Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

OS APÓSTOLOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Com a idéia de que todos aqui amam a Palavra de Deus, sugiro que meditem neste trecho bíblico:
Efésios 4.9-15.

"Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo"..

A palavra apóstolo é sinônima das palavras missionário, enviado, embaixador. .

Na Assembléia de Deus não foi adotada a nomenclatura apóstolo, mas é aceito sem problemas considerar alguém como um missionário. Algum tempo atrás havia uma dupla de cantores evangélicos muito popular entre os assembleianos, cujo nome era Embaixadores de Cristo..

Por que a antipatia com o termo apóstolo e simpatia por missionário e embaixador?
.O missionário, ou apóstolo, nos dias de hoje, são pessoas com a capacidade de chegar em um determinado lugar, sem nenhuma estrutura eclesiástica existente, e abrir ali um ponto de pregação e transformar em igreja bem-sucedida. Sem praticar pesca em aquário, tirando as almas do mundo. .

Daniel Berg e Gunnar Vingren, Cícero Canuto de Lima e Paulo Leivas Macalão estão dentro dessas características.
.E.A.G.
Fonte ilustrativa: livro editado pela CPAD, segunda edição, 1983.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde está a verdade que vc tanto pregou na matéria postada sobre o rebatismo, seria muito mais prudente e digno se vc tivesse se retratado ou pesquisado antes de postar.

Agora sua matéria está em vários blos importantes de grande acesso, vamos ser mais cautelosos antes de acusar as pessoas de menttirosas...