Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A DESCRIÇÃO DA PROSPERIDADE BÍBLICA

Não são todos que atinam que não é em todas as riquezas que existe prosperidade.

Na Palavra de Deus temos proibições contra o amor ao dinheiro, ganância, avareza. A Bíblia Sagrada proíbe porque quem age motivado assim deixa de amar e respeitar o próximo. É capaz de mentir, roubar, assaltar, matar, prostituir-se. Enfim, fica claro que riqueza dessa origem vem da ação carnal sob inspiração diabólica.

Os termos paz e salvação, tanto em hebraico quanto no grego, respectivamente, idiomas do Antigo e Novo Testamento, têm em seus variados sentidos a conotação de prosperidade.

Então, com bastante segurança é possível constatar que a prosperidade bíblica pode ou não conter riquezas materiais. Mas, jamais falta nela a paz, a traquilidade, a saúde e a estabilidade financeira.

A riqueza pertencente à prosperidade bíblica é gerada com o respeito aos mandamentos do Senhor, vêm do trabalho honesto e de tudo que seja direito adquirido como cidadão de bem.

Eventualmente, o cristão salvo em Cristo, passa por tribulações. E a prosperidade bíblica, total ou parcialmente, é perdida. Mas, esta perda jamais deve ser encarada como regra de quem tenha fé em Deus. É preciso encará-la como exceção.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: