Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

REVISTA SEMANAL ATACA A BÍBLIA SAGRADA - POR QUÊ?

Posso estar errado, mas penso que este tipo de artigo, diretamente contra a nossa fé, além da perspectiva espiritual existente nele, é uma espécie de tentativa para usar a nós (classe de blogueiros e outros meios de comunicação cristãos) como "escada", objetivam transformar todos nós em veículos de propagandas gratuitas.
Comecei a pensar desta maneira depois que um determinado orgão da imprensa ligou para mim e ofereceu, sem que eu pedisse, uma assinatura gratuita há cerca de três anos atrás. E houve prorrogações da oferta, sendo a última com o período de seis meses de entrega. Quanta bondade!
Também, a minha tese foi reforçada depois das investidas da Rede Globo, com a novelinha que não lembro mais qual é o nome, onde havia uma personagem evangélica louca e um louvor da Aline Barros como trilha sonora dela. Após este fato resolvi “revidar” quem nos ataca, mas sem fazer uma citação nominal. Analisei que o objetivo daquele enredo global era provocar nosso interesse em citá-la, contra-argumentando, e assim fazer com que provocássemos nossos leitores a assisti-la... Lembrei da máxima do Erasmo Carlos: "falem mal, mas falem de mim". E achei que seria melhor não falar nada deles e ao mesmo tempo tratar do assunto sem revelar a motivação para redigir meus posts. Além disso, passei a fazer algumas citações da concorrente da novelinha durante o decorrer da semana que haviam as maiores provocações.
Bem, agora é o momento de uma revista semanal, outra vez... No início de 2010 procurarei temas sobre a inspiração divina das Escrituras e sua contemporaneidade e praticidade no século 21 e postarei na Blogosfera. E farei questão de citar a Carta Capital ou outra concorrente desta revista.
É o meu pequeno castigo!
Nestes momentos, parece que somos sós e inúteis. Mas, mesmo que uma andorinha só não faça verão, ela avisa-nos que ele chegou.
E.A.G.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Bíblia Dake - posicionamento do Pr. Carlos Roberto Silva sobre comentário da revisora demitida pela CPAD

Fonte da Imagem: Blog do Pr. Robson Aguiar


Por Pr. Carlos Roberto Silva

Tenho acompanhado as discussões sobre a publicação da Bíblia de Estudos de Dake, lançada pela CPAD, porém, na condição de Membro do Conselho de Doutrina da CGADB, representando lá a COMADESPE, convenção regional da qual estou Vice Presidente Executivo, procurei não precipitar qualquer comentário aqui na blogosfera, no afã de ser moderado aguardando um bom final para este processo.

No entanto, considerando que aqui mesmo neste blog, publiquei chamada sôbre o lançamento da Bíblia Dake, com a melhor das intenções, e a partir de então passei a ter também responsabilidade com a indicação, não posso me calar, motivo pelo qual passo a expor o que se segue:

1 - Participei da Reunião do Conselho de Doutrina em conjunto com a Comissão de Apologética da CGADB, quando por conscenso e unanimidade, foi enviada resolução aos órgãos competentes, assinado pelos presidentes dos referidos conselhos, concluindo pelo cessar da publicação, bem como pela retirada dos exemplares da referida Bíblia ainda existentes nas lojas da editora. Somente isso já diz tudo sôbre o que significa para a Igreja tal publicação.

2 - Considerando que a Bíblia de Dake continua sendo muito bem vendida nas lojas da CPAD, e que, em virtude da notícia de seu lançamento postada aqui, tenho recebido muitas indagações, sejam por telefone ou e-mails, e até mesmo considerações através de comentários, declaro que:

3 - Não concordo com as discrepâncias doutrinárias de Dake, as quais passei a conhecer somente quando do recebimento de um exemplar, bem como da participaçào da Reunião do Conselho de Doutrina e da Comissão de Apologética,

4 - Ainda que existam bons comentários nela inseridos, aqueles que são heréticos e venenosos, invisabilizam a publicação, principalmente em se tratando de uma editora de caráter confessional.

5 - A não consulta ao conselho competente da CGADB, no caso o de doutrina, o que é regimental, foi erro grave e nesse caso específico irreparável.

6 - No meu entender, salvo melhor juízo, o não acatamento da resolução tomada pelos referidos conselhos, pelo menos até agora, (22.12.2009), agrava muito mais a situação, e caracteriza ainda uma séria crise institucional.

7 - Nossa convenção, a COMADESPE, através da Comissão de Temário da 76a. AGO que será realizada em Bauru, de 25 a 28 de Janeiro de 2010, com muito temor e lamentando muito, decidiu, pontualmente, abrir mão de uma parceria de alguns anos com a CPAD, pelo menos até que isso se resolva, para que não tenhamos o constrangimento de ter a referida Bíblia comercializada nos stands do evento, e também para evitar o desprazer de ter que justificar, não recomendar ou fazer contraponto a um produto de tão importante parceiro.

8 - Não bastasse tudo isso, acaba de ser postado aqui neste blog [ 1 ], comentário da funcionária da CPAD, revisora Miriam Anna Libório, demitida, o qual transcrevo na íntegra:


A quem interessar possa.
Não é justo que eu seja penalizada pela publicação da Bíblia Anotada de DAKE, quando a direção foi avisada (pelo chefe de setor em exercício e pelos revisores responsáveis, muito antes de sua publicação) de que ela traria problemas. Não existe erro de revisão nela. Existem discrepâncias doutrinárias que inviabilizam sua publicação e isto, embora não seja da competência do revisor, que apenas cumpre ordens, foi visto e comunicado.
O superior imediato foi alertado a respeito das discrepâncias, mas não deu ouvidos, sabe-se lá por quê.
Qualquer coisa que seja dita, por quem quer que seja, para justificar a ignorância deles com relação a este fato, é MENTIRA atestada por mim como copy mais antiga no setor. Peço que tomem providências. Ou este sacerdócio já está tão corrompido que será necessário Deus abrir a boca de um jumento para repreender o profeta cego, surdo e mudo? Não quero emprego de volta, nem dinheiro. Quero desagravo. Não posso ficar à mercê de profetas velhos, aos quais sempre temi, dos quais sempre tive receio, e por causa de quem me vejo neste imbróglio.

Com muita indignação,
Miriam Anna Liborio
P.S.: Se existe algum problema de saúde naquele lugar, é cegueira. Incurável.

Isto posto, registro o que aqui relatei, como prova de respeito pelos leitores deste blog, os quais em sua maioria são companheiros de ministério e de convenção, e nesse caso me refiro principalmente à COMADESPE, além de amigos pertencentes a outras denominações, por ser este o veículo que disponho para externar o que penso a respeito do caso, e peço vênia, não sejam confundidas tais declarações, com qualquer conotação de política eclesiástica ou campanha contra a CPAD, a qual continua contando com a minha admiração e apoio pelo conjunto da sua obra e serviço prestado às Assembléias de Deus e à Igreja Evangélica brasileira em geral, no entanto, nesse caso específico, entendo que o erro é grave com o que não posso concordar em hipótese alguma.
Talvez tenha sido tardio no afã de não ser precipitado, mas agora, com todo respeito e moderação é necessário um posicionamento de minha parte.

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." I Timóteo 4: 16

Com temor a Deus e respeito
pela CPAD e todas as pessoas envolvidas.

Fonte: Point Rhema

Sobre o Pastor Carlos Roberto Silva: brasileiro; casado; 49 anos; vice-presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Cubatão-SP; vice-presidente executivo da COMADESPE - Convenção dos Ministros da Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros - Gestão 2009/2011; membro do Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - Gestão 2009/2013; e, relator do Conselho Consultivo da UNIPEC - Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Cubatão - Gestão 2009/2011.
_______

1 - http:// pointrhema. blogspot. com. br/ 2009/09/ biblia-dake-e-lancada-pela-cpad. html
2 - http:// pointrhema. blogspot. com. br/ 2009/09/ biblia-dake-e-lancada-pela-cpad.html

POST DE ELISEU ANTONIO GOMES NO BLOG DE CIRO ZIBORDI SOBRE PUBLICAÇÃO DA BÍBLIA DAKE PELA CPAD E O POSICIOMANENTO APOLOGÉTICO DO MESMO

Prezado Pr. Ciro,

Eu estou aqui por orientação do Pr. Carlos Roberto. Quis entrar em contato contigo lá, (AQUI) mas por orientação dele, e em respeito a ele, estou aqui. Por quê? Para que a condução daquele debate siga a linha proposta no enunciado, que é o artigo.

Meu enfoque, aqui em seu blog, segue a proposta que enunciou.

Em primeiro lugar, quero afirmar estas verdades: eu tenho a Bíblia Dake; não sou idólatra, não sou maledicente, não sou seu inimigo, não sou seu desafeto, não sou amargurado, não sou zombeteiro, não sou desequilibrado; não sou seu ofensor. Apenas discordo fraternalmente de você nos campos de algumas idéias.

Faço a descrição de quem sou eu antevendo sua reação costumeira. Observo suas reações contra seus opositores usando tais adjetivos contra eles. Esta prática o desqualifica, pois é notório entre os debatedores que tal estratégia é atitude de quem quer destruir quem se oponha, trocando o confronto à ideia pelo confronto ao oponente, objetivando que o oponente caia no descrédito e não seja inteiramente ouvido por todos naquilo que diz, na arena em que estão debatendo. Fazendo isso, talvez inconscientemente, você não precisa enfrentar direta e completamente o que é argumentado. E faz isso com zombarias, deboches, exposição de oponentes ao ridículo. Faz isso com maestria. E chama isso de “bom humor”, “humor irônico”. De atitudes cristãs apologéticas.

Eu não encontrei postagem de quem o tenha ofendido moralmente no fórum do Pr. Carlos Roberto. Não entendo seu queixume. Apenas observei que alguns comentaristas usaram o “bom humor” do Ciro contra o Ciro, “humor irônico” do Ciro contra o Ciro... Houveram críticas no campo das ideias, tão-somente. O Pr. Carlos Roberto pediu perdão ao sr. naquele fórum por se sentir ofendido, mas não precisava fazer isso, não. Ele não errou na condução do debate. Tratou a todos com igualdade, imparcialidade, apenas isso.

Lá no Point Rhema, considerei-o uma pessoa contradizente. Li seus argumentos quanto ao posicionamento da CPAD referente à obra de Dake. Concordo contigo em partes. Mas receio que a querida editora, e quem defenda essa publicação espúria, perde muito com esse percalço. Caso Jesus não venha antes, o futuro mostrará que este meu comentário procede. Hoje constatamos que a CPAD perdeu crédito perante seus grandes consumidores. Daqui vinte anos dirão: “CPAD, a editora que vende a doutrina de Dake?”. E haverá menosprezo bem maior dos irmãos pentecostais pelos produtos da editora.

Seu silêncio frente ao descaso da cúpula da CPAD quanto aos desprezos dela aos trâmites regimentais internos, nada dizendo contra o comportamento irracional, de se passar feito rolo compressor sobre o Conselho de Doutrina e da Comissão de Apologética, para publicar as “heresias dakeanas”, é o que motivou críticas contra sua pessoa no fórum do Pr. Carlos Roberto. E o fato de a CPAD ser a empresa que publica seus livros e artigos, o faz parecer corporativista perante a opinião pública.

Espero que publique este cometário e esclareça melhor seu posicionamento. A falta de esclarecimentos está fazendo que caia no descrédito, também, perante seus leitores.

Em Cristo.

E.A.G.

PS: Publicarei este conteúdo em meu blog, e se permitir, anexado com sua resposta.

__________
Obs:
Caro leitor, o texto acima foi enviado ao artigo Comunicado Sobre a Bíblia Dake.

Estou aguardando a resposta. Volte mais tarde, por favor.
__________

Esclarecimento: o hiperlink e o nome (Comentário Sobre a Bíblia Dake) estão corretos. No entanto, ao acessá-lo agora, você irá ao artigo cujo título é Feliz Ano Novo. A página é a mesma. Aconteceu o seguinte, o escritor Zibordi trocou o primeiro texto que escreveu, e o nome do texto, por uma pequena seleção de versículos bíblicos. A queixa que fez contra seus opositores no fórum do blog Point Rhema não existe mais. É um passo de progresso. Parabéns, pastor (sem nenhuma ironia nesta parabenização). Este passo foi surpreendente para mim, como deve ser aos 16 internautas que comentaram sobre o primeiro conteúdo, agora inexistente. Cogito que num futuro não muito distante o pastor deletará a página inteira, pois o que há ali atualmente não combina com os comentários.

Atualizado em 31 de dezembro de 2009 | 01h56

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sobre as Bíblias de Estudo Vida Nova, Thompson, Shedd e o texto bíblico Efésios 4.11



Você já reparou o seguinte?
A Bíblia de Estudo Vida Nova, publicação que não existe mais, trazia ao mesmo tempo as Referências Thompson e as notas de Shedd? Isto é, ela pode ser considerada, hoje, uma Bíblia de Estudo 2 em 1! Plus!
Com certeza, por força contratual, a editora Edições Vida Nova perdeu os direitos dos estudos de Thompson, adquiridos logo a seguir pela Editora Vida, que sem perder muito tempo, logo lançou a Bíblia de Referências Thompson. E a editora Vida Nova, seguindo adiante, lançou a Shedd, apenas com os comentários do renomado teólogo Russel P. Shedd.
Considero os estudos bíblicos inseridos nas Bíblias de Estudos importantes. Aprendi a amar ao Senhor, verdadeiramente, estudando a Palavra de Deus baseado nesses auxílios.
Foi pelos idos de 1985-89, usando uma Bíblia Vida Nova, primeira edição, e sendo assídio nas aulas das escolas bíblicas dominicais, onde havia material da CPAD, que firmei minha fé em Cristo. Inclusive me destacando como professor de classe de jovens por algum tempo.
Penso que os comentaristas destas Bíblias estejam catalogados em Efésios 4.11 São doutores, mestres (ARC / ARA). Eles estão na mesma classe dos profetas, dos apóstolos, pastores e evangelistas, "com vista ao aperfeiçoamento dos santos".
É obvio e ululante que todo estudante das Escrituras deve fazer leitura crítica ao se debruçar nas notas-de-rodapé dessas Bíblias. Assim como todo cristão, igualmente, necessita ser crítico ao ouvir os sermões nos cultos ou usar as revistas de Lições Bíblicas. Da CPAD, Betel, Central Gospel ou outra editora.

Em nossos corações, acima de todo elemento humano, que é falível mesmo que tenha as melhores intenções, deve estar entronizado o nosso Deus, inerrante.

Temos que examinar tudo e ficar apenas com o que for realmente bom (1 Tessalonicenses 5.21).

E.A.G.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CPAD É FOCADA POR REDE CANADENSE DE JORNALISMO


Apesar das recentes controvérsias de assembleianos brasileiros em torno da CPAD, por conta da publicação da Bíblia Dake, a maior rede pública de comunicações do Canadá veio ao nosso País fazer uma matéria ao documentário “Brasil: um país católico que está se tornando evangélico”, e para isso visitou a matriz da Casa Publicadora.

Alian Crevier, jornalista e apresentador do programa Second Regard da CBC (Canadian Broadcasting Corporation), entrevistou o Pr. Silas Daniel, editor-chefe do Setor de Jornalismo: “O Brasil é de fato, a bola da vez. E eles prestam atenção inclusive para as mudanças religiosas”, enfatizou.

O programa Second Regard é secular. Resta-nos esperar e conferir se a linha editorial será positiva ou não aos assembleianos. O que dirão das Assembleias de Deus e da CPAD?

O programa irá ao ar no primeiro trimestre de 2010, pode ser acessado aqui: Rádio Canadá, pesquisando por Second Regard.


E.A.G.

Site AD Porto Velho

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ao sentir - Grupo Elo

O culto racional

Por Neto Curvina

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” - Romanos 12.1.

O termo ‘racional’ remete a raciocínio. Parece bastante óbvio. Assim como também, por associação, se entende que somente os seres humanos podem apresentar tal culto, visto que somente eles possuem raciocínio. Os anjos também possuem raciocínio, porém, por natureza não possuem corpo, visto que são espíritos (Hebreus 1.14). Paulo está falando aqui exclusivamente à igreja.

O vocábulo correspondente na versão original o grego “logikên latreian”, ou seja, ‘culto racional’, também pode ser entendido, sem prejuízo, como ‘culto lógico’. De fato, há lógica na racionalidade e vice-versa. Quem acha que essas coisas trazem prejuízo à fé, precisa rever seus conceitos.

O que Paulo está querendo dizer à igreja de Cristo?

Por suas colocações vemos que há uma preocupação do apóstolo em mostrar aos irmãos a necessidade de que se realmente entenda a natureza de tudo isso, no caso, a igreja.

Por que estou aqui? Quem me trouxe aqui? O que vim fazer aqui? O que estão me ensinando é verdade? São questionamento que todos os crentes deveriam se fazer até que encontrassem respostas racionais para todos eles.

O contrário de culto racional é culto irracional. Ou seja, algo que é feito instintivamente, sem critérios ou razões que justifiquem os procedimentos adotados. Em um culto assim é praticamente impossível se seguir o que está escrito: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” (1 ª Coríntios 14.40) . É impossível que haja qualquer um dos dois componentes pedidos sem que se entenda a natureza de cada um. E é preciso racionalidade para que isso aconteça. Por isso Deus nos fez diferentes das demais criaturas, ou seja, nos criou à sua imagem e semelhança: para que o adorássemos em espírito e em verdade, conscientes de nosso ato e de nossa missão de adoradores.

O reino de Deus é um reino de decência e ordem. Não há espaço para improvisos de última hora. A construção da arca e do tabernáculo comprovam a mensagem de organização que Deus quer nos ensinar. Até na salvação haverá ordem (1ª Coríntios 15.23).

Esse é o padrão que deve ser perseguido pela igreja de Cristo. Deus se agrada de uma obra organizada.

Em dias atuais podemos identificar como grande adversário desse padrão, o excesso de emocionalismo que tem se alastrado no meio cristão. A busca incessante pelo êxtase e pela experiência sobrenatural extrabíblica, a incorporação de ‘anexos’ doutrinários à Palavra de Deus, como se esta não fosse suficiente e os modismos importados recheados de técnicas mirabolantes de quebra de maldições e encontros obscuros são os componentes deste fim de séc. XX e início de séc. XXI. O que não é uma surpresa, Paulo já alertava que essas coisas fatalmente aconteceriam (1ª Timóteo 4.1).

Nesse caldeirão doutrinário sem consistência – já que não se sustentam biblicamente – as pessoas estão se dirigindo às igrejas sem saber exatamente o que vão fazer por sua espiritualidade. Vão dançar, cantar, aplaudir, gritar, enfim, sem entrar no mérito dessas questões, quase sempre falta o elemento principal: a Palavra de Deus. Entram e saem alegres e exaustas. O problema é: entenderam a mensagem? A palavra que foi pregada edificou suas vidas? Deus falou com elas através de seu evangelho? Se à maioria dessas perguntas as respostas forem algo como “acho que sim”, algo está fora do lugar.

Cultos de estudo são sempre vistos como ‘enfadonhos’ e ‘entediantes’. Já pensou, passar quase uma hora apenas consultando referências na Bíblia? Que chato, não? Agora observe Neemias 8.3 “E leu no livro, diante da praça, que está fronteira à Porta das Águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres e os que podiam entender; e todo o povo tinha os ouvidos atentos ao Livro da Lei.” Estudo bíblico das seis da manhã até o meio-dia. Após isso, inclinaram-se, e adoraram o Senhor com o rosto em terra. Que lindo, não?

Uma proposta dessas nos dias de hoje seria impensável. Mas se o trabalho for uma celebração com um nome da moda, aí somente um dia inteiro é pouco.

A questão é que não há culto racional sem o entendimento da Palavra. Os ‘avivalistas’ de plantão trocam a bíblia por apostilas preparadas especialmente para direcionar as pessoas para a conclusão que lhes interessa. Seguem o exemplo das testemunhas-de-jeová. Alguém já viu um deles evangelizando com uma bíblia em punho? Não, só vão às ruas com exemplares de ‘sentinela’ e ‘despertai’ ou, quando muito, com seus livretos particulares.

Por isso Paulo fala em ‘sacrifício vivo’. Ou seja, sacrifício da vontade da carne para fazer a vontade de Deus. E isso requer dedicação à sua Palavra e não somente àquilo que dá prazer, como por exemplo, ir para um retiro. Requer decência e ordem. Compromisso e organização.

Fonte: Palavra Prudente

Neto Curvina é missionário ligado à Igreja Batista e articulista do site Palavra Prudente.

-->

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Logotipo do SBT remete ao Papai Noel

Carlos Massa, o Ratinho, apresentando o programa Nada Além da Verdade

O velhinho Noel ou Jesus?
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o poder está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz - Isaías 9:6.
Sem querer fazer uma crítica transloucada, para exemplificar o que tem significado o Natal para muitos, aponto ao logotipo do SBT, que foi modificado neste mês, acrescentado a ele o gorro do Papai Noel. Na boca de alguns, nesta época lembra-se do vellhinho barbudo e de Jesus quase nada. Deveria ser o contrário, pois o dia 25 marca o nascimento do Filho de Deus. Mas justamente o Aniversariante é o mais esquecido.

As comemorações de Natal emocionam a muitos e a cultura ocidental tende a afastar nossas mentes da verdade libertadora. O Senhor Jesus deveria ser o mais lembrado entre todos nós nesta época. Entretanto não é assim. Este mês tem sido o mês do consumismo, da época de comprar e dar presentes, do panetone, do peru, da mesa farta. E alguns consumidores chegam a extrapolar nas compras e entram no ano seguinte com as contas no vermelho.
Nasci em berço cristão evangélico. Fui educado pelos meus pais com a verdade de tudo. Eles disseram para mim que o Papai Noel não existe desde a mais tenra idade. E eu eduquei minhas crianças fazendo o mesmo. Deixei claro para elas que esta estorinha boba da figura gorda e barbuda que entrega brinquedo às criancinhas boas, voando em charrete puxada por renas, é mentira...

Sou a favor de que os pais devem dar brinquedos no dia 25 de dezembro aos filhos, para evitar que eles não fiquem tristes, não se sintam desprezados e inferiores aos coleguinhas presenteados.

Penso que nesta ocasião a criançada precisa saber a origem do brinquedo, e que este momento sirva para que Jesus Cristo seja entronizado no coração da criança, que ela aprenda, ou relembre o que já aprendeu, sobre o significado da Pessoa de Jesus na vida dela!

Onde estiver o nosso deleite, será ali que nosso coração se dedicará mais, pois consideramos como nosso tesouro (Jó 5).
E.A.G.

CPAD - BÍBLIA DAKE PROVOCA ABALOS E REAÇÕES DIVERSAS NAS LIDERANÇAS DA ASSEMBLEIA DE DEUS LIGADAS À CGADB

Com pompa e circunstância, a Bíblia Dake foi lançada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus e Editora Atos. Até houve a participação do Pr. Antonio Gilberto, "patrimônio da AD no Brasil", segundo o site da CPAD, como garoto-propaganda, assim aumentando as vendas. 

Veja as seguintes matérias que estão na Blogosfera Evangélica, e respectivos comentários nelas, dando o tom da situação atual:

• Sidnei Moura
Publicado em 13 de dezembro de 2009

• Point Rhema – Pr. Carlos Roberto
Publicado em 22 de dezembro de 2009

Prefeito Gilberto Kassab lacra templo evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus


No dia 21 de dezembro de 2009, fiscais da prefeitura da cidade de São Paulo, antes das 6 horas, compareceram na sede da IMPD e lacraram o prédio. Alegaram faltar alvará de funcionamento, alegação contestada pelo fundador da igreja, o Apóstolo Valdomiro Santiago.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O significado do dia de Natal para os cristãos evangélicos

Mesmo não sabendo a data exata em que Jesus Cristo nasceu, acredito e tenho a minha consciência tranquilia de que podemos celebrar o nascimento do Filho de Deus em 25 de dezembro, transformando este dia em um modelo para todos os outros dias do ano, colocando a mesma filosofia em nosso cotidiano por todo nosso viver.

Que em mais este natal, nossas mãos possam ser portadoras de paz, afagos, carinho. Que escorra delas os mais límpidos sentimentos de bálsamos, de alívio, de força e de luz. Que tudo de bom possa ser espraiado em terra árida e germinado com a bênção de Deus entre as pessoas. E que esta bênção cresça e melhore ainda mais sua essência e se multiplique dentro de cada um de nós.

Oremos. Peçamos a Deus que neste natal as pessoas venham a encontrar-se com o Salvador Jesus, que elas dobrem seus joelhos assumindo que Ele é o único Senhor, e tenham transformados todos os objetidos do coração em um compromisso de amor a Deus e ao próximo.

Tenhamos a fé e a noção viva e exata de que melhor que todos os presentes embaixo da árvore de natal, é ter a presença de Jesus Cristo em nossos corações e a paz ativa em nossas vidas, sempre, o ano inteiro.

Então, com Cristo entronizado em nossos corações, tenhamos, um janeiro de provisão; um fevereiro de restituição; um março de milagres; um abril de restauração; um maio de portas abertas; um junho de vitórias certas; um julho de maravilhas incontáveis; um agosto de surpresas inigualáveis; um setembro de muita glória; um outubro de muita vitória; um novembro de sonhos realizados; um dezembro de desejos concretizados.

Que através de nosso testemunho cristão, ao longo dos doze meses do ano o mundo venha a lembrar-se dos trinta e três anos da humanidade do Senhor, e que através de nós este mundo converta-se e das guerras, ódios e intolerância à paz, ao amor e compaixão, que passe a viver feliz com Cristo. Que seja assim, consecutivamente, sempre.

Feliz natal!



E.A.G.


O texto acima é uma compilação , com profunda adaptação, de três mensagens de carinho que eu recebi nesta semana. Ao fazer a junção delas, coloquei a Pessoa de Jesus como o centro da mensagem, e deixei fora a figura do Papai Noel.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

É verão no Brasil

"As formigas são fracas, mas ajuntam sua comida no verão" - Provérbios 30.25 (NTLH).

Ontem, 21 de dezembro, começou o verão, o tempo do sol forte e do calor, que para muitos brasileiros representa as areias e as praias. Tempo da diversão e do ócio.

É justamente nesta estação que surgem as formigas, que para muitos são consideradas pestes urbanas a invadir seus espaços, quando na verdade o que elas fazem é apenas uma grande faxina na natureza. O excesso populacional desses insetos acontece pela ausência do predador natural, que o ser humano extinguiu. Ou seja, existem tantas formigas porque a cadeia alimentar perdeu seu elo.

Nas Escrituras, as formigas são insetos proverbiais. São consideradas espertas e exemplos aos preguiçosos (Provérbios 6.6-8; 30.25).


Você sabia? Na Bíblia não existe apenas quatro estações. Encontramos seis, listada pelo Criador a Noé. São: inverno, verão, sementeira, colheita, frio e calor. Confira em Gênesis 8.22.

E.A.G.

ELES SE APRESENTAM COMO CRENTES BEREIANOS...


Para refletir:

Alguns crentes evangélicos se autorotulam como crentes bereainos, mas...

• Eles gostam de recitar a Bíblia onde diz que nos últimos dias haverá falso profeta, mas se esquecem que também está escrito que haverá falso mestre, e não cogitam que possam estar arrolados como um deles por se aventurarem em opiniões longe de bases bíblicas, ao chamar de heresia o que é apenas estranho;

• Eles gostam de criticar, mas não aceitam receber críticas. Nem construtivas, respeitosas, ponderadas;

• Pregam que Jesus curava, às vezes dizem crer em milagres nos dias de hoje, mas criticam quem é usado para curar;

• Em seus ministérios não há nenhum registro de milagres;

• Criticam com aspereza os doentes que desejam receber curas, se esquecendo que Jesus Cristo, em seu ministério itinerante, nunca deixou o doente sem resposta do milagre que buscava.

E.A.G.

domingo, 20 de dezembro de 2009

NÃO DESPREZE O TALENTO QUE DEUS TE DEU

A ampulheta e o escritor

A Blogosfera Evangélica é o sal e a luz na Internet, serve para temperar e iluminar o meio virtual, que está cheio de dissolução e maldade, pois não tem Deus.

Cada blogueiro tem o seu estilo de comunicação, e com criatividade e perspicácia, tem a capacidade de desempenhar seu papel de evangelista virtual. O foco principal do blogueiro cristão é disseminar o cristianismo na Rede Mundial de Computadores. Todas as outras tarefas são secundárias!

Talvez, haja na mente do blogueiro a idéia de que não tenha a capacidade ou seu talento não tenha o devido valor necessários para passar adiante a mensagem da salvação, mas este raciocínio é um ledo engano, pois foi exatamente para isso que Deus nos chamou, nos capacitou.

O apóstolo Paulo foi o mestre de Timóteo, um jovem pastor tímido, E ele ensinou-o a desvencilhar-se de sua timidez, lembrando-o que Deus lhe deu talento nato (dom), que não deveria ficar sem uso:

“Não desprezes o dom que há em ti” - 1ª Timóteo 4.14 a
“Deus não nos deu espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação, portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor”
- 2ª Timóteo 1.8, 9 a.

Somos os Timóteos da era virtual, assim como o Timóteo do início do primeiro milênio, sejamos ousados em propagar o amor de Deus e o plano da salvação.

Não despreze o talento que Deus lhe deu, use-o.

E.A.G.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Pais e filhos - educação cristã é salvar almas


"Ouça, ó Israel: O SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR: Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-a como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões".

Deuteronômio 6.4-9
[Nova Versão Internacional]

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LIVROS PARA AUXILAR VOCÊ A ESTUDAR A BÍBLIA SAGRADA

Versões da Bíblia - Por que tantas diferenças?
136 páginas
Autora: Elizabeth Muriel Ekdahl | Editora Vida Nova
Preço estimado: R$ 20,00
__________

Geografia Bíblica
224 páginas
Autor: Claudionor de Andrade | Editora CPAD
Preço estimado: R$ 35,00
__________

Como estudar e interpretar a Bíblia?
152 páginas
Autor: Raimundo F. de Oliveira | CPAD
Preço estimado: R$ 30,00
__________

Onde Encontrar na Bíblia?
369 páginas
Autor: Geziel Gomes | Editora Central Gospel
Preço estimado: R$ 45,00
__________

Pequena Enciclopédia Bíblica
672 páginas
Autor: O. S. Boyer | Editora Vida
Preço estimado: R$ 70,00

E.A.G.

1 Timóteo 5.8 - Quando o crente é pior que o descrente


“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” - 1 Timóteo 5.8, ARA).

Que palavra dura!

Como pode um crente ser pior que um incrédulo? Como pode alguém em quem julgamos habitar o Espírito Santo, acreditamos estar lavado pelo sangue do Cordeiro, julgamos ser nascido de novo, ser cidadão do Reino de Deus ser pior que o descrente?

Pois é... Pode. O texto nos dá uma sinalização de como isso é possível – “negou a fé”, possui a fé, mas não a pratica.

O marido que maltrata, falta com a devida atenção, humilha com atos e palavras, espanca sua mulher, está negando a fé. A esposa que negligencia os cuidados ao marido, não direciona os encantos femininos para ele, idem. Os pais que irritam seus filhos e os filhos que desrespeitam e não honram os pais, de igual forma, estão em estado pior do que os incrédulos.

Baseado em outros textos bíblicos, levo o raciocínio adiante. Os maridos e as esposas que deixam de orar em favor de seus cônjuges também se enquadram na mesma condição: negam a fé em grau maior ou menor.

Sendo cristãos, temos que abrir os olhos e a boca para interceder pelas nossas famílias, porque esta é a vontade do Senhor. Ele ouve as nossas petições. Se você é solteiro ou já enviuvou, passou pelo divórcio, pode pensar que não se enquadra neste ensino. Porém, deve estar igualmente atento, pois o mandamento do amor não está restrito apenas aos casados. "Ter cuidado dos seus" é querer e agir em favor de todos em ordem de proximidade e possibilidade. As Escrituras mandam, direta e indiretamente, interceder pelas autoridades, pelos nossos vizinhos, pelos colegas de escola e trabalho, pelos amigos, parentes distantes, pelos irmãos da nossa congregação. Temos que ser bênção para todos, dando atenção, ajudando.

O dever de amar a todos tem dois ângulos. Agora, alguém, em algum lugar, preservando a prática da sua fé em Cristo, está orando por mim, pois se preocupa com o meu bem-estar. E eu, estando receptivo aos ensinos bíblicos, tomo a mesma atitude por estas pessoa. O nome disto é família, igreja, Reino de Deus. Chame como quiser, mas não negue a sua fé.

Fonte: newsletter Dalva dos Santos Ferreira Texto originalmente intitulado "1 Timoteo 5.8 - Pior", de autoria desconhecida e adaptado ao blog. 

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MORRE O PREGADOR DE TELEVISÃO ORAL ROBERTS

Evangelista pentecostal, fundador de um dos ministérios cristãos mais influentes do século 20 nos Estados Unidos, falece aos 91 anos de idade. Belverede. Blog.Oral Roberts, o evangelista pentecostal que fundou um dos ministérios cristãos mais influentes do século 20 nos Estados Unidos, faleceu nesta terça-feira aos 91 anos de idade. No momento do óbito, estava em Newport, Califórnia, hospitalizado após uma queda no último sábado. Foi dado como causa da morte complicações nos pulmões provocadas por uma pneumonia.
Ao longo dos anos escreveu muitos livros e fez grandes campanhas evangelísticas.
Roberts venceu uma tuberculose aos 17 anos, e creditava todos seus esforços e fama ministerial a isso. Começou seu ministério de pregador fazendo preleções em tendas, onde reunia cerca de três mil pessoas por reunião.
Entre os anos de 1960 e 70, se fez presente em milhões de lares através de programas de rádio. Na década de 90, superou dois ataques cardíacos. E em 2006 enfrentou problemas com o quadril quebrado.
Em 1977 perdeu a filha Rebecca Nash e o genro em um acidente de avião. Em 1982, o filho mais velho, Ronald, cometeu suicídio após ser constatado ser dependente químico. Em 2005, sua esposa, Evelyn, faleceu aos 66 anos.
Inovador, ele fundou uma universidade que leva seu nome, fez história na televisão com seus programas evangelísticos avivados, sendo responsável pela ampliação do evangelismo televisual.
Pregava curas, mas não só do corpo, dizia que o milagre só era completo quando também atingia a alma e o espírito. Ao ser considerado curandeiro, afirmava: “Eu não curo, quem faz isso é Deus”. E sobre os comentários a respeito do forte efeito da sua oratória contundente em seus ouvintes, chegando a atrair multidões, creditava toda a habilidade a unção recebida do Espírito Santo.
Após o ano 2000, conduziu o programa de televisão Miracle Now (Milagre Agora) ao lado do filho Richard, que também passou a ser seu companheiro de cruzadas evangelísticas.
Oral Roberts deixou um casal de filhos, Richard Roberts e Robert Potts.
E.A.G.
Fonte: portal AOL

Faithgirlz - a Bíblia das garotas adolescentes



Mesmo não se tratando de uma novidade, pois a Editora Vida alguns anos atrás trouxe ao mercado evangélico algo parecido – A Bíblia Jovem - com certeza a Mundo Cristão marcou 2009 com o lançamento Bíblia FaihGirlz.

Diferentemente da Bíblia Jovem, que era voltada aos adolescentes em geral, Faithgirlz tem como público-alvo apenas às garotas adolescentes e pré-adolescentes, como o nome indica.

A sociedade está cada dia mais implodindo os valores da família, coisificando as mulheres e os seus sentimentos. Neste cenário, o adolescer feminino de quem professa fé em Deus no século 21 é complicado!

Nesta fase da vida das meninas, um turbilhão de coisas acontecem ao mesmo tempo, os pais cristãos precisam estar prontos para responderem a elas como reagirem de acordo com a fé em Cristo. Cabe aos progenitores dizer a razão da fé que possuem, é um nobre dever saber transmitir todos os princípios do cristianismo à família. E, nos estudos bíblicos de FaithGirlz existe excelente conteúdo para fortalecer os argumentos dos pais nesta questão importantíssima.

É digno de nota o fato de que FaithGirlz tem recebido destaque positivo na mídia secular. A revista Atrevida (Editora Escala) e o caderno Folhateen, do jornal Folha de São Paulo, fizeram matéria sobre ela.

"Tem uma divisão bem interessante para o que se deve ler quando você se sente triste, apaixonada, angustiada ou quer saber sobre a vida após a morte", escreveu Lara Morais, 19 anos, estagiaria, aos leitores da Folha. E sem fazer cerimônia, recomendou-a até às jovens que confessam não ter religião.

De fato, a Bíblia FaithGirlz é recomendável. Vale a pena investir na vida espiritual das almas, principalmente as de nossa família. Então, considero-a um bom presente de aniversário, de Natal, ou de qualquer outra data especial anotada em nossos calendários, ou não.

Aos pais, e líderes cristãos em geral, esta Bíblia de Estudo é ótima fonte de consultas.
.
Saiba mais. Acesse: hotsite.

Personagens bíblicos - os seus problemas e suas vitórias

Sara: Mulher estéril.

Léia: Mulher com pouca beleza.

Raabe: Mulher prostituta.

Noemi: Uma viúva.

Marta: Era preocupada e distraída com assuntos irrelevantes.

Abraão: Velho demais.

Jacó: Trapaceiro.

José: Um jovem sonhador.

Moisés: Profeta que sofria com gagueira.

Davi: Adúltero e assassino.

Salomão: Mulherengo.

Isaías: Tinha lábios impuros.

Jeremias: Chamado ao ministério extremamente jovem.

Elias: Foi tomado por medo e se tornou fugitivo.

Jonas: Medroso e rancoroso.

Pedro: Acovardou-se e negou a Jesus.

Lázaro: Morreu e foi ressuscitado por Jesus.

Tomé: Homem que duvidava de quase tudo.

Zaqueu: Usurpador.

Paulo: Religioso demais.

Timóteo: Tinha úlcera.

Todos os personagens bíblicos tiveram motivos para retrocederem nos planos que Deus traçou para eles desempenharem. Mas, seguiram adiante e venceram os empecilhos. Lembre-se, por maior que o seu problema possa parecer, Deus é maior e tem a solução perfeita!

Autoria desconhecida.  Conteúdo adaptado ao blog.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CULTO CANINO NA IGREJA PRESBITERIANA DA CALIFÓRNIA?



"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel"
Provérbios 12.10

Deu no site Golpel Mais:

Segundo a matéria (reproduzida no Gospel Mais e cuja origem é uma fonte secular, que é o portal G1, da Globo), a Igreja Presbiteriana Aliança (veja as três fotos abaixo), localizada na Califórnia, realizou em 1º de novembro um Culto Canino (sic). A reunião tratava-se de uma estratégia para atrair as pessoas que são donas dos cachorros. Houve cuidado especial com os animais: disponibilização de caminhas e distribuição da ração alimentar.


A imagem vale mais que mil palavras? Acho que sim... Observando atentamente as fotos, vemos registros de pessoas com seus animais nos corredores do templo e não na nave do culto. Ou seja, as fotos mostram uma reunião social com a finalidade de os irmãos daquela congregação aproximarem-se dos descrentes e crentes afastados da igreja.


O autor da matéria parece ter forçado um pouco as coisas ao escrevê-la, fazendo parecer que a Igreja se reuniu para o culto a Deus com a participação da bicharada presente nos momentos litúrgicos.


O artigo, no site Golpel Mais, até a data de hoje, rendeu quarenta e cinco comentários. A grande maioria deles, apesar do texto frisar que o alvo era os donos dos bichos e não os bichos, criticou a iniciativa do pastor. A iniciativa foi tachada de heresia, inclusive citando textos bíblicos fora de seus contextos. Alguns equivocadamente fizeram a citação de “cães”, em Mateus 7.6, ao pé-da-letra.


O que eu digo? Trazer animais ao interior de recintos do culto de adoração não convém, mesmo. Mas, nas dependências do prédio, não vejo nenhum impedimento. É preciso ganhar almas para Jesus, sempre, todos os dias! E hoje em dia apenas distribuir folhetos nas ruas não é o bastante. Existem muitos meios eficientes de aproximar-se das almas que seguem para a perdição eterna e mudar o rumo delas. Temos que agir dia após dia com este objetivo. 

Quando as estratégias evangelísticas passam pelo crivo de Filipenses 4.8, podemos considerá-las lícitas e convenientes. Fazer uma confraternização com donos de animais domésticos, nas dependências de uma congregação evangélica, com a finalidade de que essas pessoas dobrem seus joelhos aos pés de Jesus é uma atitude inteligente e recomendada pelas Escrituras.

Errado é maltratar os animais, cuidar bem deles não! Errado é criticar quem queira ganhar almas para Jesus sem fazer nada em favor delas, deixando-as perecerem sem Deus!

E.A.G.

Procura-se

Procura-se estuprador.

E agora?

Preste atenção aos sinais de alerta que Deus envia para você


Por Marvin L. Williams

"Diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto" - Joel 2.12.

A convicção interior é um sinal de alerta enviado por Deus.

Não desconfiei que a leve falha no motor do meu carro e que aquela luz amarela, alertando: “verificar o motor” no painel, precisasse realmente da minha atenção imediata. Deixei a questão para lá, dizendo que no dia seguinte pensaria nisso. No entanto, ao ligar meu carro na manhã seguinte, ele não dava partida. Minha primeira reação foi de frustração, sabendo que isso significaria dinheiro, tempo e inconveniência. Meu segundo pensamento foi, na verdade, uma resolução: “preciso prestar atenção aos sinais de alerta que chamam a minha atenção –, pois eles significam que algo está errado”.

Outras postagens sobre insetos

Em Joel 2.12-17, lemos que Deus usou o profeta para encorajar Seu povo a prestar atenção ao sinal de alerta no seu painel espiritual. A prosperidade os havia deixado complacentes e negligentes em seu compromisso com o Senhor. Sua fé se degenerara em formalismo vazio, e suas vidas, em fracasso moral. Deus então mandou uma praga de gafanhotos para arruinar as plantações, e assim chamar a atenção do Seu povo, fazendo-os mudar seu comportamento e voltar-se para Ele de todo o seu coração.

Que sinal de alerta está piscando em sua vida? Que necessidades precisam de reajustes ou reparos através de confissão e arrependimento?


Fonte: Newsletter - Mensagens Que Edificam | Nosso Andar Diário | Ministério RBC

domingo, 13 de dezembro de 2009

LER É PRECISO


Pintura de Adilson Oliveira
.
"Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos."
.
2ª Timóteo 4.13

sábado, 12 de dezembro de 2009

PL 122/2006 – ENVIE E-MAIL DE PROTESTO PARA TODOS OS SENADORES AO MESMO TEMPO

Através do site do Pr. Silas Malafaia, é possível manifestar sua opinião contra este Projeto de Lei, inconstitucional. Com um e-mail só, você poderá fazer com que todos os políticos do Senado Federal saibam que você é um Eleitor contrário ao PL 122/2006, contra a Ditadura Gay.
Participe: aqui

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

COMO ACEITAR A JESUS?


Agora mesmo, onde quer que você esteja, dirija-se ao Senhor Jesus em oração. Diga-lhe que, a partir deste momento, você quer crer nEle e peça-lhe perdão pelos seus pecados.

Solicite-lhe de maneira concreta para entrar em sua vida. Diga a Ele que a partir de agora Ele será seu Senhor e Mestre, e que de hoje em diante você está entregando a direção de sua vida a Ele.

Agradeça ao Senhor Jesus Cristo por Ele ter morrido na cruz em seu lugar e por ter pago sua culpa. Agradeça-lhe também que Ele ressuscitou dos mortos para dar a vida eterna a você. Em João 1.12 está escrito: "Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome". Receba a salvação pela fé e de coração agradecido!

Testemunhe de sua fé a outras pessoas. Leia diariamente a Bíblia e procure comunhão com outras pessoas que também são crentes em Jesus. Busque uma igreja evangélica fundamentada na pregação da mensagem bíblica.

Deixe um recado neste blog, avisando da sua decisão. Oraremos por você.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

LIDERANDO COM UM CORAÇÃO SAUDÁVEL

Dawn Wohlfarth
Por Oswaldo Luiz Gomes Jacob

"O líder deve ter sempre um coração sincero, despido de quaisquer resquícios de hipocrisia e segundas intenções."

O coração é a sede dos sentimentos do homem. Salomão nos ensina que devemos prioritariamente guardar o coração porque dele procedem as saídas da vida (Provérbios 4.23). Jesus disse que do coração é que originam os maus desígnios (Mateus 15.19). Jeremias nos ensina que enganoso é o coração mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto (Jeremias 17.9,10). É impressionante a influência do coração nas decisões. Diz o Senhor que “a boca fala do que está cheio o coração”. Muitas vezes dizemos coisas ruins porque o nosso coração está doente. Como precisamos pedir ao Senhor que sonde, que examine o nosso fraco coração! Devemos ter a coragem do salmista de reconhecer nossas mazelas e pedir ao Senhor que nos perdoe e nos cure (Salmo 51).

O coração do líder deve ser saudável. Um coração centrado em Deus. Coração submisso e obediente. Manso e humilde. Sensível e encorajador. Misericordioso e amoroso. Ele deve ser firme nas decisões. Sensato nos relacionamentos. Que discerne bem no meio das circunstâncias difíceis. Um coração inclinado para os ensinos do Mestre. O líder deve ter sempre um coração sincero, despido de quaisquer resquícios de hipocrisia e segundas intenções. Porque, na verdade, temos esta tendência. Jesus condenou veementemente a hipocrisia dos líderes judaicos. Devemos ser sempre transparentes, não nos importando com as conseqüências. É mister que peçamos a Deus que nos guarde o coração das más influências.

Líderes como Sansão, Davi, Salomão e muitos outros reis de Israel não guardaram o seu coração. Foram contaminados pela sensualidade e pela idolatria. Erraram o alvo. Perderam o foco do Senhor e o brilho da sua liderança. Transformaram a comissão em omissão. Entristeceram o coração do Pai. Não deram testemunho do Senhor que os havia chamado com tanto amor. Foram, na verdade, ingratos. Não corresponderam às expectativas de Deus.

O nosso coração de líder deve ser como o de Abraão, que deixou a sua terra para a terra que Deus havia determinado e foi uma benção para as nações; como José, que preferiu ser preso a ceder para a sensualidade da esposa de Potifar e, assim, comprometer a sua fidelidade ao Senhor e o Seu plano; como Moisés que deixou os tesouros do Egito para servir ao Senhor na liderança do Seu povo; como o de Josué que levou o povo à terra prometida; como Neemias que recebeu de Deus a incumbência de reconstruir os muros de Jerusalém e o fez em 52 dias; e como o de Paulo que recebeu a ordem de Jesus de levar o Seu evangelho de Jerusalém (oriente) a Roma (ocidente). Cumpriram a missão com inteireza de coração. Coragem, determinação, amor e fé.

A igreja precisa urgentemente de líderes absolutamente comprometidos com o Reino de Deus. Homens e mulheres que queiram, em Cristo, gastar suas vidas na proclamação do evangelho da graça. Que usem a sua profissão para testemunhar a sua fé em Cristo. Líderes santos que invistam suas vidas no treinamento de outras pessoas. Que sejam ornamentos na igreja, treinando pessoas para serem semelhantes a Jesus.

O nosso coração deve estar no centro da vontade de Deus. Que a nossa missão principal seja a de falar de Cristo às pessoas, sem preconceito, agindo com um coração acolhedor. Lideres cuja missão seja libertadora, impactante e encorajadora. O foco do coração do líder é o Senhor. O mesmo Senhor tem prazer na obediência do Seu servo.

O Reino de Deus necessita de homens e mulheres cujo coração seja totalmente do Senhor. “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16.9).

Fonte: Comunidade Guerra Espiritual (Orkut) / Lidiomar Trazini