Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 30 de janeiro de 2010

BANCO ITAÚ LANÇA PROPAGANGA SOBRE A PAZ ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS ATRAVÉS DO USO DA CAMISA AMARELA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

A frase principal do vídeo é: "O Banco Itaú patrocina a Seleção Brasileira porque acredita que o nosso futebol aproxima as pessoas".

Acredito que esta propaganda de desagradará tanto radicais árabes quanto aos judeus. Os dois lados possuem radicalismos. (Não ponho aqui a questão de qual lado tenha razão e nem que todos sejam radicais).

O roteiro do vídeo mostra duas crianças acompanhadas de seus pais numa feira, no final do filme elas terminam brincando sob o consentimento dos dois adultos responsáveis por elas, o adulto árabe e o adulto israelita.

É uma mensagem incentivando a paz, e só.

Apesar de alguns evangélicos enxergarem uma mensagem tendenciosa contra Israel, não consegui entender que haja tendência antisemita nesta peça publicitária.

A mensagem principal, entre áspas lá no alto deste post, foi criada para agradar aos amantes do nosso futebol brasileiro, gentes com grana, os intelectuais que acompanham a política internacional e o futebol.

O vídeo visa associar o banco ao sucesso do nosso Brasil, que vai à Copa do Mundo sendo apontado como o principal time a trazer a taça de campeão.

A propaganda deve ser a primeira de uma série cujo tema seja paz. Aguardemos

O que a mídia insiste em ignorar

Os Estados Unidos é neutro e busca a paz entre Israel e a Palestina através da política da diplomacia.

A faixa de Gaza, que é um bairro na divisa de território entre os dois países, hoje tem habitações ocupadas por árabes porque os Estados Unidos "forçaram" o governo israelense a ceder o vilarejo à Palestina. Muitos cidadãos israelenses deixaram suas moradias vazias, por ordem do governo de Israel, e cidadãos palestinos entraram e as ocuparam.

A Faixa de Gaza deixou de pertencer a Israel após desfecho de um acordo bilateral. Tudo aconteceu pacificamente com moderação dos Estados Unidos e supervisionado pela ONU.

A mídia pouco ou nada comenta sobre isso, prefere noticiar mortes, explosões, tragédias.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.