Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cristão, você tem chamada evangelística


Ide por todo o mundo - Marcos 16.16.

Todos nós temos chamados de Deus para ganhar almas. E cada qual dentro de uma característica específica. Quem atende, se não ver os resultados positivos nesta vida, verá todos eles na eternidade.

"E ele mesmo' (Jesus) 'deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo" - Efésios 4.11-12.

Com o passar do tempo, estes cinco adjetivos passaram a ser reconhecido pelos cristãos apenas quando a liderança das denominações evangélicas os reconhece, dá um crachá de pastor para fulano, de evangelista para cicrano...

Você há de concordar comigo, ninguém vira pastor, no sentito estrito do que o termo significa, porque a liderança de uma igreja assim determinou. O que a liderança tem a capacidade de fazer é apenas reconhecer o que a pessoa já é, pelo que Jesus já fez, ou seja, ao consagrar pessoas, a liturgia cerimonial da igreja reconhece o pastorado que Cristo deu ao consagrado. No entanto, por diversos motivos, muitos cristãos jamais serão reconhecidos por homens, só por Deus. Assim sendo, não devemos esperar por homens para começar a trabalhar.

Somos todos evangelistas, com ou sem crachá ministerial. Jesus nos delegou isso em Marcos 16.15-16. Então, é só atender ao chamado, indo evangelizar por todo o mundo.

Pautemos nossa vida cristã em Romanos 5.20 b-21: “Onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor”.

Na medida que uma alma se afunda no lamaçal do pecado, assim que recebe a libertação percebe o quanto é grande e valiosa a misericórdia de Deus. Quando o pecado é abundante, a graça (favor imerecido do Senhor) pela alma se mostra maior, é superabundante!

É claro que o amor de Deus por todos é igual, mas quem mais pecar, mais perdoado será ao se arrepender de seus erros. Este perdão pode e deve ser traduzido em testemunho de vida com o objetivo de edificar outros, serve de conteúdo para evangelização.

Evangelizemos, já!

E.A.G.

Um comentário:

DJ D.J. disse...

Que benção irmão
DIvulguei seu blog no face



Fica na paz!!!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.