Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O FOMINHA - FAÇA A DIFERENÇA

Por Jonathan Zoti da Silva

O fominha é um dos gigantes que tentam nos derrotar no jogo da vida. O fominha é aquele que coloca seus interesses em primeiro lugar, sem ligar para os outros. É egoísta.Egoísmo (dicionário Luft): Amor exclusivo a si mesmo, sem cuidar dos interesses alheios; egocentrismo.

Egoísmo também é um pecado. Desde que nascemos somos egoístas. Um bebê quer atenção apenas para ele. Chora se não está no colo, chora se não tiver ninguém por perto, chora com bico, chora sem bico, chora, chora e chora..

"Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus" - Filipenses 2.3-6..

Isso não é uma opção, é um mandamento. Devemos considerar os outros melhores que nós. Isso é ser humilde. Devemos cuidar dos interesses dos outros e não apenas dos nossos. Cuidar dos interesses dos outros pode não tomar certas atitudes pois pode prejudicar o próximo. Pode ser gastar tempo com ele. Enfim pode ser um lista de coisas. Analise as suas atitudes a partir de agora. E tente imitar as atitudes de Jesus. Isso é buscar a perfeição e cuidar dos interesses dos outros. Pois Jesus, que tinha tudo no céu, veio cuidar dos nossos interesses se entregando numa morte de cruz. Para copiar as atitudes de Jesus devemos ler a Bíblia que é onde está escrita a vida de Jesus e seus ensinamentos..

Nossos deveres de casa são:.

- Considerar os outros superiores a nós mesmos;.

- Cuidar dos interesses dos outros;.;

- Copiar as atitudes de Jesus.
..
Jonathan Zoti da Silva, 16 anos, é um jovem evangélico que serve a Jesus Cristo na Igreja Batista de Passo D'areia, Viamão - RS; é criador do blog Making Difference e membro da comunidade virtual Blogueiros Evangélicos. (Orkut).
.
Fonte: Making Difference Difference - Jovens Fora dos Padrões.

Nenhum comentário: