Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O BLOGUEIRO E OS NAVEGADORES DE INTERNET



-->
Não sei dizer os motivos, ultimamente o navegador Internet Explorer tem deixado de abrir muitas imagens neste blog.
Tenho no meu computador links de cinco navegadores. Cada um deles têm pontos negativos e positivos.
São eles:
Opera
Netscape Navigator
Mozilla Firefox
Google Chrome
Internet Explorer
Para publicar artigos, principalmente fotos, tenho preferência pelo Mozilla, pois ele disponibiliza ao blogueiro a facilidade de aumentar e diminuir a imagem.
E.A.G.

10 comentários:

Anônimo disse...

Talvez o problema seja porque o internet explorer costuma ser mais lento que os outros navegadores.
De qualquer forma acho interessante fazer uma limpeza no site e retirar algumas coisas não tão necessárias ou repetidas, talvez assim o blog fique mais leve e abra melhor.
Temos que ter sempre em mente que a maioria dos visitantes sempre usa Internet Explorer e muito nem saberiam instalar outro navegador.
Abraço.

www.robertosoares.com

Anônimo disse...

.

Sobre browsers:

O Firefox, tem minha preferência, é menos visado que o IE, é utilizado por 20% dos usuários da WEB. Entretanto, fica a cada atualização mais pesado. Mais ou menos 56.000k

O Ópera nunca configurou bem a imagem de meus blogs.Eu o descartei. Acho que o IE7 copiou descaradamente o layout dele.

O Chrome, eu baixei usei e descobrir que ele armazena um monte de lixo no computador e os programas apagadores de rastros de Internet ainda não estão configurados para a limpeza.

O Internet Explorer, é o mais usado, porém o mais visado por hackers, de vez em quando tem alguém descobrindo uma porta aberta. Também fico irritado com o tempo que ele gasta para ser instalado no compu. Parece que bisbilhota o computador inteiro. É muito pesadão. Eu já o descartei fastei tempo.

Fico com o Firefox.


.

Anônimo disse...

.

Completando,

Faltou o browser da Apple, o Safari.

.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Roberto

Pois é, temos que ter sempre em mente a perspectiva dos internautas leitores. Disse tudo!

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

João

Tenho o IE7.

No final do ano passado, ele e os outros navegadores bloquearam a cópia de fotos no site orkut. Apenas o Opera permitia copiar. Depois de uns três meses a normalidade voltou.

Gosto de usar todos eles. Enquanto ouço rádio em um, faço up load ou down load em outro... Percebi que a velocidade é melhor assim.

O Safari eu não conheço, ainda. Sou curioso, e o baixarei.

Abraço.

Anônimo disse...

O internet explorer eu acho que é muito pesadão. Atualmente estou utilizando o google chrome e estou gostando. Uma coisa que eu gosto do Chrome é que ele é leve, tem uma página inicial dele que aparece 9 miniaturas dos 9 (óbvio hehe) sites mais acessados. Além disso, enquanto estou navegando, muitas vezes aparecem links que eu me interesso pelo conteúdo, mas quero terminar de ler o texto que já estou lendo ou quero ler o texto desse link, mas sem perder o texto que estou lendo. Portanto, eu clico com o botão direito em cima do link e clico em "Abrir link em uma nova guia". O interessante é que a nova guia é aberta, mas a página continua no texto que você estava.
Isso que o João falou sobre o Chrome me chamou atenção. Mas pretendo continuar usando :D. Não vai direto para a nova guia.
Já utilizei o Opera, instalei skin nova, não gosto muito da skin original, acho meio enjoativa.
O firefox utilizo em outro computador, considero um excelente browser. Tem gente que gosta dele por causa das extensões, como eu utilizo ele como qualquer outro browser, esse ponto das extensões não conta tanto pra mim. Talvez tenha alguma extensão muito boa que eu ainda não utilizei...
O safari é rápido, mas tenho receio de pegar algum vírus com ele. Não sei se ele já está "firme" na parte de bugs.
O netscape eu não lembro de já ter utilizado, acho que não.
É isso, abraço Eliseu, fica com Deus.

Anônimo disse...

Ah, o opera é bem rápido na navegação, o firefox também considero rápido.
Abraço, fica com Deus.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Felipe

Na minha opinião o Google Chrome é uma cópia do Opera. Talvez, mais para frente ele avance e se torne diferente.

Abraço.

Anônimo disse...

Correção: a estrelinha para adicionar os favoritos fica do lado esquerdo, ao lado da barra de endereços.
uma curiosidade, não sei se você sabe: você pode utilizar a barra de endereços do chrome pra fazer pesquisas, diretamente, sem ter que acessar a página do google. A pesquisa é do próprio google (não sei se dá pra cadastrar outro buscador). Isso, no dia-a-dia, é extremamente prático.
Deus te abençoe.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Felipe

Valeu pelas informações! Usarei mais o Google Chrome.

Abraço.