Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A REAÇÃO CERTA NA HORA CERTA



Para nós, existe o momento ideal para tudo na vida. Deus sabe disso. E Ele não violenta o nosso ser, obrigando-nos a agir contra o clima em que a nossa alma está. Deus não nos desrespeita, recomenda o que fazer de acordo com o nosso estrutura psicológica.

Repare nestes três casos apresentados em Tiago 5.13-15:

1. Aflição

"Está alguém entre vós aflito? Ore".

2. Contentamento

"Está alguém contente? Cante louvores".

3. Doença

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente; e , se tiver cometido pecados, ser-lhes-ão perdoados".

Quando passamos por momentos de aflição decorrentes das tribulações deste mundo, a recomendação bíblica diz que o mais certo a fazer é clamar em oração. Se a atmosfera da nossa vida tiver clima alegre, então, a diretriz correta a seguir é entoar louvores de gratidão a Deus. E se o ambiente dentro do nosso lar for atacado por algum tipo de enfermidade, que oprime algum familiar ou a nós mesmos, as Escrituras Sagradas nos aconselham a não orar só, sugere que peçamos a intercessão dos líderes da igreja, e, ainda promete que, se fizermos isso, o enfermo será curado fisicamente e se estiver caído espiritualmente, será prontamente restabelecido com o perdão divino.

Sigamos adiante em nossa caminhada cristã observando atentamente os limites traçados pelo Criador quanto a agir e reagir perante os fatos que vivenciamos, e assim seremos muito mais bem-aventurados.

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" - Eclesiastes 3.1.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.