Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 2 de junho de 2009

JOÃO 3.16 - É POSSÍVEL DIMENSIONAR O TAMANHO DO AMOR DE DEUS?

João 3.16 é considerado o texto áureo da Bíblia Sagrada. Ele define qual é a missão de Jesus Cristo e porquê Deus o comissionou para sair da glória celestial e vir até a Terra para morrer por todos nós.
.

"Tal maneira": esta expressão nos remete para uma ação muito grande, algo tão grande que não é fácil dimensionar o tamanho. Assim é o amor puro de Deus por nós.
.
Paulo orou para que os crentes conhecessem o tamanho deste amor:
.
"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" - Efésios 3.14-19.
.
Quando compreendemos o amor divino, então, passamos da esfera natural para a espiritual, somos novas criaturas, renascidos em Cristo Jesus!
.

E.A.G.

Nenhum comentário: