Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 2 de maio de 2009

ABORTO - A POSIÇÃO DA BIOLOGIA, CIÊNCIA E ESCRITURAS SAGRADAS SÃO AS MESMAS?

Através das autoridades constituídas nas eleições, as Igrejas Evangélicas, com apoio da Igreja Católica, tem feito oposição forte contra a legalização do aborto. A população brasileira também discorda desse amparo legal, é o que as pesquisas têm demonstrado.

As pessoas materialistas que pretendem a legalização do aborto fazem parte de um pequeno segmento da sociedade, elas não encontram nenhum respaldo na Lei de Deus, nem das Igrejas Evangélicas e nem da Igreja Católica Apostólica Romana.
.
Nos Estados Unidos, onde o aborto é aprovado, segundo estatísticas, abortar é a quinta maior causa de morte das mães.

O que a Bíblia Sagrada diz acerca do aborto?


"Não matarás" - Êxodo 20.13.

"Quem derramar o sangue do homem (ou mulher), seu sangue será derramado, porque Deus fez o homem conforme sua semelhança" - Gênesis 9.6; 1.27.

"Não haverá alguma que aborte, nem estéril na tua terra; o número dos teus dias eu cumprirei" - Êxodo 23.26.

O que a Bíblia Sagrada diz acerca da concepção de uma criança no ventre materno?

Uma criança ainda sem forma ou já formada no útero da mulher deve sempre ser considerada um ser humano vivo.

"As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram... de pele e de carne me revestistes, de ossos e de tendões me entreteceste" - Jó 10.8,11.

"Pois criastes o meu interior, entreteceste-me no ventre da minha mãe... os meus ossos não te foram encobertos quando no oculto fui formado, quando fui entretecido nas profundezas da terra, os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, todos os dias que foram ordenados para mim, no teu livro foram escritos, , quando nehum deles ainda havia" - Salmo 139; 13,15-16; 119.73.

O que a Bíblia Sagrada fala sobre os filhos dos crentes e a quem eles pertencem

Deus é o Criador da vida e Doador dela, ninguém tem o direito de matar, de mandar matar pelo aborto ou qualquer outro meio.

"Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão" - Salmo 127.3.

Os filhos dos cristãos são santos (1ª Corintios 7.14).

Apelo de Deus aos governantes, às autoridades constituídas e à população

"Abram as suas bocas a favor dos que são sentenciados à morte e daqueles que não podem falar em sua defesa. Abre a tua boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e necessitados" - Provérbios 31.8-9.

"Livra os que estão sendo levados para a matança se os puderes retirar" - Provérbios 24.11-12.
.
Qual é o posicionamento da Ciência moderna, dos médicos e dos bilógos sobre o aborto?
.
"A concepção marca o início da vida de um ser humano, um ser que está vivo e é um membro da espécie humana... Através da sonografia os médicos, cientistas e biólogos constataram que, após a oitava semana, a criança que está no ventre de sua mãe ...se encontrará plenamente desenvolvida... (Os fatos sobre o aborto, de John Ankeberg e John Weldon, página 19).
.
"O Dr Bernard Natahson, conhecido no passado como rei do aborto, por ter realizado mais de 60.000 abortos, hoje é um oponente do aborto, porque os recentes avanços científicos da medicina fetal forçaram-no a aceitar o fato de que o feto é na realidade um ser humano" (John Ankeberg e John Weldon, página 18).
.
Declaração Universal dos Direitos da Criança
.
"A criança desfrutará de todos os direitos enunciados nesta Declaração. Esses direitos serão outorgados a todas as crianças, sem qualquer exceção, distinção ou discriminação por motivos de raça, cor, sexo, idioma, religião, nacionalidade ou origem social, posição econômica, nascimento ou outra condição, seja inerente à própria criança ou a sua família - Princípio I".
.
"A criança gozará de proteção especial e disporá de oportunidade de serviços a serem estabelecidos em lei por outros meios, de modo que possa desenvolver-se física, mental, moral e socialmente de forma saudável e normal, assim como em condições de liberdade e dignidade. Ao promulgar leis com este fim, a consideração fundamental a que se atenderá será o interesse superior da criança - Princípio II".
.
"A criança tem o direito, desde o seu nascimento, a um nome e uma nacionalidade. - Princípio III".
.
"A criança física ou mentamente deficiente, ou aquela que sofre de algum impedimento social, deve receber o tratamento, a educação e os cuidados especiais que requeira o seu caso particular - Princípio IV".
.
Declaração de Genebra
.
"Eu terei o máximo de respeito pela vida humana a partir do momento da concepção; mesmo sob ameaça, não farei uso de meus conhecimentos de medicina de forma contrária às leis da humanidade" - Boletim Mundial de Medicina, abril de 1949, Volume I, página 22; janeiro de 1950, volume 2, página 5.
.
Em 1970 a Associação Mundial de Medicina ratificou novamente a declaração de Genebra.
.
Conclusão
.
As Escrituras Sagradas, a Ciência, a Biologia são iguais.
.
E.A.G.
.
Consulta: Revista Nação Evangélica, ano 2, nº 4, páginas 54 e 55.

Nenhum comentário: