Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

As orientações bíblicas e o catálogo de "pode e não pode" criado por homens

Cabo Frio - RJ
Imagem: Silvia Póvoa

Pode e não pode: quem manda? Deus ou o homem?

O cristão precisa crescer na fé, sabendo diferenciar o Evangelho da mera religiosidade e seus usos e costumes.

Eu creio que a religiosidade eficaz é viver a vida crendo que todas as orientações de Deus têm propósito bem definido. Tudo nos é passado com a finalidade de nos proporcionar o bem, o nosso melhor. Mesmo que não entendamos, precisamos obedecer as orientações bíblicas.

No site da Batista Lagoinha, há um artigo intitulado "Religião ou vida Autêntica". Começa assim:
"Certa vez o Rev. Stanley Jones, missionário-evangelista da Igreja Metodista na Índia, definiu assim a religião: 
'A religião é a busca do homem com Deus, por isso há muitas religiões. Mas o Evangelho é Deus buscando o homem, por isso há somente um Evangelho'. 
A frase do Rev. Stanley é pertinente se consideramos que consciente ou não, o homem busca a Deus para preencher o vazio da sua alma. Mas ele o faz à sua maneira – formas diversas e comumente erradas. Mas o Evangelho é Deus resgatando o homem por meio de Jesus, com a palavra da Verdade. Deus é único, e ímpar é a sua Palavra. Por isso, assim como só existe um Deus, também só existe um Evangelho. Muitos deuses e muitas promessas de salvação existem, contudo, só um pode libertar e salvar".
Eu moro na Capital de São Paulo, onde ultimamente caem o maior número de raios dentro do território brasileiro. Nesta tarde, de muito calor, começou a chover, minha filha mais nova brincava no quintal com sua prima, se divertiam bastante na chuva, pois caiam pingos d'água mornos. Minha esposa, sabendo que pessoas em áreas descampadas atraem raios, chamou ambas para dentro de casa sem passar esta informação do perigo de incidentes com raios. Minha filha veio para dentro de casa sem reclamar, pois acredita que recebe ordens visando seu bem, e com a prima passaram a brincar de outras maneiras em local seguro.

A minha fé em Deus pode ser descrita assim. Todo cristão precisa conhecer a Palavra de Deus, saber diferenciar as proibições de origem humana e de orientação bíblica. Sendo uma proibição bíblica, obedeça imediatamente sem reclamar, sem murmurar. Se não entende a razão da orientação, poderá perguntar em oração. Deus responde em tempo oportuno aos seus filhos.

Nenhum comentário: