Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

COMO O CRISTÃO SE RELACIONA COM AS PRAIAS


Fernando de Noronha - PE
Três pontos de reflexão:

• Deus não tenta a ninguém (e criou a praia!);

• o sol está em todos os lugares (e na praia, área de descanso e lazer);

• o sol é uma benção, faz bem para a nossa saúde (pelas manhãs e finais de tarde).

O dilema da grande maioria dos cristãos está em tomar atitudes extremadas sobre este assunto.

Não há pecado em frequentar praias. Infelizmente, alguns cristãos ultra-conservadores se atrevem a dizer que é pecado. Se realmente fosse, então, Deus seria nosso tentador.

Outros, confundindo liberdade com libertinagem, apregoam que não há erro em ser exibicionista, e sentem prazer em mostrar planos anatômicos do corpo, quase que absolutamente nos 360º. E achando que isso seja pouco, trazem as imagens para a Internet.

Se o ultra-conservador não se sente bem na praia, ok... Respeitamos o gosto pessoal de cada um, pois todo ser humano saudável tem a sua personalidade. Mas fazer desse sentimento uma doutrinação, jamais!

Quem não gosta da areia e do mar deve tomar esta decisão de distanciamento somente para si, afinal, não existe um versículo bíblico nos proibindo de frequentar as praias.


E.A.G.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BRASIL - MAHMOUD AHMADINEJAD O VISITANTE INDESEJÁVEL


.
Nota de repúdio.

O Brasil, sendo País livre, é contra os regimes de opressão, deveria sinalizar muito bem isso. Mas não deixa às claras tal posicionamento importantíssimo.

Quando o Brasil, na pessoa do presidente Lula, receber hoje o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que é o representante de um país que possue um curso odioso, que vai contra a Democracia e a liberdade, que é mal visto por toda a comunidade internacional do Ocidente, passará um sinal estranho e obscuro ao mundo. .

Lula, ao buscar a companhia de um déspota antisemita, dá mostras que nunca foi um grande estadista, é apenas um presidente inconsequente olhando para seu próprio umbigo, prova a todos nós que é um político que chegou a ser Chefe de Estado porque possui muita sorte.
.
Começo a pensar que a economia brasileira está bem, porém, os méritos parecem não ser de Lula, não...

Ao vislumbrar esta situação de Lula recebendo um homem que nega a existência do Holocausto, quer destruir Israel, e que deseja fabricar (ou já fabricou) bombas nucleares, faz passar em minha mente um velho adágio popular: um é o cuspido e o outro é o escarrado.

E.A.G.

domingo, 22 de novembro de 2009

ROCK: ARGUMENTAÇÃO E CONTRA - ARGUMENTAÇÃO SOBRE ESTE RITMO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS


Este artigo é uma adaptação de conteúdo, aproveitamento de comentário de um leitor deste blog. Para ver os textos originais, vá na indicação da fonte, que se encontra na parte inferior desta publicação.
.
Francisco - Olá! Inicialmente gostaria de falar que devemos louvar ao Senhor. E devemos mesmo. No entanto, é necessário que tenhamos muitíssimo cuidado no que oferecemos ao Ele (o Louvor, no caso)..
E.A.G. - Caro Francisco, primeiramente, obrigado pela visita e compartilhamento de opinião.
Francisco - O Rock não é algo que seja tão bom quanto parece, ainda mais em relação aos jovens, que têm uma intimidade muito grande com esse estilo. Deve-se ter cuidado quanto ao 'peso' das batidas e ao ritmo da(s) guitarra(s)..
E.A.G. - Deus habita no meio dos louvores. A grande maioria dos cristãos não atinam que o ato de louvar abrange atividades além da música. E, todas as atividades que estamos envolvidos influem na qualidade da nossa adoração, inclusive a musical..
Francisco - Quando eu ainda não era crente, gostava de Rock. Logo depois de entrar na Assembl. de Deus, via que havia muitas bandas de Rock no meio da Igreja. Depois de algum tempo, comecei a ver que o não é muito aconselhável ao crente "que é crente" tomar gosto por tal restilo já que não é algo de Deus, até mesmo pelo sua Introdução no meio da humanidade..
E.A.G. - Eu vivi a minha fase da puberdade à maturidade comprando LPs e ouvindo conjuntos de rock, tinha muita afeição e intimidade com o estilo. Talvez a minha predileção pelo estilo rock tenha ocorrido porque eu goste de música, na essência da palavra, e para cantar e tocar o ritmo seja necessário ser músico de verdade. Não dá para improvisar... Na minha mocidade, observava os adoradores cristãos ortodoxos e o resultado era de repulsa ao cristianismo por causa deles. Tinha ojeriza das bandas tocando “marchinhas da Harpa Cristã”. Não gostava das melodias, dos acordes... Graças a Deus isto está superado!
.
Francisco - Ele gera uso de drogas, brigas, discursões(para ser brando) e mortes. No meio evangélico, gera a idolatria a alguns cantores, além de não estarem em comunhão com Deus e muitos descrentes falarem mal dos crentes por estarem ouvindo ROCK. Rock é algo satânico. Prestem atenção. Vigiai. Ele - Satanás - está à espreita, e só quer te confundir para te tirar do caminho do Senhor Jeová.

.
E.A.G. - Acredito que é possível usar o rock como recurso evangelístico, trazer almas aos pés de Cristo, principalmente as pessoas que estão no mundo ligadas ao ritmo, como foi o meu caso.
.
Na Bíblia, em Gálatas 5.16-23, encontramos a lista das obras da carne. E observando a conduta dos crentes no seio da Igreja, notamos que muitos crentes são carnais, e quase todos eles não gostam do estilo rock.
.
Quando o cantor está no mundo, seu coração está atolado na corrupção do pecado. Mas, se o coração do cantor estiver rendido a Cristo, certamente não se envolverá com as drogas, brigas, discussões e outras coisas mais, só por causa do rock. Por quê? Porque venceu o mundo (conferir: 1ª João 5.1-13).
.
E.A.G.

sábado, 21 de novembro de 2009

O DOM E A SABEDORIA


Uma sábia e conhecida história árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar alguém para que interpretasse seu sonho:

- Que desgraça, senhor! - exclamou o sábio.

- Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.

- Mas que insolente - gritou o sultão, enfurecido

- Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!

Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem açoites. Mandou que trouxessem outro sábio e lhe contou sobre o sonho.Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:

- Excelso senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes. A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo sábio. E quando este saía do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado:

- Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem açoites e a você com cem moedas de ouro.

- Lembra-te meu amigo - respondeu o sábio - que tudo depende da maneira de dizer...

Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, o fortalecimento ou destruição do casamento, a paz ou a guerra.

Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.

A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade. A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos.

Ademais, será sábio de nossa parte, se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho.

E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo, é ter sempre em mente que o que fará diferença é a maneira de dizer as coisas.

"Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela" - Provérbios. 8.11.

Lidiomar Trazini / Comunidade Dons Espirituais - Orkut.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PL 122/2006 - PERGUNTAS E RESPOSTAS DE BLOGUEIRO EVANGÉLICO E SIMPATIZANTE DA CAUSA GAY

Este artigo foi gerado pela participação de um (a) internauta leitor (a) deste blog.

Antes de tudo, quero dizer que homofobia é pecado, porque a homofobia é o sentimento de ódio que toma a mente humana de assalto e leva quem é dominado por este sentimento às atitudes irrefletidas e violentas. Então, como todo cristão, sou contra homofóbicos. Não conheço cristãos homofóbicos.

Preconceito nem sempre é sinal de ódio... Às vezes é apenas pressa para opinar; falta de oportunidade ou de paciência para aprender. E opinar sem base de conhecimento é feio demais!

As minhas respostas objetivam quebrar o grande preconceito de homossexuais contra religiosos e vice-versa.

Daiane Serafin - Tenho algumas posições para refletirem, que com certeza geram dúvidas.

E.A.G. - Daiane, independente de crenças e descrenças, ser heterossexual ou homossexual, a questão sexual é importante. Faz parte da vida humana, de todos que não são assexuados.

Sem querer ser ofensivo ou desdenhar de você, preciso ser claro e dizer-lhe que todas as questões que trouxe soam como frases feitas porque eu já fui confrontado por todas elas algumas vezes. E sempre respondi a todas as pessoas que me interpelaram. Estas ocasiões de perguntas e respostas não geraram dúvidas em mim, mas um afeto por considerar que este conflito causa muito sofrimento.


Daiane Serafin - 1° Se acharem na bíblia alguma passagem em que o nosso senhor Jesus diz que amor é pecado, por favor me avise.

E.A.G. - A questão do amor é ampla. E nem é preciso procurar para responder a você. O tema salta aos nossos olhos em quase todos os trechos bíblicos.

Sobre o amor, em primeiro lugar é preciso saber para qual tipo de amor que você se refere e para qual tipo de amor nós cristãos nos referimos.

No idioma grego (idioma usado nos originais do Novo Testamento) existe mais de um termo para amor: ágape, phileo, e eros.

O primeiro é o amor divino, é de Deus e dado aos seres humanos, é incondicional. O segundo, é o amor da amizade. E o terceiro é a paixão, ou atração física (que não existe citação neotestamentária).

O amor divino (ágape) precisa estar dentro do coração para que o ser humano agrade ao Senhor.

Jesus pede para amarmos com o amor ágape: amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos. Amando deste maneira, o amor phileo (de amigos) e o eros (atração física) jamais nos dominará, pulsam dentro do coração mas sob controle, porque decidimos que seja assim e Deus nos capacita para isso.

Nós, cristãos, ao falar do amor, nos referimos ao mandamento de Cristo, que é mais que emoção, é uma decisão muito consciente. É a decisão de ser manso, de ser perdoador, de querer oferecer novas chances de acertar para quem vive errando sem parar.

Amar na maneira ágape não significa concordar com tudo que o próximo faz. Se o próximo erra, é dever corrigi-lo. Não corrigir implica em pecado da omissão.

Você cobrou referências bíblicas:

• Leia o texto bíblico que o cantor Renato Russo cantou sobre o amor no estilo ágape: 1ª Corintios 13, capítulo inteiro.

• Sobre o pecado da omissão: Mateus 23.23; 25.45; Lucas 11.42; 12.47; Tiago 4.17.


Daiane Serafin - 2° Homossexualismo não é "opção", e aqueles que dizem que estão "curados" são mentirosos que não tiveram força pra aceitar quem são, e cometem o pior pecado de todos, o de não amarem a si mesmos, que dirá amar o próximo então.

E.A.G. - “Homossexualismo não é opção”. Apesar de parecer um chavão, por ser uma frase altamente repetitiva, entendo que sempre é pronunciada e escrita dentro de climas muito pessoais... Respeito quem passe por estes climas, apesar de discordar da frase.

Quanto a dizer que não existem ex-gays, que são mentirosos quem assim se classificam, é apenas uma opinião. Será perda de tempo eu debater com você encima de sua sentença opinativa. Não desejo me estender sobre isto por respeito aos que sofrem.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, confira em sua publicação oficial, CID 10, existem muitos homossexuais que sofrem por serem desejosos em deixar o homossexualismo (sim, segundo a OMS é homossexualismo e não homossexualidade). Muitos gays sofrem de um mal egodistônico, uma falta de sintonia pessoal que provoca um estado de sofrimento psíquico. Buscam ajuda psicológica e mudam o estilo de vida. Por quê? Porque querem mudar, deixar se sofrer!

Veja bem, a afirmação de que existem seres egodistônico não é uma afirmação minha, NÃO É UMA AFIRMAÇÃO DA BÍBLIA, é da Organização Mundial da Saúde!

Daiane Serafin - 3° Há héteros que vivem na luxúria, assim como homossexuais também, mas não são todos, muitas das relações tanto hétero como homossexuais tem amor como base, e isso é o que Jesus nos pede.

E.A.G. - É óbvio que o estilo de vida na luxúria independe de ser ou não heterossexual. É questão de respeito próprio e de caráter fraco.

Sobre o que Jesus nos pede quanto ao amor, expliquei acima sobre a etimologia da palavra amor no idioma original do Novo Testamento. Quando o amor-ágape sobressai, nos esforçamos para obedecer a Deus na esfera do amor-amizade e amor-atração física.

Esqueça a questão hétero / homo e considere que existem regras bíblicas a serem seguidas na questão de união de corpos: leia Romanos 1, capítulo inteiro.

Daiane Serafin - 4° Se o nosso senhor nunca condenou um homossexual, quem somos nós pra fazermos isso?

E.A.G. - Eu devolvo uma pergunta oposta a você: se o Senhor nunca incentivou a homossexualidade, quem sou eu para fazer isso? E acrescento: a Bíblia toda dá suporte para minha posição nesta temática

Daiane Serafin - 5° Essa lei pune aqueles que "discriminam", ou seja, humilham, agridem ou cometem atos incitando a violência, então porque teme-la? Os senhores poderão condinuar dizendo que é pecado, e quem quizer acreditar acredite, mas não há passagem na Bíblia que diz que amor é pecado, mas sim luxúria, e há muitos casais homossexuais que renunciam tais atos pecaminosos.

E.A.G. - Eu não temo o PL 122/2006 (não é lei, é um Projeto de Lei). Acho este projeto uma idéia burra. Quem irá para a cadeia? Trabalhadores, quem paga impostos, pessoas que dão muitas vagas de trabalhos... Já imaginou uma Marcha Para Jesus (que já tem data oficial no calendário brasileiro) com todos os crentes gritando que homossexualismo é pecado? Quantos presídios terão que ser construídos? E em quanto subirá o orçamento do Governo para as “quentinhas” dos crentes atrás da celas? E em quanto o PIB cairá porque crentes resolveram não parar de recitar a Bíblia em Romanos 1? Certamente faremos muitos cultos e daremos muitas glórias a Deus na cadeia, às custas dos gays se esta idéia virar lei. Sugiro que comecem a construir presídios com os nomes Igreja Católica, Igreja Batista, Igreja Assembleia de Deus, Sinagoga Judaica...

Você parece não conhecer os detalhes do PL 122/2006 ao afirmar que todos os religiosos poderão continuar pregando que a prática homossexual é pecado. Leia o projeto e peça a explicação de um advogado.

Não existe nenhuma passagem bíblica afirmando que o amor é pecado, mas existe passagem bíblica afirmando que a união de corpos de pessoas com o mesmo sexo é pecado. Releia Romanos 1, capítulo inteiro.

Novamente voltamos à palavra amor, reveja a etimologia da palavra na resposta nº 1, onde explico que a união de corpos não é amor. Esqueça o eufemismo.


Daiane Serafin - Por fim, penso que não irão postarão este meu comentário no blog, mas quero que saiba, que quem prega o ódio, terá a vida eterna baseada nele, e nunca serão felizes nem estarão ao lado de Deus, vocês saberão a verdade um dia, e se arrependerão de não terem amado o ser humano como nosso Senhor Jesus Cristo amou.

Daiane Serafin - Heterossexual casada, mãe de 2 filhos e muito feliz por amar o ser humano, a mais nobre criação de nosso Deus.


E.A.G.
- Ao pregar que homossexualismo é pecado, os cristãos crentes e católicos, e os judeus não estão fomentando o ódio contra gays. Fazemos profissão de fé sem interferir na vida de ninguém, pois ninguém é obrigado a ser um religioso.


Também penso que pregar o ódio é pecado, quem faz isso não está e nunca estará ao lado de Deus. Pastores não incitam ódio; não ensinam a espancar ou matar gays.

Você fala em amar como Jesus amou, porém, não existe passagem bíblica que mostre Jesus apoiando a união homossexual.

Não tenho ódio de você, uma simpatizante da Causa Gay e nem tenho ódio de nenhum homossexual.

Posso fazer um paralelo sobre meu sentimento nesta questão homossexual. Tenho diversos choques de opiniões em outros assuntos, sou contra muitos heterossexuais. Por exemplo: os héteros adúlteros. Recito que o adultério é pecado. Trata-se apenas da minha opinião baseada na fé de que as Escrituras são a Palavra de Deus.

Teria eu ódio dos héteros adúlteros também? Jamais!

O PL 122/2006 deveria acrescentar proteção aos adúlteros, afinal, são tratados por todos os religiosos de maneira igual aos homossexuais.

Abraço.

Fonte: PL 122/2006 - Ameaça de Processo Contra Blogueiro Evangélico

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MADONNA: ME DÁ UM DINHEIRO AÍ!

Área Vip
"Madonna foi embora do Brasil levando uma mala cheia de dinheiro. Será que ela investirá nas criancinhas daqui?"

Apresentador Nelson Rubens, hoje, no programa TV Fama (Rede TV!), comentando sobre o levantamento de fundos para as ONGs da cantora, que visam beneficiar as crianças da África.

Existe pobreza em nosso País, também!

E.A.G.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CASAL HERNANDES DA RENASCER EM CRISTO - MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PEDEM ARQUIVAMENTO DE PROCESSO

Casal Estevan e Sônia Hernandes posam para foto entre Lula e a filha durante assinatura de decreto presidencial que marca um dia oficial à Marcha Para Jesus no Brasil

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram que os fundadores da Igreja Renascer em Cristo não cometeram crime de lavagem de dinheiro. A acusação foi feita pelo Ministério Público de São Paulo, que também denunciou o casal Estevam e Sônia Hernandes de comandarem uma organização criminosa.

O ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo no Supremo, entendeu que não se pode falar em lavagem de dinheiro porque não teve crime anterior. Ou seja, o dinheiro não foi arrecadado por uma organização criminosa. E pediu o fim da ação penal:

- A historinha contata pelo Ministério Público na denúncia não configura no Brasil crime, e foi a base do meu voto.

O ministro Dias Toffoli endossou o voto de Marco Aurélio Mello e reforçou a tese da defesa. O julgamento acabou sendo suspenso depois de a ministra Carmem Lúcia pedir vista do processo. Isso significa um prazo maior para apresentar sua decisão.

Os dois ministros da mais alta corte da Justiça brasileira foram objetivos: pela lei federal, uma pessoa precisa cometer um crime antes de ser acusada de lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, esse crime seria o de “organização criminosa”. Um crime que nem é previsto no Código Penal.

Para o advogado do casal, esta tese vai criar precendente "para um sem número de outros processos onde a mesma questão é debatida":

- Alguém pode ser processado no Brasil por crime organizado enquanto não houver legislação específica sobre isso? não pode.
.
Fonte: R7

Natal 2009


Ainda é novembro, mas eu já vejo as lojas paulistanas estenderem decorações natalinas em suas vitrines.

E, também observo que aos poucos os moradores da cidade São Paulo vão decorando suas residências com guirlandas nas portas e luzes pisca-pisca multicoloridas em árvores de material sintético e em suas fachadas, muros e interiores.

E Jesus?

Vejam algumas matérias publicadas neste blog:

O Natal contado aos pais

Seu filho acredita em Papai Noel?

Natal é festa pagã?

Chanucah e o Natal – a Relação dos hebreus com 25 de Dezembro

YouTube – Pastor Silas Malafaia: Vamos celebrar o Natal!

E.A.G.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DE 2006 PARA 2009 GLOBO E SBT DESPENCAM NO IBOPE E RECORD SOBE

As emissoras Globo e SBT estão com problemas na audiência contabilizada na hora do almoço. Segundo dados do Ibope, na Grande São Paulo, de três anos para cá, a Globo perdeu quase 20% de sua audiência no horário, enquanto o SBT, 50%.

A pesquisa também revelou que em 2006, o SPTV 1ª edição, que vai ao ar na faixa do meio-dia, registrava média na casa dos 12,7 pontos de audiência, ante 12,4 pontos do SBT (áureos tempos da eterna reprise do Chaves) e 5,6 pontos da Record.

Em 2007, a audiência do SPTV 1 se manteve em 12 pontos, o do SBT diminui para 11 pontos e a Record ficou com 5 pontos.

No ano de 2008, ocorreu a primeira queda de audiência da Globo que passou a registrar média de 9,8 pontos no horário. O SBT caiu para 7,4 pontos e empatou com a Record.

Em 2009, a audiência das emissoras continua instável, até o dia 6 de novembro, a média da primeira edição do SPTV caiu para a casa dos 9,7 pontos. A Record apresentou 7,2 pontos e o SBT com 6,4 pontos, metade da audiência que o canal registrava há três anos.

Já o share no horário, o número de TVs ligadas, não caiu tanto assim. De 38% em 2007 passou para 36% em 2009.

Fonte: Informações O Estado de S. Paulo - Keila Jimenez / Redação Adnews via
Eri Meyer / UBE Ning

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

BLECAUTE NACIONAL NO PAÍS DA PRÓXIMA COPA MUNDIAL DE FUTEBOL

Adriano Visoti Folha Imagem
Apagão geral: Avenida Paulista às 23 horas, iluminada por faróis de automóveis.
.
Segundo a Folha de São Paulo, edição fechada às 1h20, a falta de energia elétrica atingiu nove Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Houve queda de luz total e parcial.

Pela declaração do ministro Edson Lobão, do Ministério da Minas e Energia, houve desligamento total de Itaipu. E segundo Jorge Samek, diretor -geral de Itaipu, o blecaute ocorreu devido um tufão, que poderia ter atingido torres de transmissão de Furnas.

Hoje, na televisão, um meteriologista analisou imagens de satélite do momento que se iniciou o apagão, afirmou não ter havido tempestade forte o suficiente para provocar derrubada de torres.

Para um programa matutino da Rede Record, o Ministro das Minas e Energia disse nesta quarta-feira (11) que 18 Estados foram atingidos pelo apagão da última terça-feira. Ficaram no escuro por cerca de 6 horas grande parte do país e também do Paraguai. São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo ficaram totalmente às escuras. Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram atingidos parcialmente. Distrito Federal também sofreu blecaute.
E.A.G.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

BRASIL NA ESCURIDÃO



Segundo informações via rádio, no celular, o blecaute que o Brasil sofreu na noite de 10 de novembro de 2009 foi provocado por um raio que atingiu uma torre de transmissão de energia elétrica na Usina de Itaipu.

Das 22, aproximadamente, até às 3 horas os brasileiros sentiram como era o mundão antes da invenção de Thomas Edson. Brasileiros do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, e muitos outros Estados brasileiros importantes e também todo o Paraguai ficaram em breu completo .

Em São José dos Campos, uma quadrilha tentou resgastar uma bandido que estava internado em um hospital.

Nos Estado de São Paulo, diversos usuários do metrô se viram estacionados em vagões submersos nos túneis abaixo da terra, outros encontraram as portas das estações fechadas e foram obrigados a procurar outros transportes públicos. Mais de 5 mil semáforos pararam de funcionar. Trens não funcionaram. Operadoras de celulares também pararam. E muitos paulistanos ficaram presos em elevadores, enquanto outros tiveram que subir muitos lances de escada para chegar ao apartamento.

Graças a bateria do celular, acompanhei um ouvinte na rádio Bandeirantes, professor e morador do litoral, ele levantou uma questão e comentário interessante: "e se outro raio cair e provocar outro apagão em plena Copa do Mundo? O nosso país não pode continuar dependendo de uma só usina elétrica!"

E.A.G.

domingo, 8 de novembro de 2009

MADONNA DEVE RETORNAR AO BRASIL EM 9 DE NOVEMBRO DE 2009

Mônica Imbuzeiro / Extra

12 de dezembro de 2008: Madonna e os filhos na sacada do Hotel Hilton - Rio de Janeiro.

Depois que o Brasil foi considerado um país que estava fora da recessão econômica, que abalou os Estados Unidos e países europeus, diversos artistas estrangeiros estão marcando presença por aqui. Representantes da música e do cinema.

A mídia afirma que depois dos shows que Madonna fez em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2008, ela voltará amanhã. Dessa vez não será para cantar. Especulações afirmam que deseja promover obras assistenciais e adotar uma criança brasileira e também pensa disseminar a doutrina da sua religião. Ela é adepta da cabala, e na mesma ocasião estará em São Paulo fazendo palestras Michael Berg, o mentor da cantora e líder da Kabbalah Center.

E.A.G.

sábado, 7 de novembro de 2009

A ENQUETE DO SENADO FEDERAL SOBRE A DITADURA DA MORDAÇA GAY SUMIU! POR QUÊ?

A explicação dos gerenciadores do site do Senado Federal:
.
.
.
Ontem, os resultados mostravam que a maioria dos brasileiros rejeitam o PL 122/2006:
.
.
.Pérola numa comunidade de gays: o respeito de um homossexual:
.

Print: EAG

AS CRÍTICAS SIMPLÓRIAS CONTRA A PRÁTICA DE SOLICITAÇÕES DE OFERTAS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS

Este texto é uma resposta feita em formato de comentário em um fórum de um blog, cujo artigo critica um radialista, pregador evangélico, que pede ofertas para a continuidade do programa de rádio.
Antes de dizer o que penso vou dizer o que eu não sou.
Não faço parte do movimento Teologia da Prosperidade; não faço parte do movimento Confissão Positiva, não sou pregador de placas de igrejas. Não sou intolerante com quem pensa diferente de mim.
O que eu penso? A opinião humana deve ser respeitada sempre, porém, a única opinião de peso e valor que devemos guardar no coração é a opinião contida nas Escrituras, a Palavra de Deus. Penso que ao criticar ministérios evangélicos é preciso estar muitíssimo preparado teológicamente. Falar em dinheiro é algo que requer todo cuidado, quanto mais usando a Internet. A crítica pela crítica é simplesmente vazia. É necessário usar argumentos bíblicos.
Siga meu raciocínio: Ninguém sobrevive sem a moeda, e nenhum ministério evangélico conseguirá existir sem dinheiro também.
A adminstração do dinheiro, os direitos e deveres, tudo é proporcional nesta vida: um pai de família com uma criança para cuidar, é uma pessoa com menos responsabilidades que outro com sete. A família pequena se acomoda em casa pequena, a família maior não. Na família pequena, o responsável pode ter um salário menor… Na grande é impossível cuidar de todos ganhando o salário mínimo.
Transporte a alusão dos pais de famílias para o lado espiritual, ministério pequenos e ministérios grandes. O pequeno ministério é daquele pastor que cuida de uma igreja; o grande ministério é daquele líder que atravessa continentes, possui espaços de rádios e televisões. Logicamente que os dois líderes lidam com volumes de dinheiro diferentes! O fluxo do caixa deles não são iguais porque a demanda de deveres são totalmente distintas.
O ministro do pequeno ministério não precisa viajar ao exterior para executar seus deveres espirituais junto ao seu rebanho, talvez apenas atravessar os limites do seu bairro. Ao contrário disso, o ministro do ministério maior deve ir, sim, de cidade em cidade, cruzar fronteiras.
A coisa toda é lógica e ululante: responsabilidades diferentes, despesas financeiras diferentes.
Diante de Deus, e de nós também, tanto o pequeno quanto o grande ministério são valorosos espiritualmente. Não tenhamos preconceito contra nenhum deles. Analisemos as páginas da Bíblia: uns são pastores, outros profetas, outros evangelistas. Estas ocupações, e outras, fazem parte da Igreja do Senhor.
Evitemos ser simplórios em nossas posições. Analisemos todas as situações, principalmente da vida eclesiástica, com a calma, usemos o assentamento lógico que as Escrituras cobram de todos os servos de Deus.
E.A.G.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ENQUETE DO SENADO FEDERAL SOBRE A LEI DA MORDAÇA GAY


O Senado Federal criou uma enquete para verificar a opinião pública sobre o PLC 122/2006 (Lei da Mordaça Gay). Esta enquete ficará no ar durante todo o mês de novembro. Peça para seus conhecidos, contatos, votarem contra (votar NÃO!).
O voto NÃO não é contra os homossexuais é em favor da Democracia.

Entre na página da Agência Senado (aqui) e baixe a barra de rolagem até o meio. Do lado direito da tela, você encontrará a enquete: “Você é favorável à aprovação do projeto de lei (PLC 122/06) que torna crime o preconceito contra homossexuais?”

Vamos lá, e divulguemos também. Usem os blogs, os sites, os fóruns de suas comunidades virtuais, seus contatos do profile no Orkut, no Ning, os contatos de e-mail, o Twitter, o Facebook, seu telefone, o mural da sua igreja. Vote e concientize outros a votarem também.

Este texto está liberado para cópias.

E.A.G.

Oficina G3 ganha Grammy latino e elogios de Guto Graça Mello

Getty Images


Depois de ser indicado três vezes e não ganhar, 2009 foi o ano em que o grupo Oficina G3 teve a felicidade de receber o troféu gramofone por Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Disputou com André Valadão, Regis Danese, Jozyanne e Marina Silva.

Sob a liderança do vocalista PG, a banda tornou-se conhecida nacionalmente em território brasileiro. Mas, em 2004 PG seguiu em carreira solo. Atualmente, a formação principal conta com Duca Tambasco, Jean Carlos, Juninho Afram e Mauro Henrique, no vocal desde 2008.

A Rede Bandeirantes transmitiu a premiação ao vivo, dos estúdios no bairro do Morumbi , em São Paulo. A jornalista e apresentadora Lorena Calábria ao lado de Guto Graça Mello, produtor musical consagrado no meio musical secular, faziam inserções, intercalando comentários e entrevistas com as imagens do palco no estrangeiro. “Eu já os ouvi, eles cantam rock, são bons!”, foi o elogio do produtor ao Oficina G3, seguido pelo comentário de Lorena Calábria “para quem não tem uma religião, existe um preconceito, não dá para negar”. No momento desses pareceres, a jornalista e o produtor musical dividiam espaço com o grupo NX Zero, grupo de rock secular, que saiu premiado nesta edição em outra categoria.

A festa de premiação acontece em Los Angeles. A lista dos vencedores brasileiros é anunciada antes da festa da noite por causa do fuso horário. O Oficina G3 estava presente em peso no momento do anúncio: “Estamos muito felizes. Esse prêmio representa muito para nós e queremos repartir e agradecer a todos os membros da academia do Grammy Latino, nossos familiares, nossos amigos, a nossa gravadora MK Music e a todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. Que tudo isso aqui possa ser motivo de alegria pra galera do Brasil que está ligada. Dios bendiga”, declarou o guitarrista Juninho Afram em discurso de agradecimento.

Gratidão, honra e glória ao Senhor.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A ORIGEM DO TWEETER E SEU USO COMO FERRAMENTA DE EVANGELISMO CRISTÃO

Segundo alguns, o Tweeter veio para ficar.
O site de relacionamentos Tweeter disponibiliza serviço gratuíto, permite aos internautas manter contato uns com os outros através de recados curtos e simples.
Foi lançado em março de 2006. Quando Jack Dorsey foi ao programa de Oprah Winfrey - a apresentadora de talk show mais bem sucedido de todos os tempos na televisão norte-americana, uma das personalidades mais influentes na cultura e política dos Estados Unidos - , e lá recebeu elogio da Oprah pela idéia, o Tweeter passou a crescer vertiginosamente, tornando-se um dos mais populares sites. Depois do elogio, personalidades da política, astros de cinema e esportistas famosos o aderiram fazendo questão se divulgá-lo.
Assim o Tweeter veio a integrar-se com rapidez ao cotidiano da sociedade desta geração.
Em 2008 estimou-se que haveria adesão de 4 a 5 milhões de internautas ao redor do mundo. Mas esta popularidade acontece por méritos próprios também, não só pela propaganda. É uma ferramenta de comunicação extremamente prática, ajusta-se ao modelo da vida moderna. Pode ser incorporado aos negócios e também às horas de lazer. Pessoas físicas e jurídicas o adotaram.
Em fevereiro deste ano foi cotado como o terceiro mais popular entre os internautas, ficando atrás do Facebook e MySpace, primeiro e segundo respectivamente.
Não sou daquelas pessoas que se apressam a aderir às novidades. E no caso do Tweeter não foi diferente. Fiz minha conta e deixei por lá, parada. Mas, na semana passada comecei a “tweetar”, após observar que as grandes corporações de jornalismos o estão utilizando.
Conheça alguns profiles que estão no Tweeter:
E.A.G.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pastorado feminino - notícias da Convenção Geral da Assembleia de Deus nos Estados Unidos




Por JC Santos


As Assembleias de Deus norte-americanas se reuniram em Orlando, na Flórida, para o 53º Concílio da Convenção Geral, entre 4 e 8 de agosto. Cerca de 30 mil delegados eram esperados no encontro. Muitos outros milhares puderam acompanhar através de uma cobertura maravilhosa, ao vivo, de alta resolução, online. Todas as reuniões plenárias foram transmitidas diretamente, sem cortes. As únicas interrupções eram as pausas para votar e para os períodos de alimentação. Os cultos também foram transmitidos ao vivo e com alta qualidade. Talvez a nossa Convenção Geral no Brasil se inspire para fazer o mesmo – será que seria tão respeitosa quanto os nossos irmãos denominacionais norte-americanos?

As notícias principais são:
O Pastor George Wood foi eleito com mais de 80% dos votos dos delegados presentes ao cargo de presidente da Convenção Geral dos Estados Unidos.
Atualmente ele servia no cargo de presidente concluindo a gestão do Pastor Thomas Trask, que serviu como líder das Assembléias de Deus Americanas por 14 anos e havia deixado o cargo vago, renunciando em 2007. Nesta Convenção de 2009 então o conclave elegeria o próximo presidente. Assim sendo, não foi o caso de reeleição, foi uma eleição. Anteriormente a isso, George Wood estava servindo como Secretário Geral da Convenção.
Pastor Wood, mesmo assumindo a vaga deixada pelo Pastor Trask temporariamente, demonstrou uma fenomenal liderança e eficiência em expansão administrativa e ministerial da denominação além de trazer uma estabilidade entre os ministros jovens e mais maduros atuantes hoje. O apoio à próxima geração é fantástico.
O conclave também aprovou importantes resoluções, entre elas estão a adoção de uma quarta razão para a existência do Concílio. A saber, o estabelecimento de ministérios que visam a atender as necessidades humanas, exercendo amor e compaixão através do serviço. Esta adoção vem a juntar-se às outras três razões para a existência da denominação (evangelizar o mundo, adorar a Deus e preparar os crentes para o serviço divino.
Outras resoluções determinaram a retirada da obrigatoriedade do ministro credenciado de pregar um determinado número de vezes por ano, que também o ministro credenciado esteja envolvido ativamente em um ministério, e a reafirmação da declaração da evidência inicial de falar em línguas como sinal do Batismo com o Espírito Santo.
Neste concílio também foi reconhecida pela primeira vez uma mulher ministra no Presbitério Executivo. A Pastora A. Elizabeth Grant. As Assembléias de Deus Americanas concedem licenças às mulheres que exerçam o ministério nos USA – a prática é seguida pela maioria das igrejas Assembléias de Deus ao redor do mundo. O Brasil é uma exceção neste tema em particular.

J. C. Santos é estudante de Teologia, 33 anos, carioca, casado, residente em Boca Raton, Flórida, Estados Unidos.

Texto adaptado ao blog.

Fonte: Falando Sério

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

NOVA GAFE DA REDE GLOBO - JORNAL NACIONAL NOTICIA ENCERRAMENTO DA MARCHA PARA JESUS ANTES DE TER SIDO ENCERRADA


Ao som da canção Holly, o grupo Third Day fechou oficialmente a Marcha Para Jesus às 21h30

Marcha Para Jesus - 2009: 5 milhões louvam a Deus


Hoje, foi o dia da Marcha Para Jesus na cidade de São Paulo. O Jornal Nacional anunciou que passaram pelo evento 1 milhão de pessoas, deu ênfase ao calor e pessoas que passaram mal, a comunhão interdenominacional dos irmãos e pareceu querer sem simpática com os protestantes. Mas, a matéria deu por certo que tudo já havia terminado. No exato momento em que a transmissão da notícia ia ao ar, havia uma imensa multidão, firme e forte, na Praça dos Expedicionários ouvindo o conjunto Third Day louvar ao Senhor.


Às 20h56, muita gente ouvia, no palco iluminado, o vocalista do Third Day tentando trocar holly por santo, vocalizava "santio". E também diversos telespectadores, testemunhavam a mesma cena, pois a Rede Gospel trasmitia o evento ao vivo.

O jornalismo de outras emissoras anunciaram uma estimativa de 5 milhões de pessoas. Notadamente, pelo período da manhã e tarde haviam famílias, casais mais velhos e crianças, e durante o anoitecer predominaram os jovens, as pessoas na faixa da adolescência aos 40 anos.

O evento foi nomeado pela organização de Vencendo Gigantes. O apóstolo Estevam Hernandes comandou a maior parte das apresentações. Passaram pelo púlpito, além do grupo estrangeiro, Regis Danese, Raul Gil, FLG, Cassiane (com uma barriguinha de gestante), entre muitos outros.

E.A.G.

DIA DE FINADOS, DIA DE REFLEXÃO




“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente” - Romanos 14.5.



Apenas quem passou pela separação através da morte, perdeu entes queridos, sabe que essa dor emocional é quase física. Só quem passou pela separação de um alguém que gozava muita afinidade, um cônjuge, pai ou mãe, irmão ou amigo, é que sabe quão terrível é para o coração humano continuar batendo e ao mesmo tempo sentir a falta daquela pessoa que sabe-se que não voltará mais.

Os protestantes não desprezam o jazigo de seus parentes, porém, não costumam ir em dia específico visitar túmulos, para ali colocar flores e velas, pois quem se vai não deseja que isto seja feito. Os evangélicos pontuam que é importante encontrar forças para superar a dor e demonstrar mais dedicação e mais carinho aos que ainda estão vivos e precisam deles, porque a vida continua.

Nesta filosofia, os evangélicos preferem distribuir flores aos vivos ao invés de colocá-las em vasos nas sepulturas dos cemitérios.

No Dia de Finados, são muitas denominações evangélicas que possuem estratégia definida, formam grupos e vão aos cemitérios levar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. Entendem que este dia é um ótimo dia para fazer evangelismos. Com todo cuidado e consideração, lembram que chorar pelas pessoas queridas não é pecado. Lembram que a semente precisa morrer para dar frutos; que Deus não mata ninguém; e que Jesus Cristo é a ressurreição e a vida; levam conforto aos que estão sofrendo.

E.A.G.

domingo, 1 de novembro de 2009

SOBRE OS CUIDADOS NECESSÁRIOS NA ESCOLHA DA LIDERANÇA ECLESIÁSTICA

By Silvia Póvoa

São Lourenço - Minas Gerais

A lição da parábola em Juízes 9.8-15

Foram, certa vez, as árvores ungir para si um rei e disseram à oliveira:

- Reina sobre nós.

Porém a oliveira lhes respondeu:

- Deixaria eu o meu óleo, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar sobre as árvores?

Então, disseram as árvores à figueira:

- Vem tu e reina sobre nós.

Porém a figueira lhes respondeu:

- Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto e iria pairar sobre as árvores?

Então, disseram as árvores à videira:

- Vem tu e reina sobre nós.

Porém a videira lhes respondeu:

- Deixaria eu o meu vinho, que agrada a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores?

Então, todas as árvores disseram ao espinheiro:

- Vem tu e reina sobre nós.

Respondeu o espinheiro às árvores:

- Se, deveras, me ungis rei sobre vós, vinde e refugiai-vos debaixo de minha sombra; mas, se não, saia do espinheiro fogo que consuma os cedros do Líbano.


Almeida Revista e Atualizada