Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 1 de setembro de 2009

INTERDENOMINACIONALISMO


.
Prólogo de uma reflexão em três partes:
.
Interdenominacionalismo é uma palavra complicada! Para muitos cristãos protestantes, existe tanto a dificuldade para pronunciá-la quanto para vivê-la. Na verdade, vivê-la deve ser quase impossível!
.
..
Quando o crente aceita Jesus, não lhe é ensinado a diferença entre a denominação e a Igreja, que é o Corpo de Cristo.
..
A questão denominacional
..
Não se diz a ele que a denominação é um ministério cristão, enquanto que a Igreja. Não é revelado que a Igreja se consiste de muitos crentes que estão espalhados por muitas denominações diferentes.

Para ser um salvo em Jesus Cristo, eu não preciso ser um crente batista, não preciso ser um crente assembleiano ou de qualquer outro ministério. As religiões, as instituições não tem nenhum poder de me salvar. A salvação está em crer em Jesus Cristo como meu salvador e Senhor. Isto basta!
..
Fazer parte de um ministério é importante, através do convívio são trocados experiências importantes, o Espírito Santo usa uns para abençoar outros. Porém, é importante observar a Palavra de Deus e tê-la como regra de fé e conduta. Cabe ao novo convertido observar se o líder é alguém não reprovável como cristão e como cidadão. Ele é honesto? Ele honra seus compromissos financeiros? Ele é uma pessoa imparcial quando trata com os membros? Só o líder que vive em honestidade deve ser honrado. Se encontrar falhas de caráter parta para outra congregação ou ministério.
..
O compromisso principal do cristão é com Jesus e a Igreja (o organismo espiritual e não a organização), da qual ele faz parte. Dentro desta cerne, é necessário se manter atento, pois quando a denominação se desvia do compromisso com Cristo, podemos nos desviar junto com ela.
.
A questão interdenominacional
..
As denominações evangélicas não são times de futebol, comporta por fanáticos que não tem comunhão um com o outro.
..
O batista que perde a paz com o assembleiano, ou vice-versa, por questão ministeriais, está equivocado. Eles estão dentro de uma denominação mas não fazem parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja. É necessário manter a paz com todos, se de fato somos discípulos de Jesus Cristo!
..
O cristão necessita de discernimento espiritual para entender que usos e costumes, os rituais não devem ser considerados mais importantes que o mandamento do amor a Deus e ao próximo. Quem não ama o próximo está enganado quanto ao seu modo de praticar cristianismo.
..
Continua muito em breve, se Deus me permitir.
.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: