Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A REAÇÃO CERTA NA HORA CERTA



Para nós, existe o momento ideal para tudo na vida. Deus sabe disso. E Ele não violenta o nosso ser, obrigando-nos a agir contra o clima em que a nossa alma está. Deus não nos desrespeita, recomenda o que fazer de acordo com o nosso estrutura psicológica.

Repare nestes três casos apresentados em Tiago 5.13-15:

1. Aflição

"Está alguém entre vós aflito? Ore".

2. Contentamento

"Está alguém contente? Cante louvores".

3. Doença

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente; e , se tiver cometido pecados, ser-lhes-ão perdoados".

Quando passamos por momentos de aflição decorrentes das tribulações deste mundo, a recomendação bíblica diz que o mais certo a fazer é clamar em oração. Se a atmosfera da nossa vida tiver clima alegre, então, a diretriz correta a seguir é entoar louvores de gratidão a Deus. E se o ambiente dentro do nosso lar for atacado por algum tipo de enfermidade, que oprime algum familiar ou a nós mesmos, as Escrituras Sagradas nos aconselham a não orar só, sugere que peçamos a intercessão dos líderes da igreja, e, ainda promete que, se fizermos isso, o enfermo será curado fisicamente e se estiver caído espiritualmente, será prontamente restabelecido com o perdão divino.

Sigamos adiante em nossa caminhada cristã observando atentamente os limites traçados pelo Criador quanto a agir e reagir perante os fatos que vivenciamos, e assim seremos muito mais bem-aventurados.

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" - Eclesiastes 3.1.

E.A.G.

Nenhum comentário: