Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CARTA PÚBLICA DO PASTOR MARCO FELICIANO AOS CRÍTICOS DA SUA APARÊNCIA

Pr. Marco Feliciano discursa na Expo Cristã 2009

Segundo o site Gospel Prime, a redação abaixo foi redigida pelo Pr. Marco Feliciano, em resposta ao artigo, publicado naquele mesmo site, sobre sua Igreja Catedral do Avivamento.

"Amados, a Paz!

Fico Feliz, digo isso em Cristo, desprovido de camuflagem, desprovido de falsidades, em ler os escritos aqui. [ * ] Vivemos num país democrático, lindo, rico e que esta sendo avivado. Todas as opiniões devem ser acatadas. Minha intenção, quando mudei meu visual (e cá pra nós quanto pano-pra-manga, diria meu velho e saudoso pai, se estivesse entre nós – rssss) era exatamente essa, DESPERTAR A INTELIGÊNCIA, O PENSAR… Nossa fé evangélica, parece ter poderes, pena, que nem todos eles são benéficos.

Por exemplo, infelizmente ela engessa nossa inteligencia, cega nossa visão, e cria em nós um cancro, um câncer religioso, uma falsa cristandade, etc. Basta ler ai acima os apontamentos… garotos, que mal sabem conjugar um verbo, meninas que mal conseguem expressar sua fé, todos discutindo, irados, como se fossem inquisidores medievais… caçando BRUXAS… querendo criar fogueiras santas para matarem os PROTESTANTES… é isso que sou, e nada mais… sou um PROTESTANTE… que protesta contra o curral-eleitoral-evangélico… que faz homens que sob a autoridade eclesiástica, falam mentiras, fazem besteiras, em nome de uma denominação, e por isso perdem seus filhos pra o mundo… seguram o menino pra nao jogar bola… a menina pra nao cortar o cabelo… e depois tem que solta-los pra os braços do diabo. São cristãos duros de coraçao que geram outros mais duros ainda… enquanto perdem tempo falando asneiras, pregando baboseiras… eu viajo todo dia… desde que me entendo por ministro… mais de 1600 cidades no Brasil me ouviram pregar ao vivo… mas de 60 países do mundo também… TV… site… livros.. .cds… dvds… não tenho tempo pra ouvir SAMBALATES E TOBIAS… que nada entendem sobre fé… que não tem a minha coragem…

CORAGEM PRA RECONHECER QUE NUNCA É TARDE PRA MELHORAR… PRA RECUPERAR O QUE SE PERDEU, PRA APRENDER COM OS VELHOS ERROS, E MELHOR, ADMITIR QUE ERROU NO PASSADO… condenando crentes pelo exterior, modo de vestir, e ajudou inúmeros outros ignorantes como ele, em cultos erguendo bem alto as mãos e DIZENDO AMEM QUANDO ALGUEM ERA EXCLUÍDO por erros cometidos… um dia, quem sabe estes serão como eu, atingidos pelo Espírito Santo, e enxergarão que nenhum deles tem um furo nas mãos… ou quem sabe aprenderão a ver os seres humanos como Deus os vê… por dentro…

Se querer ser bonito, se querer buscar sabedoria é pecado para os que assinam alguns depoimentos ai acima, eu lhes peço desculpas… mas a vida, amigos, irmãos, oportunistas é minha… minha família aprovou… meu Deus não me recriminou… então, vao se acostumando… porque ninguem tira o que ELE me deu.. .rssssss Acho sim, que a inveja que os cerca, porque na verdade queriam ser assim, mudarem assim, mas lhes falta coragem… são covardes… tenho pena destes… Podem afirmar que mudei por fora, mas os que são sensíveis a Deus, sabem que nunca mudei por dentro… continuo sendo o matuto da vila tatu… agora estudado, bonito, e cheio do Espirito Santo… Jesus continua curando, batizando com o Espirito Santo, Salvando, e eu, por misericórdia estou de pé!!!

Busque Deus… pense… não seja fantoche… busque a revelação na palavra... cresça… viva… seja feliz… a vida é curta… e aqui só se vive uma vez. Sucesso sempre…

Vosso conservo em Cristo!

Pr. Marco Feliciano".

Fonte: Gospel Prime

* Leia as críticas no fórum do site: Carta do Pastor Marco Feliciano aos críticos de sua aparência

3 comentários:

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor

Não tenho dúvida (até o momento) do agir e do chamado de Deus na vida do Pr. Marco Feliciano...

Mas Jesus diz:

Mateus 23:26 Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

Então, ao pastor Marco Feliciano, aconselho que, sim, se submeta aos seus críticos, demonstrando o amor que Cristo lhe deu, pois o que é a aparência, senão vaidade?!
Então, que ele não deixe de pregar a genuína Palavra de Deus, pois nisso ele deve perseverar, em seguir piamente as Palavras de Cristo!

Mas Cristo não manda de forma alguma que ele possa se alegrar e sua satisfação, mas que, buscando primeiro o Reino de Deus e sua justiça, o restante ser-lhe-á acrescentado, a saber, até a satisfação, pois fazer a vontade de Deus é realmente o alimento dos que servem a Deus!

2 Coríntios 8:21 pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.

Se lhe perseguissem por pregar o Evangelho, o que não é o caso, eu mesmo seria o primeiro em lhe defender, mas não é o caso!

Sejamos humildes, pra reconhecer que na terra nada é, senão o servir a Jesus e fazer a sua vontade!

Sim, Salomão, no livro de eclesiastes, passa uma grande imagem negativa, dizendo que tudo é vaidade, mas ele conclui fortemente o seu livro, reconhecendo, mesmo que de forma muito subentendida, que a única coisa que não é vaidade, é seguir e obedecer os mandamentos do Senhor, ou seja fazer a vontade do Pai!

Seja nossa alegria no Senhor, e não nas coisas desta terra!

Lucas 10
20 Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus.
21 Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

Pergunto a mim mesmo e a todos nós, o Senhor não tem sido suficiente para nós? Rejeitaram outra vez o maná do céu? Provocaram outra vez a ira do Senhor? Até quando?

Lucas Marim Santos disse...

Se Paulo quis apenas se gloriar em suas fraquezas, para nos fazer participantes das aflições que ele passou por Cristo...

2 Coríntios 11
22 ¶ São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São descendência de Abraão? Também eu.
23 São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um;
25 três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
26 em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
27 em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez.
28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
29 Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me abrase?
30 Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
31 O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.
32 Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem,
33 e fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.

Por que alguém se gloriaria em sua força e não na sua fraqueza, sendo homem, e não Deus?

“enquanto perdem tempo falando asneiras, pregando baboseiras… eu viajo todo dia… desde que me entendo por ministro… mais de 1600 cidades no Brasil me ouviram pregar ao vivo… mas de 60 países do mundo também… TV… site… livros.. .cds… dvds… não tenho tempo pra ouvir SAMBALATES E TOBIAS… que nada entendem sobre fé… que não tem a minha coragem…”

Os mesmos julgamentos imprudentes que me considero ser vítima, também vitimarei?

Se já muito sofro por pregar o Evangelho de Cristo, procurarei me imputar ainda maior sofrimento por PREGAR MEU PRÓPRIO EVANGELHO?

Irmãos, olhemos para Cristo, do mundo não temos o que aproveitar!
Irmãos...

1 João 2:15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Salmos 4:2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá)

Salmo 24
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5 Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.

Salmos 119:37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho.

Provérbios 31:30 Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.

Eclesiastes 12
8 Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade.
13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.
14 Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Teme a Deus, isso será a única coisa que não será em ti vaidade!
Salomão estava enfadado por ter buscado em sua vida tanta vaidade, mesmo sendo muito sábio, mas, por fim ainda soube reconhecer que temer a Deus, seguir a sua vontade, não será vaidade!

Ficarei enfim feliz, quando tiver me libertado de toda minha aparência, então, estarei sem valor, e então pouco serei tentado quanto a isso, pois poderei mostrar diante dos homens que o Senhor é meu único valor!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Lucas

Em outra ocasião, mais recente, o Pr. Marco Feliciano pediu, em rede nacional de televisão, que o deixassem pregar.

Vejo muitos fazendo críticas contra este pastor por causa do corte e do gel no cabelo, o calçado, por não usar terno e gravata...

Desculpe-me dizer assim: Sinceramente, acho essas críticas muito ridículas! O bojo delas não é a espiritualidade, é a mera religiosidade comum, que alimenta a carne.

Abraço.