Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 14 de abril de 2009

O Diante de Trono e o fogo estranho na Blogosgera Evangélica

Após postar o vídeo do cantor André Valadão, hino Milagres, horas depois me deparei com o artigo no blog Olhar Cristão, chamado Diante do Trono – Uma Banda do Passado?

O artigo de João Cruzue difere, positivamente, de muitos outros que encontramos na internet. Não é vazio e sem uma mola propulsora justificável. É uma boa reflexão pautada na experiência vivida por uma pai dentro do seu lar na posição de crente e responsável por uma filha adolescente nos anos 1990, situação como tantas outras experiências que houveram em muitos lares Brasil afora. Vale conferir.

Lendo as linhas escritas por ele, me deparei com interrogações sobre o futuro do DT: “O que mudou? É possível uma volta?” A resposta é quase que óbvia: com o passar dos anos, naturalmente, assim como as águas correm para o mar, a Ana Paula Valadão Bessa já não é mais a mesma pessoa e seu ambiente já não é mais o mesmo. Agora ela está casada e é mãe. A concentração que era em 100% voltada para o ministério, agora é uma atenção menor, está dividida entre sua casa e os trabalhos na Igreja Batista da Lagoinha e o conjunto Diante do Trono. E da mesma forma aconteceu com muitos integrantes do conjunto e muitos jovens que se alimentaram com os louvores da geração 90. Dizem as Escrituras que “os solteiros cuidam das coisas do Senhor e o casado das coisas dessa vida” (1ª Corintios 7.32-34 a).

Entendo como uma exceção esta matéria do Olhar Cristão, mas é necessário dizer que encontro diversas críticas na internet que, quase sempre, vêm de pessoas que só conseguem enxergar o plano natural, e, às vezes, movidas por conveniências. Tudo é vazio e com motivador obscuro, coberto por uma cortina de fumaça originada em fogo estranho e disfarçada de “defesa da fé”, “apologia”...

Graças a Deus que a Obra de Deus não pára por causa de críticas!

Atrás dessa cortina de fumaça, percebemos que alguns renomes do meio evangélico dão bastante repercussão positiva até para quem é crítico carnal e não gosta deles, não se identifica, não aprova. Assim sendo, esses críticos usam esses nomes para levantar polêmicas e dessa forma aumentarem o número de acessos em seus sites, vendagens de jornais, vendagens de revistas e o índice do ibope.

Então, por causa disso, assim como criticam o Diante do Trono, criticam também o Pr. Silas Malafaia, o Pr. Marco Feliciano... Etc. Para aparecerem, precisam citar quem está destacado. Não quero dizer que os criticados não tenho falhas. Todos nós somos falhos e cometemos pecados. A questão é como tratamos disso. Precisamos nos posicionar pela perspectiva cristã, afinal, alegamos ser cristãos. Comentando sobre quem está no centro das atenções, podemos ser espirituais, justos, imparciais ou irresponsáveis e nivelados ao patamar deste mundo tenebroso que jaz no maligno.

Veja mais neste blog:

Ana Paula Valadão comenta sobre críticas contra ela
Os adivinhadores pentecostais
Silas Malafaia? Uma das piores características do Ministério da Crítica é escarnecer 

E.A.G.

2 comentários:

Lucas Marim Santos disse...

"Então, por causa disso, assim como criticam o Diante do Trono, criticam também o Pr. Silas Malafaia, o Pr. Marco Feliciano... Etc. Para aparecerem, precisam citar quem está destacado."

Ainda bom seria, se a realidade fosse somente essa... mas não é assim... se os citados acima não arrastassem muitos pra um evangelho não genuíno!
A Igreja de Cristo, precisa de alimento sadio, vindo genuíno da parte de Deus! Muitas vezes, vemos alguns contaminando o "alimento divino" com vãs filosofias humanas e repassando para os filhos de Deus!
Errado é o meu amigo/irmão que me adverte quanto a isso? Não preciso eu de alimento puro da parte de Deus também?

Seja pra crente ou não crente, leve a Palavra de Deus, pra incrédulo, ateu, herege, leve a Palavra de Deus, sem enfeites, mas de forma pura, sem mistura, leve a Palavra de Deus; Palavra que liberta os escravos e a cada dia garante liberdade aos já libertos!

E como levar a Palavra Pura e a Boa Semente? Respeite somente 2 princípios:

Lucas 10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo.

Deus seja louvado!
A Paz do Senhor seja contigo!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Lucas Marin

Primeiramente, obrigado por sua visita.

Sou partidário da idéia contida no seu último parágrafo. Realmente, o mais importante é praticar o amor a Deus e ao próximo.

Pondere no seguinte fato: Os críticos, as pessoas que se apresentam como apologistas / apologetas, em nome da dita "apologia", agridem de maneira nada cristã os expoentes do nosso meio evangélico. Eles fazem isso DESOBEDECENDO o mandamento do amor.

É impossível fazer apologia e ao mesmo tempo amar o próximo!

Já escrevi bastante sobre este tema neste blog. Caso se interesse sobre o que eu penso neste tema, vá à lista marcador e clique em Apologia Bíblica.

Abraço.