Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cristão, você tem chamada evangelística


Ide por todo o mundo - Marcos 16.16.

Todos nós temos chamados de Deus para ganhar almas. E cada qual dentro de uma característica específica. Quem atende, se não ver os resultados positivos nesta vida, verá todos eles na eternidade.

"E ele mesmo' (Jesus) 'deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo" - Efésios 4.11-12.

Com o passar do tempo, estes cinco adjetivos passaram a ser reconhecido pelos cristãos apenas quando a liderança das denominações evangélicas os reconhece, dá um crachá de pastor para fulano, de evangelista para cicrano...

Você há de concordar comigo, ninguém vira pastor, no sentito estrito do que o termo significa, porque a liderança de uma igreja assim determinou. O que a liderança tem a capacidade de fazer é apenas reconhecer o que a pessoa já é, pelo que Jesus já fez, ou seja, ao consagrar pessoas, a liturgia cerimonial da igreja reconhece o pastorado que Cristo deu ao consagrado. No entanto, por diversos motivos, muitos cristãos jamais serão reconhecidos por homens, só por Deus. Assim sendo, não devemos esperar por homens para começar a trabalhar.

Somos todos evangelistas, com ou sem crachá ministerial. Jesus nos delegou isso em Marcos 16.15-16. Então, é só atender ao chamado, indo evangelizar por todo o mundo.

Pautemos nossa vida cristã em Romanos 5.20 b-21: “Onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor”.

Na medida que uma alma se afunda no lamaçal do pecado, assim que recebe a libertação percebe o quanto é grande e valiosa a misericórdia de Deus. Quando o pecado é abundante, a graça (favor imerecido do Senhor) pela alma se mostra maior, é superabundante!

É claro que o amor de Deus por todos é igual, mas quem mais pecar, mais perdoado será ao se arrepender de seus erros. Este perdão pode e deve ser traduzido em testemunho de vida com o objetivo de edificar outros, serve de conteúdo para evangelização.

Evangelizemos, já!

E.A.G.

Um comentário:

DJ D.J. disse...

Que benção irmão
DIvulguei seu blog no face



Fica na paz!!!