Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 17 de janeiro de 2010

EXISTEM APÓSTOLOS NOS DIAS DE HOJE? SIM...

A crença de que não existem apóstolos vivos nos dias de hoje não tem total base bíblica.

Pesquisando a etimológica da palavra “apóstolo” descobrimos que ela significa “enviado”, “missionário”. Sei que não existem os enviados com a mesma missão dos doze discípulos, que foram testemunhas oculares do ministério de Jesus aqui na terra. Mas, lembrem-se, o próprio Cristo comissionou a todos nós (Marcos 16.15-16). Isto é, o Filho de Deus nos deu a missão de evangelizar, nos fez apóstolos também.

Paulo escreveu aos não-judeus, aos gentios, por volta de 62 e 63 d.C., a seguinte revelação:

“E ele mesmo' (Jesus) 'concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” - Efésios 4.11-12.

Notem bem, quase 65 anos depois da morte de Jesus, para uma nova geração que não conheceu a Cristo fisicamente, o apóstolo Paulo revelou uma lista com cinco funções de liderança dentro da Igreja. Uma delas é a de apóstolo.

Assim sendo, mesmo que em nossas denominações não haja o reconhecimento nominal desta categoria de liderança ministerial, o tal líder existe com ou sem o uso dessa nomenclatura, pois o ministério do apostolado está concedido por Cristo.


Acho estranho as grandes denominações oficializarem os ofícios de pastor, de evangelista e de mestre, e ao mesmo tempo desdenharem do ofício de profeta e de apóstolo. As cinco funções estão catalogadas lado a lado em Efésios 4.11!

E.A.G.

2 comentários:

Servos,Porém Livres! disse...

Estes são os mesmos que afirmam que, o falar em línguas cessou e o tempo de milagres acabou.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Obrigado pela visita ao blog.

Abraço.