Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 24 de janeiro de 2010

PÚLPITO CRISTÃO - A DEFINIÇÃO DE LEONARDO GONÇALVES POR LEONARDO GONÇALVES

Estou como membro de uma das mais antigas comunidades Assembleia de Deus no Orkut, a Assembleia de Deus no Brasil, em que o editor do blog Púlpito Cristão, Leonardo Gonçalves, tambem está. Nos conhecemos, virtualmente, há algum tempo. E conheço pessoas que o conhecem de perto.

Em seu profile naquele site, e em seu blog também, Leonardo Gonçalves se apresenta como um missionário brasileiro no Peru. Então, lendo o blog Púlpito Cristão, dentro de mim nasceram interrogações. Perguntava-me: Por que não reportar os trabalhos de missões? Por que um missionário no Peru se ocupa tanto em falar só do Brasil?

E o encontrando mais um vez no Orkut, depois de longo tempo sem trocarmos postagens, fiz perguntas diretamente para ele. Pedi para caprichar nas respostas, avisando-lhe que faria prints.

Veja a primeira resposta:



Diante disso, retruquei que ele devia uma resposta aos membros daquela comunidade, porque faz propagandas de artigos de seu blog nela. Passado algum tempo, com a pressão de mais alguns membros da comunidade, o Leonardo voltou a postar. Eis:



Depois dessa resposta, um dos moderadores da comunidade apagou diversos posts meus. Havia colocado lá o artigo de João Cruzué (Blogs Evangélicos e os Perigos da Vala Comum), que foi deletado também, junto com as perguntas citadas. O Leonardo deletou o que havia digitado, e consta aqui.
E.A.G.

6 comentários:

Rubira disse...

Graça e Paz irmão Elizeu,

Não dá para compreender o debate uma vez que suas colocações não se fazem presentes no tópico da comunidade.

Eu pelo menos não compreendi muita coisa.

Abraço,

Júnior Rubira.

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Júnior

Não sou contra o Leonardo discordar de Julio Severo. Gosto da democracia, todos terem opinião e liberdade de expressá-la. Estou contra a maneira dele fazer isso, que é usando grosserias, ironias Ele se comporta assim contra a PESSOA de Julio Severo e contra muita gente.

Sou do time que debate ideias e não as pessoas.

E o Leonardo sabe que penso isso dele.

Eu não sei o motivo de o Cyrano, moderador da comunidade Assembleia de Deus do Brasil, resolver apagar tantas postagens naquele tópico. Não ofendi. Apenas tive posionamento contrário ao que o Leonardo tem com relação ao tópico de Julio Severo no artigo referente ao terremoto no Haiti. Só isso.

Foram apagadas as minhas perguntas dirigidas ao Leonardo querendo saber qual é a igreja responsável pela ida ao Peru e quem são os seus líderes no Brasil para qual ele responde. Isto não é ofensa. Todo missionário ético prima pela transparência, pois é ético se portar assim.

O Cyrano apagou um post de João Cruzue, publicado originalmente no UBE, e levado ali por mim.

Também foi deletado um comentário meu, parafraseando o enunciado "A Teologia de Umbigo de Julio Severo" (escrevi: A Teologia de Umbigo de Leonardo Gonçalves).

A parte principal, que foi apagado no Orkut, está publicado aqui.

É isso.

Abraço.

Rubira disse...

Pois é, quando debates saem do campo das idéias o resultado não é louvável, isto temos visto e muito na blogosfera em geral.

Anônimo disse...

dois comentarios! E um deles é spam! hahaha

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado ou prezada internauta em anonimato

Apesar de eu prezar pela manifestação de leitores, sempre ter muito carinho por eles, saiba que quando estou escrevendo não penso na reação imediata deles.

Postagens que eu escrevi em 2007 ainda no dia de hoje recebem comentários.

Este artigo que estamos agora, com certeza, se Jesus não voltar antes, terei o prazer da leitura de conteúdo escrito por internautas em 2011, 2012, 2015. Internautas identificados!

Este blog é um blog de consultas ponderadas. Não o construo com perfil sensacionalista. Minha luta não é contra pessoas, é contra o diabo.

Sou blogueiro cristão, como tal estou trafegando na esfera espiritual, não quero e nem estou me comportando como se tivesse em um concurso de popularidade. Minha intenção é criar postagens com conceito atemporal, apesar de pôr olhos em coisas da atualidade e também me ocupar com elas. Afinal, o cidadão do céu também é cidadão aqui na terra.

Tendo todo o respeito por todos os internautas, digo a você que como blogueiro cristão meu objetivo é lançar temáticas contendo prisma que está inexistente na Internet. A finalidade é conscientizar os internautas sobre o que realmente importa, independente de causar ou não o iminente impacto nas horas seguintes, como você parece achar imprescindível ao fazer suas blogagens.

Procuro manter todos meus posts interligados por tags, marcas.

As marcações, propiciam ao leitor encontrar não apenas um post, sobre o assunto que deseja ler, mas uma grande série dele.

Este tópico, por exemplo, que nós estamos agora, está ligado ao tema “Apologia”. Os comentaristas virão e o lerão, assim como as águas encontram o mar, chegarão aqui pesquisando sobre apologética. Estarão aqui pelos objetivos certos, querendo saber mais sobre a defesa da fé cristã. E tenho certeza que se comportarão como gentes espirituais, pois discernem tudo espiritualmente.

Espero que tenha me entendido perfeitamente.

Deus te abençoe.