Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MATEUS 24.19 - AI DAS GRÁVIDAS!

Duas interpretações
.

Analisando o texto do capítulo 24 do Evangelho de Mateus, vemos que nesta profecia pode haver alusão à Grande Tribulação e ao mesmo tempo ser alusiva ao terrível acontecimento no ano 70 d. C., quando os romanos, sob o comando do imperador Tito, invadiu o templo e toda Jerusalém e os destruiu.
.
Nos versículos 1 e 2, lemos que Jesus, saindo do templo, observando o edifício, diz que não sobrará pedra sobre pedra dele. Porém, no versículo 3, Jesus e os discípulos já estão no Monte das Oliveiras, ou seja, já se trata de outro momento, quando é perguntado sobre o fim dos tempos e não sobre a derrubada do templo. Então, a resposta é: “ porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais” (versículo 21).
.
Por haver este detalhe, são muitos os intérpretes que inteligam a profecia, afirmam, categoricamente, que Jesus previu dois momentos da História. Um já ocorreu e o outro ainda está no futuro. Isto, pelo fato do capítulo 24 de Mateus falar de duas coisas ao mesmo tempo (destruição do templo, e logo a seguir sobre os sinais do fim dos tempos). Assim, os dois assuntos são considerados interligados.

A barbárie ocorrida em 70 d. C
No período da invasão, muitos judeus derreteram e engoliram seus ouros para deles conseguirem sobreviver quando tudo voltasse à normalidade. Assim, os soldados romanos atacaram as grávidas, abrindo suas estranhas à cata de ouro.

Jerusalém foi destruída duas vezes. Foi sitiada 23 vezes, atacada 52, capturada e recaptuda num total de 44. Seu território se estendia por dois quilômetros quadrados, tinha uma população de 130 mil cidadãos.
Imagine, então, o caos que ocorrerá futuramente! É melhor ter Jesus no coração agora, subir no Advento do Arrebatamento da Igreja e não ter que correr o risco de passar por tamanha aflição. Mesmo sendo homem, não será fácil, pois temos nossas mães, irmãs, esposas e filhas.
E.A.G.

5 comentários:

Marina Rocha disse...

Obrigada!
Deus abençoe muito!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marina e Edson

É uma ter a presença virtual de vocês neste espaço. Eu é quem devo agradecer.

Abraço.

"NÃO HÁ DEUS COMO JEOVÁ"! disse...

parabéns! Deus Abençoe este espaço
virtual. e a vcs! a paz de Cristo Jesus!

Eliseu Antonio Gomes disse...

S.Anyday20

Obrigado pela visita, e volte mais vezes.

Deus abençoe a sua vida.

José Maria disse...

Tinha a duvida se Jesus falava apenas do arrebatamento. Depois de estudar o texto com outros irmãos, cheguei a conclusão que de fato se tratava de duas profecias. Uma já cumprida que foi a invasão dos romanos no ano 70 e a outra está a cumprir. Hoje com a explicação do irmão entendi melhor ainda.
Deus abençoe.