Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A SENSUALIDADE EXPOSTA DE MULHERES QUE SE APRESENTAM COMO CRISTÃS EM ÁLBUNS DE SITES DE RELACIONAMENTOS – PARTE 3


Sensualidade tem a ver com aguçar os sentidos, neste caso por meio visão.

O ato de usar biquini em uma praia, em um ambiente apropriado para a roupa, até pode ser encarado de uma maneira não-sensual, quando há atmosfera familiar. Mas, quando alguém faz as fotos semi-nua e depois transporta para outro ambiente, fora do contexto da praia, ela pretende se expôr, ser visualizada... Será que esta pessoa quer mostrar a areia do mar, o sol?


A sensualidade entre cristãos possui duas facetas distintas: a consciente e a inconsciente.

• Sensualidade consciente.

É própria das pessoas ímpias (conhecedoras da Palavra de Deus, mas desrespeitadoras dela). Não se importam com os pecados de fornicação e adultério. Vivem a religiosidade, mas não amam e ainda não conhecem a Deus de verdade. Em Isaías 3.16 encontramos pessoas assim. Neste capítulo, a tradução Almeida Revista e Corrigida verte ao nosso idioma a frase "elas andam cascavelando" num termo que em hebraico, idioma usado no Antigo Testamento, tem a conotação de comportamento consciente de "atrair para trair".

Sensualidade inconsciente.

A pessoa necessita de aprendizado. Ainda não sabe os riscos de usar seu corpo como pedra de tropeço na caminhada espiritual do próximo. Amar significa evitar que o irmão e a irmã em Cristo caiam em pecado. No caso, nos pecados de adultério ou fornicação, seja por pensamento ou ato consumado.

Conclusão

Alguém que se apresenta como cristão e ainda vive sensualmente parece que não colocou em sua mente a Jesus Cristo como a pessoa mais importante do seu viver. Pois, a essência do cristianismo é amar a Deus e ao próximo. Quem ama a Deus também ama ao próximo, afirmam as cartas do apóstolo João. Ou seja, o verdadeiro cristão não o deixa seus irmãos em risco de cair no pecado devido o uso de sensualidade em hora e lugares errados.

A sensualidade só é recomendável entre as quatro paredes de um quarto de um casal casado, na intimidade deles.

E.A.G.

Veja mais:

Nenhum comentário: