Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A SENSUALIDADE EXPOSTA DE MULHERES QUE SE APRESENTAM COMO CRISTÃS EM ÁLBUNS DE SITES DE RELACIONAMENTOS – PARTE 3


Sensualidade tem a ver com aguçar os sentidos, neste caso por meio visão.

O ato de usar biquini em uma praia, em um ambiente apropriado para a roupa, até pode ser encarado de uma maneira não-sensual, quando há atmosfera familiar. Mas, quando alguém faz as fotos semi-nua e depois transporta para outro ambiente, fora do contexto da praia, ela pretende se expôr, ser visualizada... Será que esta pessoa quer mostrar a areia do mar, o sol?


A sensualidade entre cristãos possui duas facetas distintas: a consciente e a inconsciente.

• Sensualidade consciente.

É própria das pessoas ímpias (conhecedoras da Palavra de Deus, mas desrespeitadoras dela). Não se importam com os pecados de fornicação e adultério. Vivem a religiosidade, mas não amam e ainda não conhecem a Deus de verdade. Em Isaías 3.16 encontramos pessoas assim. Neste capítulo, a tradução Almeida Revista e Corrigida verte ao nosso idioma a frase "elas andam cascavelando" num termo que em hebraico, idioma usado no Antigo Testamento, tem a conotação de comportamento consciente de "atrair para trair".

Sensualidade inconsciente.

A pessoa necessita de aprendizado. Ainda não sabe os riscos de usar seu corpo como pedra de tropeço na caminhada espiritual do próximo. Amar significa evitar que o irmão e a irmã em Cristo caiam em pecado. No caso, nos pecados de adultério ou fornicação, seja por pensamento ou ato consumado.

Conclusão

Alguém que se apresenta como cristão e ainda vive sensualmente parece que não colocou em sua mente a Jesus Cristo como a pessoa mais importante do seu viver. Pois, a essência do cristianismo é amar a Deus e ao próximo. Quem ama a Deus também ama ao próximo, afirmam as cartas do apóstolo João. Ou seja, o verdadeiro cristão não o deixa seus irmãos em risco de cair no pecado devido o uso de sensualidade em hora e lugares errados.

A sensualidade só é recomendável entre as quatro paredes de um quarto de um casal casado, na intimidade deles.

E.A.G.

Veja mais:

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.