Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DUAS FASES DA CAMINHADA CRISTÃ

Crédito: Support the pagan war / My Space
Há momento em que os esforços que empreendemos na Causa do Senhor, feitos com bastante convicção no poder de Deus, parecem ser garantias de bons resultados. Mas, tal esperança muitas vezes gera desapontamento, porque nada acontece conforme a expectativa, porque estamos neste mundo, nesta carne mortal.

As Escrituras nos apresentam duas espécies de experiência, ambas importantes para nós cristãos.

1ª - Declarações impactantes, beirando à arrogância:

"Deus nos conduz em triunfo";

"Tudo posso naquele que me fortalece".

2ª - Declaração de humildade:

"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, do qual eu sou o principal".

A primeira posição é tida como própria de cristãos avivados, enquanto que o segundo posicionamento é apontado, por alguns, como de crentes fracassados. Porém, as frases são de autoria de uma pessoa só, o apóstolo Paulo.

Todos nós desejamos estar com a cabeça erguida, vencendo e empreendendo grandes coisas para o progresso do Reino de Deus, porém, vivemos as duas situações. O pecado faz parte da natureza humana, e reconhecer o pecado cometido é a saída para vencer. Ao confessar nossos pecados, Jesus Cristo nos perdoa e nos purifica (1ª João 1.9). Perdoados e purificados, vencemos o mundo.

"Bem-aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras... para que lhes assista o direito à árvore da vida" - Apocalípse 22.14.

E.A.G.

Nenhum comentário: