Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 22 de novembro de 2009

ROCK: ARGUMENTAÇÃO E CONTRA - ARGUMENTAÇÃO SOBRE ESTE RITMO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS


Este artigo é uma adaptação de conteúdo, aproveitamento de comentário de um leitor deste blog. Para ver os textos originais, vá na indicação da fonte, que se encontra na parte inferior desta publicação.
.
Francisco - Olá! Inicialmente gostaria de falar que devemos louvar ao Senhor. E devemos mesmo. No entanto, é necessário que tenhamos muitíssimo cuidado no que oferecemos ao Ele (o Louvor, no caso)..
E.A.G. - Caro Francisco, primeiramente, obrigado pela visita e compartilhamento de opinião.
Francisco - O Rock não é algo que seja tão bom quanto parece, ainda mais em relação aos jovens, que têm uma intimidade muito grande com esse estilo. Deve-se ter cuidado quanto ao 'peso' das batidas e ao ritmo da(s) guitarra(s)..
E.A.G. - Deus habita no meio dos louvores. A grande maioria dos cristãos não atinam que o ato de louvar abrange atividades além da música. E, todas as atividades que estamos envolvidos influem na qualidade da nossa adoração, inclusive a musical..
Francisco - Quando eu ainda não era crente, gostava de Rock. Logo depois de entrar na Assembl. de Deus, via que havia muitas bandas de Rock no meio da Igreja. Depois de algum tempo, comecei a ver que o não é muito aconselhável ao crente "que é crente" tomar gosto por tal restilo já que não é algo de Deus, até mesmo pelo sua Introdução no meio da humanidade..
E.A.G. - Eu vivi a minha fase da puberdade à maturidade comprando LPs e ouvindo conjuntos de rock, tinha muita afeição e intimidade com o estilo. Talvez a minha predileção pelo estilo rock tenha ocorrido porque eu goste de música, na essência da palavra, e para cantar e tocar o ritmo seja necessário ser músico de verdade. Não dá para improvisar... Na minha mocidade, observava os adoradores cristãos ortodoxos e o resultado era de repulsa ao cristianismo por causa deles. Tinha ojeriza das bandas tocando “marchinhas da Harpa Cristã”. Não gostava das melodias, dos acordes... Graças a Deus isto está superado!
.
Francisco - Ele gera uso de drogas, brigas, discursões(para ser brando) e mortes. No meio evangélico, gera a idolatria a alguns cantores, além de não estarem em comunhão com Deus e muitos descrentes falarem mal dos crentes por estarem ouvindo ROCK. Rock é algo satânico. Prestem atenção. Vigiai. Ele - Satanás - está à espreita, e só quer te confundir para te tirar do caminho do Senhor Jeová.

.
E.A.G. - Acredito que é possível usar o rock como recurso evangelístico, trazer almas aos pés de Cristo, principalmente as pessoas que estão no mundo ligadas ao ritmo, como foi o meu caso.
.
Na Bíblia, em Gálatas 5.16-23, encontramos a lista das obras da carne. E observando a conduta dos crentes no seio da Igreja, notamos que muitos crentes são carnais, e quase todos eles não gostam do estilo rock.
.
Quando o cantor está no mundo, seu coração está atolado na corrupção do pecado. Mas, se o coração do cantor estiver rendido a Cristo, certamente não se envolverá com as drogas, brigas, discussões e outras coisas mais, só por causa do rock. Por quê? Porque venceu o mundo (conferir: 1ª João 5.1-13).
.
E.A.G.

Nenhum comentário: