Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pastorado feminino - notícias da Convenção Geral da Assembleia de Deus nos Estados Unidos




Por JC Santos


As Assembleias de Deus norte-americanas se reuniram em Orlando, na Flórida, para o 53º Concílio da Convenção Geral, entre 4 e 8 de agosto. Cerca de 30 mil delegados eram esperados no encontro. Muitos outros milhares puderam acompanhar através de uma cobertura maravilhosa, ao vivo, de alta resolução, online. Todas as reuniões plenárias foram transmitidas diretamente, sem cortes. As únicas interrupções eram as pausas para votar e para os períodos de alimentação. Os cultos também foram transmitidos ao vivo e com alta qualidade. Talvez a nossa Convenção Geral no Brasil se inspire para fazer o mesmo – será que seria tão respeitosa quanto os nossos irmãos denominacionais norte-americanos?

As notícias principais são:
O Pastor George Wood foi eleito com mais de 80% dos votos dos delegados presentes ao cargo de presidente da Convenção Geral dos Estados Unidos.
Atualmente ele servia no cargo de presidente concluindo a gestão do Pastor Thomas Trask, que serviu como líder das Assembléias de Deus Americanas por 14 anos e havia deixado o cargo vago, renunciando em 2007. Nesta Convenção de 2009 então o conclave elegeria o próximo presidente. Assim sendo, não foi o caso de reeleição, foi uma eleição. Anteriormente a isso, George Wood estava servindo como Secretário Geral da Convenção.
Pastor Wood, mesmo assumindo a vaga deixada pelo Pastor Trask temporariamente, demonstrou uma fenomenal liderança e eficiência em expansão administrativa e ministerial da denominação além de trazer uma estabilidade entre os ministros jovens e mais maduros atuantes hoje. O apoio à próxima geração é fantástico.
O conclave também aprovou importantes resoluções, entre elas estão a adoção de uma quarta razão para a existência do Concílio. A saber, o estabelecimento de ministérios que visam a atender as necessidades humanas, exercendo amor e compaixão através do serviço. Esta adoção vem a juntar-se às outras três razões para a existência da denominação (evangelizar o mundo, adorar a Deus e preparar os crentes para o serviço divino.
Outras resoluções determinaram a retirada da obrigatoriedade do ministro credenciado de pregar um determinado número de vezes por ano, que também o ministro credenciado esteja envolvido ativamente em um ministério, e a reafirmação da declaração da evidência inicial de falar em línguas como sinal do Batismo com o Espírito Santo.
Neste concílio também foi reconhecida pela primeira vez uma mulher ministra no Presbitério Executivo. A Pastora A. Elizabeth Grant. As Assembléias de Deus Americanas concedem licenças às mulheres que exerçam o ministério nos USA – a prática é seguida pela maioria das igrejas Assembléias de Deus ao redor do mundo. O Brasil é uma exceção neste tema em particular.

J. C. Santos é estudante de Teologia, 33 anos, carioca, casado, residente em Boca Raton, Flórida, Estados Unidos.

Texto adaptado ao blog.

Fonte: Falando Sério

Um comentário:

Pr. Sidney Miranda disse...

post esta noticia no seu blog

Pr. Samuel Câmara comemora vitoria de seu Aliado incondicional no Parana

Depois de assumir a Presidencia do Templo central da Igreja Assembleia de Deus em S. J. dos Campos. O Pr. Samuel Câmara ten mais un motivo pra comemorar i desta ves ea vitoria de seu Aliado incondicional Pr. Ival Teodoro da Silva que venceu as eleiçoes no Parana con 824 votos, contra o Pr. Perci Fontoura que obteve apenas (304) votos, vale lembrar que na ultima eleiçao da CGADB en Serra o Pr. Ival foi candidato a 2 ° Vice Presidente na chapa do Pr. Samuel e o Pr. Perci Fontoura foi eleito membro do conselho fiscal na chapa do Pr. Jose W. B. da Silva.
pelomenos aqui no Parana o Pr Samuel Câmara (O Apostolo das Boas Novas) continua con força maxima