Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 9 de junho de 2009

Vida sem sentido? Jesus Cristo é o presente de Deus para você compreender a razão do seu viver

Alguma vez você perguntou porque sua vida parece não ter sentido? Se sim, saiba que Deus pode trazer significado para o seu viver se você seguir os cinco passos relacionados: 

1 - Reconheça que Deus ama você e tem um plano especial para sua vida.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” - João 3.16.

2 - Reconheça que todos nós somos pecadores.

“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” - Romanos 3.23.

Quando uma pessoa vive fora dos padrões do cristianismo, anda à parte da vontade de Jesus Cristo, o que se consiste em rebelião contra Deus.

É inútil tentar encontrar o significado da vida ignorando a Jesus Cristo. “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte" - Provérbios 14.12.

Nosso esforço não pode nos salvar. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” - Efésios 2.8-9. 

3 - Jesus Cristo morreu e ressuscitou por causa dos nossos pecados.

Ele morreu em nosso lugar. “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” - Romanos 5.8. 

Jesus é o caminho para uma vida nova. “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, ; eis que surgiram coisas novas” - 2ª Coríntios 5.17. 

Jesus nos dá paz interior. “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” - Romanos 5.1.

Jesus nos dá liberdade. “Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” - João 8.36.

Jesus nos dá a vida eterna. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” - Romanos 6.23.

4 - Peça perdão para Deus.

Confesse. “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”- Provérbios 28.13.

Temos promessa de perdão da parte de Deus. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”- 1ª João 1.9. 

5 - Deposite sua confiança em Cristo para recebê-lo como Salvador.

Jesus está esperando você. “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo” - Apocalipse 3.20. 

Receba-o em seu coração agora. “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” - João 1.12.

Ore. Em oração, diga ao Senhor que o aceita como seu Salvador e Senhor, que se arrepende por todos os erros que cometeu e ofereça seus coração como habitação dEle. 

Por causa da sua decisão haverá festa no céu. “E lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”- Lucas 15.10.

Nenhum comentário: