Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CANTORA VANUSA ERRA O HINO NACIONAL E CRIA PROTESTO CONTRA A POLÍTICA BRASILEIRA

Vanusa, 61 anos, cantora que fez uma carreira de sucesso no cenário nacional na década de 70, no dia 11 de maio esteve na Assembleia Legislativa, no Encontro Estadual de Agentes Públicos, convidada para cantar o Hino Nacional . E para a surpresa geral dos presentes, e depois dos usuários do YouTube, ela fez uma interpretação para lá de original. Errou a letra, improvisou, até ser interrompida pelo mestre de cerimônia.

Para alguns, ela estava embriagada, para outros, foi um protesto contra os políticos. Mas, para seu empresário, Waldemar Tchirichian, numa declaração feita para a Folha de São Paulo, a cantora sofre de labirintite e o uso de remédio causou-lhe uma confusão mental.

No trecho "Gigante pela própria natureza / És belo, és forte impávido colosso", ela troca a expressão "impávido colosso" por "risonho e límpido". Daí em diante sua interpretação continua com diversas novidades, e antes de Vanusa chegar aos versos finais a sua participação é cortada.

Eu dedico a versão de Vanusa ao senador José Sarney, pelo seu estilo distorcido de fazer política, e aos políticos do PT, que andam de braços dados com ele.
.

Nenhum comentário: