Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 2 de junho de 2009

O PERIGO QUE OS ESTUDIOSOS DAS ESCRITURAS SAGRADAS PRECISAM EVITAR PARA NÃO PERECEREM

Por favor não entendam de maneira errada, o que lerão logo abaixo. Faço esta nota porque percebi nesta manhã que o assunto tem pouca ou nenhuma abordagem. Se existirem abordagens, ainda não tive contato com elas... Por favor, me indiquem onde estão.
Amo a Deus e as Escrituras Sagradas, que são a Palavra do Senhor para nós. Este amor me leva a ser um estudioso e praticante dela, e isto me fez ler de Gênesis ao Apocalípese mais de uma vez, a Bíblia completa.
Depois disso, são poucos os pregadores que conseguem trazer conhecimento mais profundo do que eu já me aprofundei. O Pr. Silas Malafaia é um dos bem-sucedidos neste detalhe da minha caminhada de fé. Esta é a razão de admirá-lo.
É importante dizer que o que declarei da minha experiência não é com o objetivo de vanglória. É um alerta. Esta condição em que estou se consiste em grande problema para muitos. Eu fiquei mal por determinado tempo... Graças a Deus eu venci esta etapa da minha vida cristã. Entendi que somos guiados pelo Espírito através da fé que possuímos em Jesus Cristo, e não simplesmente pelo grau de conhecimento bíblico. O Espírito renova a Palavra todas as manhãs... O nosso cérebro é limitado, não consegue manter latente, vibrante, todo o conteúdo bíblico adquirido, e Deus usa os pregadores para trazer à tona o que é necessário lembrar e relembrar.
Muitos pregadores caem no "abismo" de que sabem tudo e por causa disso podem apenas pregar e pregar... Daí, começam a tropeçar na fé. Todos precisam sentar e ouvir. A humildade precisa ser exercitada por todos! O Pr. Silas prega. O Pr Silas ouve outros pregadores. Bom exemplo!

E.A.G.

Nenhum comentário: