Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

AO INTERNAUTA QUE SOFRE - QUANDO O FRACO INVOCA A DEUS ELE É FORTE

"Diga o fraco, sou forte" - Joel 3.10.
Deus é bom, sempre bom.
Nossa compreensão sobre a bondade de Deus é limitada. Quando nos deparamos com desilusões, tragédias, surge o triste questionamento se o Senhor é bondoso mesmo.
Vivendo momentos de crises, a nossa mente sofre, o coração geme, a alma suspira como a procurar oxigênio mais puro. Parece que estamos sendo jogados contra a parede, ininterruptamente, e sem saber o que será de nós no futuro. Sentimos que estamos abandonados. Nossa condição é a mesma de quem tem diante de si um livro que não terminou de ler. O leitor não sabe qual é o plano arquitetado pelo autor para o desfecho do romance. Deus é o Autor da vida, e para Ele somos mais que meros personagens de ficção. Ele nos ama! Ele nos quer tão bem que sacrificou o próprio Filho Unigênito para que tenhamos vida plena, vida feliz.
Talvez, você tenha dito para muitas pessoas "Jesus te ama". Agora, em face do imponderável e incompreensível futuro, precise começar a dizer para si mesmo (a) "Jesus me ama". Essa afirmação é verdadeira, e você tem que deixá-la audível aos próprios ouvidos e alma.

Invoque ao Senhor. Busque a Deus de todo o seu coração e Ele lhe dará atenção e a resposta que deseja.
"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" - Jeremias 29.11.
Alguns aflitos se esquecem que Jesus Cristo declarou que passaríamos por momentos aflitivos. Não lembram a constatação de Salomão, ele escreveu que os mesmos problemas afetam sábios e tolos, porém, o final da crise de ambos são diferentes (Eclesiastes 2.14; João 16.33). Ao que é sábio, reverente a Deus, está reservado a paz satisfatória (Salmo 37.4).

Existe luz no fim do túnel. O profeta Joel ao pedir aos que se sentem fracos dizerem que são fortes (3.10) não escreveu um convite à utopia, não sugeriu a simples confissão positiva. Trata-se de uma declaração de fé. A fé é superior às nossas sensações, ela traz à existência as coisas inexistentes! A solução que você não vê agora existe, é gerada por fé.
Continue crendo!
E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.