinegrafista Alexandre da Silva Moura, mais conhecido como Alexandre Borracha, operava a câmera.
Segundo Faccioli, em voz embargada, o helicóptero foi destruído por completo, se espatifou completamente.
Os tripulantes foram encaminhados ao hospital Itacolomy. A própria Rede Record, às 8h09, através do apresentador Faccioli, anunciou que o piloto faleceu. Um pouco mais tarde, no programa seguinte, no Fala Brasil, veio a notícia que a morte ocorreu no próprio local.
O cinegrafista Alexandre Borracha foi socorrido consciente e está internado na UTI em estado gravíssimo.
Os primeiros socorros foram feitos por médicos veterinários do Jockey Club.
Rafael Delgado tinha 44 anos, era paulista, casado, pai de quatro crianças pequena.
Rede Globo registrou a queda
Segundo o piloto do helícoptero da Globo, houve contato entre ele e Rafael Delgado Sobrinho, e passada a informação de que havia problema no rotor.
E.A.G.

Nenhum comentário: