Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 5 de setembro de 2009

REFLEXÃO SOBRE OS EQUÍVOCOS DA INTELECTUALIDADE - OS SÁBIOS REJEITARAM A PALAVRA DO SENHOR

"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Porquanto, tendo conhecido a Deus, [os homens] não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos" - Isaías 1:3; Romanos 1:21-22.

A inteligência humana domina perfeitamente certos âmbitos, mas ignora outros: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” - 1ª Coríntios 2:14.

No tempo de Jesus, os escribas e fariseus representavam a elite intelectual da época, porém não entendiam nada acerca do ensino de Jesus, que disse a Nicodemos, mestre da lei e membro do Sinédrio: “Tu és mestre de Israel e não sabes isso?” (João 3:10).

O homem não quer escutar Deus. Toda a sua história dá testemunho disso. Mas, apesar de tudo, Deus continua falando.

Ele pergunta: “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?” - Ezequiel 18:23.

Ele deseja que todas as pessoas sejam salvas (1ª Timóteo 2:4); por isso colocou a salvação ao alcance dos mais simples, como declarou o Senhor Jesus: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos” - Mateus 11:25.

E o apóstolo Paulo escreveu: “Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação” - 1ª Coríntios 1:21.

Fonte: Devocional Boa Semente via Gospel Blog

2 comentários:

Elizeu Rodrigues disse...

Paz, querido Xará

Fiz uma reflexão sobre o que vc escreveu. Em Isaías 1.17, está escrito:"Aprendei a fazei o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai das causas das viúvas".
Em conformidade com o que outros profetas escreveram, como Oséias, Miquéias, enfim, Jesus praticou e ensinou tudo o que Isaías proclamou. Porém os que "conheciam" a Deus não entenderam.

Hoje, vemos o que Isaías profetizou em nada sendo realizado, nem por igrejas, menos pelos seus membros. Quem é realmente cristão, faz tudo que jesus ensinou, em conformidade com os profetas. E estes cristãos geralmente não são aceitos em suas comunidades religiosas.

Por isso, o homem natural, inclusive aquele que segue a Jesus, não discernem aquilo que a palavra quer dizer.

Acesse aí, xará:

http://sementetransgenicadoevangelho.blogspot.com/2009/09/lei-de-deus-o-tora.html

Eliseu Antonio Gomes disse...

Elizeu

Pois é... Ter apenas religiosidade em nada tem a ver com seguir a Jesus. Ser cristão é uma situação de comprometimento com Deus, enquanto que ser religioso tem mais a ver com satisfação da carne (aprendemos isso na carta aos Colossenses).

Abraço.