Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 30 de maio de 2009

O exemplo das borboletas

Um homem observava com muita atenção o casulo de uma borboleta. Via o esforço que o pequenino inseto fazia para viver ali dentro do minúsculo orifício. E durante muitas horas parecia que não acontecia nenhum progresso.

Em determinado momento o homem teve a impressão que a borboleta desistiu da sua liberdade. Aí o homem decidiu ajudar. De posse de uma tesoura ele abriu delicadamente o casulo, e a borboleta pôde sair com facilidade. Ele viu que as asas dela estavam amassadas e o corpo murcho.

O que fazer agora? Continuou observando o bichinho, cheio de esperanças que, a qualquer instante, as asas dela se abrissem e, assim, partisse voando. Mas, a borboleta passou o resto da sua curta vida no chão, fraca e encolhida.

Quando o homem interferiu no ciclo da metamorfose, a transformação da lagarta em borboleta, mesmo com boas intenções e gesto de gentileza, não compreendia que o enorme esforço para sair do casulo era uma esforço necessário para ela, a natureza pedia isso, pois faria com que o bichinho tivesse condições de alçar voo no futuro.

Assim é com a gente. O tempo de Deus é o melhor tempo para nós. Às vezes estamos como que presos em casulos e queremos sair e voar. Existe a hora certa para fazer isso, se saímos antes do momento certo, jamais teremos condições de bater as asas e subir. Quando Deus trabalha, e parece que trabalha sem pressa de resolver nossos problemas, é apenas uma impressão errada que temos dEle. Deus sabe o que faz!

Nenhum comentário: