Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Martinho Lutero e a Blogofera Cristã

"Quem ganha almas sábio é..." - Provérbios 11.30.

Sem dúvida a internet é um campo de relacionamentos muito importante. Algo novo que veio para ficar e já modificou o mundo.

Lembro-me de ter lido que a Reforma Protestante aconteceu após o invento da tipografia por Johann Gutemberg. Martinho Lutero teve a visão do potencial daquela invenção e a usou muito bem. Enquanto ele não tinha meios de fazer comunicação em massa se via como que amordaçado, preso. Com o advento da imprensa ele pôde escrever e espalhar as suas mensagens para um enorme número de leitores. Dessa forma obteve apoio de muita gente e assim aconteceu a virada de página na História da Igreja.

Os teclados plugados na rede internacional de computadores espalham muito mais mensagens do que Lutero espalhou em toda a sua vida usando a tipografia. A internet é uma força bem maior que a imprensa. Que todos nós, cristãos evangélicos, tenhamos a mesma sabedoria de Lutero. Que tenhamos a consciência de saber nos relacionar na internet de maneira inteligente, em favor de um amor maior, o amor a Deus e ao próximo. Como? De mil e uma maneiras, buscando a edificação espiritual do nosso próximo.

2 comentários:

Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis disse...

Ampem ^^! Muito bom o Texto EAG!!! Realmente a internet é uma ferramenta muito importante... Deus tava colocando esse desejo no meu coração, já... tenho sido mto abençoado por Deus com meu Blog, acho q vc deve saber como é! Um grande abraço e que Deus continue abençoando! Seria um prazer te-lo como visitante no meu blog também! Abraçao

Eliseu Antonio Gomes disse...

Amigo

Que Deus ilumine tanto a você quanto a mim para que continuemos como instrumentos nas mãos dEle.

Forte abraço.