Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 27 de setembro de 2008

SEIS RAZÕES PARA NÃO DESISTIR DE BLOGAR

Um dos primeiros artigo de João Cruzue, como editor do blog União de Blogueiros Evangélicos.

Considero a temática importante, então, além de trazer para este espaço, colhí as primeiras repercussões, os comentários de irmãos e irmãs em Cristo que tive contatos virtuais ao longo do tempo que faço parte da blogosfera evangélica.

Não é hora de desistir


"Entendemos que era muito importante deixar aqui alguns comentários sobre a importância do Blogueiro Cristão não ceder ao desânimo ou desistir de publicar seus textos. Com uma experiência de quatro anos blogando, como um dos irmãos mais "velhos" usando esta ferramenta digital, queremos apresentar seis razões para que você continue a editar um blog.
.
1 - Realidade - você pode até desistir, mas saiba que o lado negro da internet vai continuar, e crescendo dia a dia. Publicadores de conteúdos de prostituição, homossexualismo, pornografia, neonazismo, corrupção terrorismo, e outras coisas ruins vão continuar porque o diabo não tem a intenção de desistir.

2 - Oportunidade - criar ou editar um, 100 ou 1000 blogs é gratuito. A tecnologia está aí como nunca antes esteve disponível para quem quiser dispor dela. A inteligência para criá-la foi dada por Deus aos Homens. Se deixarmos passar esta oportunidade por razões as mais justas, quem pode nos dizer que no dia de amanhã teremos outra oportunidade e liberdade iguais? Além disso, para quem aprendeu uma segunda língua, por exemplo o inglês, é uma oportunidade ímpar de publicar coisas que o mundo inteiro pode ler e entender.

3 - Conhecimento - a cada ano que passa, se eu estiver escrevendo, editando, publicando serão mais experiências que vão se acumulando. Com um esforço normal e curiosidade sempre teremos mais saberes ao passar dos anos. Por uma questão de respeito aos leitores e sob a ótica da excelência, é muito bom avançar no domínio da língua portuguesa quanto à ortografia, concordância, redação, além de fazer amizades com pessoas que têm os mesmos objetivos.

4 - Compromisso - Nós cristãos temos um compromisso, uma ordem divina para cumprir: "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura". É bem verdade que podemos fazer isto de porta em porta, pessoalmente de pessoa em pessoa. Outros não são da área de evangelismo, mas pelo testemunho exercem o mesmo ministério até de forma mais concreta. Se foi Deus que nos dirigiu e seu Espírito que nos inspirou a escrever textos cristãos, o melhor mesmo é perguntá-lo se já é tempo de aposentar.

5 - Compartilhar - Até há pouco tempo, somente sua família, seus colegas, sua congregação sabiam das maravilhas e bênçãos que Deus lhe tem concedido. Saúde, emprego, o pão de cada dia, a roupa para vestir, o carro para se locomover, o dinheiro para pagar uma universidade, enfim o testemunho do que Ele tem feito de bom na sua vida. Hoje, através de um blog, as bênçãos que você recebe ficar disponíveis para leitores nos quatro cantos da terra em menos de um minuto após a publicação.

6 - Parceria - Pode ser que você ainda não pensou nisto: houve tempos, que também pensei em desistir e parar. Mas eu não consegui. Durante 11 anos fiquei desempregado, depois o Senhor começou a me abençoar de novo. Por isso e por outras coisas eu decidi escrever e publicar mensagens no Blog Olhar Cristão. Há sempre alguém precisando, em determinado momento de ouvir a voz de Deus. Sempre oro e peço ao Senhor que as coloque diante de quem esteja precisando. Se para Deus uma alma salva vale mais do que um mundo inteiro perdido, neste exato momento, há centenas, milhares, milhões de almas angustiadas, vazias, que precisam ouvir uma palavra da parte de Deus. Você tem esta palavra.

Conclusão: sei que poderia ainda lembrar de outras razões, todavia, creio que já é o bastante. Aconselho que não desista e ainda apresento uma tarefa: todo cristão que gosta de escrever e principalmente os que escrevem bem - e ainda não sabem como trabalhar com um blog - deveria ser informado desta ferramenta. Nós da UBE estamos aqui para repartir o que sabemos. Se você conhece pessoas com o perfil citado, por favor comunique essa oportunidade. Não é hora de desistir, mas renovar o ânimo e buscar ainda mais pessoas para blogar.

No amor de Cristo, João Cruzué".

.
•••
.
Minha resposta

"Todos os blogueiros são dígnos de parabéns pela atitude de anunciar o Evangelho do Senhor na internet.

A obra é grande e os ceifeiros são poucos.

O tempo passa para nós, há instantes em que pareceremos estar sós, escrevendo para ninguém. Nestes momentos, lembro-me de que o nosso Deus é Onipresente e que a Sua Palavra se renova em cada amanhecer. Então, vem em minha mente que minha mensagem escrita, contendo a Palavra de Deus, tem destinatários escolhidos e que meu trabalho dessa forma não é vão.

Assim sendo, não tenho medo de errar nesta dica: Guie-se pela fé. As sensações do nosso coração enganam.

Graça e paz de Cristo!"

Eliseu A. Gomes
.
.
.
Reflexões Sobre Quase Tudo

"É importante seu post, mas tenho observado que os leitores se atêm muito mais a polêmicas do que a assuntos importantes. Essa história do Silas Malafaia, por exemplo, ganha de longe para qualquer debate sadio. Não estou minimizando a importância dada ao assunto, até porque eu mesmo postei várias vezes sobre ele, sinto, entretanto, que a desatenção dada a assuntos muito mais importantes desanima o blogueiro. Muitas vezes ele pesquisa, procura, formata e dá um "nó no tempo" para não receber nenhum comentário. Confesso que tenho deixado de postar artigos mais profundos porque os leitores não dão a mínima".

Dalardier Lima
.
.
.
Pérolas da Gigi

"Maravilhoso este texto. Eu também comecei o meu blog há pouco tempo e já pensei em desistir, depois mudei de idéia. Deus sabe muito bem o que fazer com os dons que me deu e eu já entreguei em Suas poderosas mãos, então...resta correr para o abraço.
No Senhor,"
.
A Tenda na Rocha
"Graça e paz aos amados.

Tenho convicção do chamado de Deus para mim com um ministério através da internet. No começo, quando comecei a blogar estudos bíblicos fiquei um tanto indecisa: Será que estão me lendo? Me vendo?

Pensava: Missionários vão a África e após longos esforços são recompensados ganhando almas para Jesus. Por que querer apenas quantidade? Planta-se que a colheita virá.

Com a benção de Deus tenho visto o Senhor fazer maravilhas.Quando recebo um email de alguém que foi edificado, um comentário, fico muito feliz, agradecida.

Quando digito no google o titulo de meus estudos e os vejo nas primeiras páginas de busca glorifico: Deus Tu És tremendo!

Eu pouco sei sobre tudo, mas tudo que sei é que nada sei. Porque tudo que está sendo me dado nada seria sem Ele.

Falei demais não é? Que Deus abençoe a todos e nos faça prosseguir sempre".

Wilma Rejane
.
.
.
Geração Renascer Praise

"Parabéns pelo post. Eu já desisti várias vezes, mas hoje vendo o sucesso do GRP, dá vontade de fazer mais e melhor pela Obra de Deus aqui na Terra".

Deus abençoe a todos".

Renato


Obs: Fotos extraídas dos respectivos blogs citados.

E.A.G.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A morte de um amigo...

Dirceu de Souza Araujo
 • 08 de setembro de 1964      † 11 de setembro de 2008
Vítima fatal de acidente de trânsito na cidade de Indaituba - SP.

Amigo desde a tenra infância. Ao longo dos anos, o companheiro que não faltou nos momentos importantes da minha vida. Casado, pai de duas meninas e um garoto.

Certamente deixa saudades no coração de muitas pessoas que ele soube cativar com sua simplicidade e alegria.

Por circunstâncias que não se explica, soube de sua partida depois de mais de 30 dias que o corpo estava sepultado. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

BLOG (AINDA) EM CONSTRUÇÃO!


.
Passados um ano e três meses que estou neste espaço ainda não o considero com "a minha cara". Tenho feito o que creio que todo blogueiro faça. Coloco em palavras meus pensamentos e, dentro das possibilidades, tudo o que me identifico. Mas a forma de apresentar o resultado da soma disto tudo ainda deixa à desejar...
.
Ali, nas colunas à esquerda, sessão de marcadores... Principalmente o tópico "artigos deste blog" (analisando os números pareço um usuário, incontinente, das teclas ctrl +c e ctrl +v)... Mas o caso é que comecei a marcar as coisas da minha autoria no mês passado e não encontro tempo suficiente para completar o serviço. Além disso pretendo modificar outros marcadores! Essa é minha maior ocupação por aqui ultimamente.
.
Um dia tudo ficará com ares de missão cumprida... Agora é só mais uma "missão comprida"...
.
E.A.G.

ENGRAVIDOU A MOÇA NA BALADA, MAS NÃO A AMA. CASA OU NÃO CASA?


Recentemente encontrei essa pergunta. Ela é um retrato da geração atual e talvez o primeiro motivo das tragédias que encontramos ao abrir os jornais nas colunas policiais.
.
Este tema é muito delicado, qualquer opinante que esteja longe desta situação tem muita falicidade de dizer o que pensa. Mas quem é envolvido, seja qual das partes for, se tiver um coração dentro do peito, com certeza deve sofrer muito.
.
Graças a Deus sou nascido em família bem estruturada. Formei também meu lar com bases muito sólidas. Mas conheço pessoas que foram geradas em momentos de "aventura de balada". Uma delas agora é uma garota, está adolescente, e já não consegue deixar de demonstrar sofrer muito por ter seus pais em famílias diferentes. E não digam para encaminhá-la ao terapeuta, pois ela cresceu fazendo análises...
.
Penso eu que as frases, clássicas, desses progenitores inconsequentes que se submetem aos encontros para simples diversão (nesta situação que não é brinquedo), não explica e nem justifica nada. Dizer "as crianças entendem" ou, "hoje em dia as crianças têm cabecinhas modernas" são vergonhosas válvulas de fugas psicológicas. Soam muito desconexas, tanto quanto fazer filhos sem pensar no futuro, só pensando no momento e em si mesmo.
.
Quem ama a Deus de verdade, nesta questão de família age assim:
.
1º - Consulta a Palavra de Deus e procura aplicá-la ao viver.
.
2º - Neutraliza o ego e procura propiciar o melhor para a criança que não pediu para nascer. O melhor nas esferas física, psiquica e espiritual.
.
E, voltando ao primeiro parágrafo, estou fora desta situação e sou um simples opinante. Porém, deixo a minha opinião de lado e me apoio nas Escrituras Sagradas ao expressar sobre estes casos de aventuras.
.
E.A.G.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

DEZ MITOS SOBRE O CÂNON DAS ESCRITURAS

Por Rob Bowman


Mito 1. Os livros do Antigo Testamento foram reconhecidos como inspirados somente séculos após terem sido escritos.


Resposta:

· Muitos livros do Antigo Testamento (e g., Pentateuco, Profetas) explicitamente se dizem inspirados.

· Após o período do Antigo Testamento houve questões apenas sobre alguns livros daquele Cânon.

Mito 2. Vários livros mencionados na Bíblia como sendo parte do cânon estão perdidos.

Resposta:

· É verdade que a Bíblia menciona vários livros históricos que desapareceram (notadamente no Antigo Testamento), mas nunca os cita como Escritura.

· Paulo menciona em suas epístolas outras cartas que tinha escrito (especialmente aos Coríntios), mas não diz nada que indique que elas deveriam ser preservadas.

Mito 3. Os Protestantes descartaram alguns livros do Antigo Testamento após se separarem da Igreja Católica Romana.

Resposta:

· Os Católicos e Anglicanos chamam estes livros de Deuterocanônicos (ou seja, "segundo cânon") e Protestantes chamam-nos de Apócrifa ("escondido").

. A Igreja não tinha declarado oficialmente esses livros como sendo Escritura antes da Reforma.

. Os Católicos Romanos os declaram como sendo Escritura somente no Concílio de Trento (1546).

Cinco Razões para Se Rejeitar os Livros Apócrifos

A. Eles foram escritos durante um período (por volta de 400-50 BC) no qual Israel não teve profetas inspirados declarando a palavra do Senhor - como alguns destes próprios livros descrevem.

B. Eles contêm idéias doutrinais, tal como a oração para os mortos, que contradizem os livros inquestionáveis da Bíblia, e que não podem ser achadas em qualquer outro lugar na Bíblia.

C. Nenhum destes livros jamais são citados como Escritura no Novo Testamento, ou reconhecidos por Jesus ou pelos apóstolos como tal.

D. Alguns Pais da Igreja (incluindo Jerônimo) não consideraram estes livros como sendo Escritura.

E. Os Judeus nunca os reconheceram como sendo Escritura.

Mito 4. Houve grande debate na Igreja primitiva sobre quais livros deveriam ser incluídos no Novo Testamento.

Resposta:

· Debates significativos ocorreram somente com relação a um pequeno grupo de livros.

· A forma básica do cânon (Evangelhos e Epístolas) já existia no segundo século.

Mito 5. A conceito de "Escrituras do Novo Testamento" surgiu somente após o período do Novo Testamento.

Resposta:

· Pedro se refere aos escritos de Paulo como sendo Escritura (2 Pe. 3:15-16).

· Paulo cita do Evangelho de Lucas como Escritura (1 Tm. 5:18; Lc. 10:7).

· O livro do Apocalipse explicitamente se diz Escritura (Ap. 1:1-3; 22:18-19).

Mito 6. A Igreja primitiva suprimiu alguns Evangelhos que continham histórias e ensinamentos autênticos de Jesus.

Resposta:

· A Igreja foi perseguida por mais de dois séculos e não poderia ter suprimido nada.

· Os Evangelhos "rivais", principalmente os gnósticos, foram escritos após o período do Novo Testamento, a maior parte muito tempo depois.

· Os Evangelhos gnósticos contêm ensinamentos e relatos ofensivos e absurdos quando comparados com os Evangelhos do Novo Testamento. É relatada, por exemplo, a história de Jesus criando, do barro, um pássaro vivo, para então matá-lo, ou a história de Jesus ensinando que as mulheres podem se tornar dignas do reino de Deus se elas se transformarem em homens.

Mito 7. Líderes religiosos impuseram o cânon na Igreja no quarto século.

Resposta:

· Os líderes de Igreja procuraram reconhecer o cânon, não impô-lo. Eles disseram que seus próprios ensinamentos estavam sujeitos às Escrituras, que são a autoridade final.

· Um dos requisitos que eles usaram para determinar a canonicidade de um livro era se ele tinha sido recebido como tal pela Igreja como um todo.

Cinco Critérios Usado pela Igreja Primitiva para Discernir o Cânon do Novo Testamento:

A. Apostolicidade: o livro tinha de ser de autoria de um apóstolo ou um de seus assistentes.

B. Antigüidade: o livro tinha de ser de autoria de um líder da primeira geração da Igreja.

C. Autenticidade: tinham de haver tradições históricas que confirmassem a autoria apostólica dos livros.

D. Ubiqüidade: o livro tinha de ter aceitação e uso universais, ou seja, nas igrejas de todo o mundo então conhecido.

E. Catolicidade: o livro tinha de ser consoante tanto com as outras Escrituras, como com o Credo Apostólico.

Mito 8. A Igreja primitiva escolheu como sendo livros do Novo Testamento os que concordavam com suas crenças religiosas.

Resposta:

· Concordância com os credos da Igreja era somente um dos vários critérios usados.

· Quando a Igreja declarou oficialmente os livros que pertenciam ao cânon do Novo Testamento, a maioria de dos líderes admitidamente não entendiam todos os ensinamentos do livro de Apocalipse, mas mesmo assim eles o incluíram.

· A Igreja primitiva rejeitou como sendo Escritura vários livros que estavam em harmonia com suas crenças, tal como o Pastor de Hermas e as epístolas de Inácio, porque eles não satisfaziam os outros critérios.

Mito 9. Livros foram incluídos na Bíblia porque davam testemunho da fé e das lutas do povo de Deus.

Resposta:

· É verdade que alguns livros da Bíblia relatam a fé e as lutas do povo de Deus, mas não todos (por exemplo, Cantares de Salomão).

· Se esse critério fosse verdadeiro e exclusivo, todo e qualquer livro produzido pelo povo de Deus deveria fazer parte da Bíblia.


Mito 10. Deus tem dado outros livros inspirados, além da Bíblia, que devem ser aceitos como Escritura.

Resposta:

· O Antigo Testamento foi o cânon da Palavra de Deus para Israel até a chegada do Messias e, portanto, está fechado.

· O Novo Testamento é o cânon da Palavra de Cristo através dos apóstolos e, portanto, está fechado.

· Os últimos livros do Novo Testamento nos exortam a receber os ensinamentos dos profetas e apóstolos do Novo e Antigo Testamento (2 Pe. 3:2, 16; cf. Hb. 2:2-4; Jd. 3, 17).

· Livros modernos que reivindicam serem Escrituras (e.g., Ciência e Saúde, Livro de Mórmon) contradizem a Bíblia e normalmente são fraudulentos (por exemplo, cometendo plágio).

.

sábado, 20 de setembro de 2008

A QUESTÃO DO PRECONCEITO CONTRA AS NOVAS TRADUÇÕES DA BÍBLIA SAGRADA


É claro que é preciso tomar cuidado com as novidades que surgem nesta questão das traduções das Escrituras Sagradas. Mas este cuidado não pode ser revestido de preconceito. É sempre necessário analisar antes de emitir qualquer opinião contra ou à favor.

Ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensam, as atualizações das Escrituras Sagradas ocorrem desde os tempos que Jesus Cristo pisava aqui na terra.

O Evangelho de Lucas, 4.17, apresenta algo muito interessante. É o registro que mostra a primeira vez o Filho de Deus volta à localidade de Nazaré, onde passou sua infância, após assumir seu ministério Apresenta Cristo na sinagoga como pregador. O assistente do templo entrega a Ele o rolo das Escrituras e o Senhor escolhe e lê o texto escrito por Isaías, 61.1, 700 anos antes. E assim pelos próprios lábios de Jesus nós descobrimos que naquele tempo usava-se uma versão adaptada para aquela geração. As palavras lidas e proferidas pelo próprio Filho de Deus não eram as mesmas que o profeta havia escrito, apenas o sentido delas não havia mudado. Tratava-se da versão que conhecemos hoje como Septuaginta (LXX).

Por que será que Jesus teve em suas mãos uma nova tradução e não disse uma só palavra contra?

Desde aquela época Deus confiou para homens sábios a tarefa de tirar termos arcaicos da sua Palavra com a intenção de mantê-la compreensível aos leitores.

E.A.G.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

MARTA SUPLICY ENTRA NA JUSTIÇA E SUSPENDE ENQUETE SOBRE HOMOSSEXUALISMO

Marta consegue na Justiça que rádio suspenda enquete sobre homossexualismo

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo Marco Antonio Martin Vargas concedeu liminar para proibir novas veiculações de enquete denominada Dona Marta ou a Bíblia, realizada pela Rádio Musical de São Paulo.

(Fonte: Última Instância) - Segundo a sentença, a enquete apresenta sérios indícios de alusões ou críticas à postura adotada pela candidata sobre a questão do homossexualismo.

Segundo do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), o magistrado ainda vedou a realização de outras enquetes de conteúdo semelhante, sob pena de suspensão da programação por 24 horas.

A representação com pedido de liminar foi proposta pela coligação Uma Nova Atitude para São Paulo e por Marta Suplicy, candidata à Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Holofote

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PASTOR SILAS MALAFAIA CRITICA CGADB E CPAD NO PROGRAMA VITÓRIA EM CRISTO

O Pr Silas Malafaia, medindo as palavras, mas sem abandonar a sua marca registrada que é a contundência no falar, foi à televisão denunciar atitudes na alta cúpula da CGABD, que chama de politicagem.

Usando o Vitória em Cristo, financiado por diversos telespectadores de diversas denominações distintas, fez apologia à fé sem hipocrisia dentro da Assembléia de Deus.

A mensagem foi embasada nas Escrituras Sagradas, Constituição Brasileira e também o Estatuto do Regimento Interno da CGADB.

Quero deixar frisado que o Pr Silas Malafaia afirma que poderá retomar o tema.

Para quem não teve a oportunidade de assistir, ou queira rever.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4

domingo, 14 de setembro de 2008

BLOG DA MAIA - DESATIVADO?!


-->
Ao acessar o site encontramos o seguinte recado:
Quarta-feira, 3 de Setembro de 2008
um até breve ou um adeus.
Aos leitores deste Blog.
Estou impossibilitada de postar, neste momento. Peço desculpas aos leitores que aqui vêm em busca de textos, músicas, novos links.
O Blog está desativado, não sei por quanto tempo. Pode ser que não volte.
De qualquer modo, há muitas postagens que foram feitas, ao longo de sua (curta) vida.
Deixo meu abraço aos que me lêem agora.
Maya”
Comentário:
Tenho notado que o Blog da Maya tem sido um referencial para muitos blogueiros, inclusive, aos que também se tornaram referências na blogosfera evangélica.
O fato é o seguinte: o episódio não é isolado, o afastamento de blogueiros. tem sido uma constante Noto que muitos, depois que ultrapassam a marca de um ano no ar, caem no desânimo. A única diferença é que houve uma satisfação aos leitores. Não consigo entender a razão das paradas. Mas enxergo elas acontecendo.
Faço votos que a Mayalu Felix encontre forças para reverter esta decisão Ela é uma bênção na blogosfera!

E.A.G.

-->

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

YOUTUBE - JOHN PIPER - TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (LEGENDADO) - PARTE 2


-->

-->
Esta é uma segunda análise deste vídeo chocante. Desta vez, depois do impacto absorvido, coloco as minhas observações com dois pés no chão. Acho que assim sou mais justo com o teólogo.
Ainda creio que John Piper foi extremamente infeliz nesta ocasião. Mas agora não pondero que isso se deve somente às próprias idéias, pode ser também devido os cortes de edições de imagem nesta mensagem. Cortes feitos pela pessoa (“mui amiga”) que postou o vídeo no YouTube o deixando com essa imagem ruim.

Do jeito que John Piper aparece a frase é chocante, mesmo. Ouvimos dele:
“Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo. É quando você bate o seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas... e cai morta na rua... e você diz, em meio a mais profunda dor possível: Deus me é suficiente... Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar por isso. Ele é nosso TESOURO”. Usar essa frase num culto de evangelismo é matar os peixes antes deles caírem na rede.
Dentro do parâmetro da edição que assistimos o argumento de Piper está muito confuso. Coloca os verbos gostar e adorar como se fossem palavras sinônimas. Não é pecado gostar de dinheiro e das conseqüências positivas que ele traz. O avião, o automóvel, o telefone celular, a televisão, são bênçãos. Podemos gostar dessas coisas sem desagradar a Deus. Tudo depende do propósito. Inclusive um dos propósitos poderá ser missões, fazer o Evangelho de Cristo ser difundido em escalas mais rápidas, acima dos padrões da miserabilidade econômica. Mas o vídeo de Piper passa a idéia que tudo que seja distante da cena do cadáver da filha morta no chão sejam objetos de idolatrias e que devemos repudiá-las por amor ao Evangelho de Cristo.
E, além disso, tenho visto com meus próprios olhos alguns palestrantes subirem em púlpitos e criticarem a Teologia da Prosperidade usando ternos italianos e carros importados. Para serem coerentes eles deveriam seguir o exemplo dos irmãos da Igreja Primitiva, dividir seus bens com todos os ouvintes da palestra, passar a. ser usuários de trens e ônibus lotados, comprar as frutas do final das feiras e enfrentarem filas e o péssimo atendimento médico dos hospitais públicos.
Com toda certeza Cristo deve estar entronizado dentro dos nossos corações, ser o primeiro entre as pessoas e coisas em nosso derredor. Mas, pelo que eu sei o Evangelho da Prosperidade nunca negou isso.
E.A.G.


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

KASSAB NEGA-SE A ASSINAR MANIFESTO CONTRA O PL 122-2006

Kassab sobre o homossexualismo: 'Minha posição é a favor da diversidade sexual'

Prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM) reafirmou, nesta terça-feira, sua posição em favor da diversidade sexual e recusou-se a assinar um abaixo-assinado contra o projeto que tramita no Senado que proíbe manifestação contra os homossexuais.

Só em São Paulo os homossexuais mobilizam paradas gays com até 3,5 milhões de pessoas.

O prefeito ouviu uma pregação contra o homossexualismo do pastor Jorge Linhares, presidente do Conselho dos Pastores de Minas Gerais, na abertura da 7ª Expocristã. A minha posição é a favor da diversidade sexual. Tenho em todos os momentos me manifestado como cidadão e como prefeito - disse o prefeito e candidato.

No culto que antecedeu a cerimônia de abertura da Expocristã, Jorge Linhares condenou o homossexualismo.

Entre os convidados estava o deputado estadual Waldir Agnelo (PTB), que é pastor da Igreja Quadrangular. Na manifestação contra o projeto que criminaliza a homofobia, Agnelo defendeu uma tomada de posição imediata dos evangélicos contra o avanço do homossexualismo.

- O momento de tomarmos uma atitude é agora. Se essa atitude não for tomada agora pode ser tarde demais - argumentou.

Marta também esteve com líderes de movimentos gays

Já a petista Marta Suplicy, uma das primeiras políticas brasileiras a defender publicamente a causa, se reuniu na segunda-feira com membros da Associação Brasileira de Gays Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Em várias capitais, como Salvador, todos os principais candidatos a prefeito assinaram o termo de compromisso da ABGLT. Em São Paulo, até esta terça só Geraldo Alckmin (PSDB) não havia assinado o termo. Mas ele já participou de reunião com o segmento e deve assinar nos próximos dias. No Rio, o único a não integrar a lista é Marcelo Crivella (PRB/PR/PSDC/PRTB), considerado o inimigo número dois dos gays no Congresso.

- O inimigo número um é o senador Magno Malta (PR-ES) que vincula a pedofilia ao homossexualismo - explicou Toni Reis, presidente da ABGLT.

A pauta de reivindicações da associação lista 55 propostas em várias áreas. Uma delas é a inclusão do estudo da homossexualidade no currículo das escolas.

Fonte: Notícias Cristãs via Globo

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

BLOG DO PASTOR ALTAIR GERMANO É PREMIADO



Pastor Altair Germano da Silva, de Abreu e Lima - Pernambuco, recebe o prêmio Blogueiro Cristão 2008

Reportagem de João Cruzué

Pr. Altair Germano da Silva
Pr. Altair Germano da Silva


O Prêmio Blogueiro Cristão foi criado em 2007, com o objetivo de homenagear e incentivar Blogueiro que vem se destacando durante os últimos dois anos na publicaçao de conteúdo cristão legítimo, primoroso e constante na Internet sem se descuidar da cortesia e humildade no trato com os leitores e colegas da blogosfera. Em enquete realizada em julho passado com Blogueiros da UBE - União de Blogueiros Evangélicos, foi escolhido para receber o Prêmio de Blogueiro Cristão de 2008 o Pastor Altair Germano da Silva da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Cidade de Abreu e Lima - Estado de Pernambuco. O anúncio solene da indicação foi feito pelo irmão João Cruzué que na ocasião perguntou ao Pastor Altair se ele aceitaria a homenagem. Com humildade e para nossa alegria ele disse sim. Em seguida coube ao Pastor Rubens Teixeira da Silva, do Rio de janeiro, homenageado com o Prêmio Blogueiro Cristão 2007 transmitir os cumprimento oficial em nome de todos os colegas da UBE, a seguir.

Cumprimento Oficial


Pr. Rubens Teixeira da Silva

"É com imensa satisfação que lhe cumprimento pelo justo reconhecimento ao trabalho desenvolvido em seu blog www.altairgermano.blogspot.com e a conquista do Prêmio Blogueiro Cristão 2008.

O esforço em disseminar os Princípios de Jesus Cristo, informar ao seu grande público e debater temas relevantes, com marcante zelo, está definitivamente eternizado.

Tenho certeza de que, tal como o galardão prometido para os salvos será na medida do trabalho de cada um, este prêmio é um reconhecimento ao seu esforço, dedicação e comprometimento com seus leitores e apreciadores, dos quais me incluo.

Receba também os cumprimentos do Paulo Teixeira, meu irmão, que atualmente tem conduzido o Blog Holofote sem que muito eu possa ajudá-lo em função das atividades que exerço no momento. Mas devo ressaltar que o prêmio que recebi ano passado é também pelo trabalho dele.

Que Deus continue lhe abençoando e dando-lhe esta sabedoria, própria daqueles que têm o Espírito Santo de Deus e temem ao Todo-Poderoso.

Um forte abraço,

Rio de Janeiro,
Pr.Rubens Teixeira da Silva- www.holofote.net
*Vencedor do Prêmio Blogueiro Cristão 2007

Fonte: Olhar Cristão

A HOMOSSEXUALIDADE NÃO É CARACTERÍSTICA INERENTE AO SER HUMANO (PARTE 2)

Segundo equívoco

Os defensores da união homossexual argumentam:


Se você se basear em Gênesis literalmente para o conceito "família" e assim defender sua "tese" , terá que admitir o "incesto" e, talvez , a própria reprodução entre pai e filha ou filho e mãe, além do sexo entre irmãos.

A contra-argumentação bíblica é:

Amigo, ao falar sobre o casamento é necessário pensar pausadamente nesta questão. É algo sublime, sem igual em toda a História.

Analisemos dois aspectos:

1 - As mãos de Deus

Por quê? Porque na narrativa de Gênesis lemos que Deus criou Adão e Eva de forma especial, agiu diretamente. Repare bem: para todo o resto da criação Ele apenas disse “haja isso, haja aquilo, haja aquilo-outro” e vieram a existir. Mas, quanto ao casal, houve um diferencial maravilhoso, o Criador “arregaçou as mangas” e meteu as próprias mãos na terra e fez o macho Adão, depois colocou também as mãos em Adão e fez a fêmea Eva. E os uniu dizendo qual era a finalidade de ambos, tornarem-se uma família.

2 - O cânon bíblico

Quanto a querer validar o incesto e o homossexualismo, por causa dos exemplos dos semelhantes do passado é necessário fazer a devida exegese, contextualizar o assunto sexo- impróprio desde Gênesis 1.1 ao “amém” de Apocalipse 22.21, porque a Palavra de Deus explica a Palavra de Deus!

Encontramos em Levíticos 18 as regras referentes as junções carnais lícitas e ilícitas. Lá existe a reprovação do incesto e da homossexualidade. Após isso podemos dizer que é pecado cometer incestos e ter certeza absoluta que é pecado relações sexuais de pessoas do mesmo sexo. Além disso encontramos no Novo Testamento as corroborações dessas proibições tanto ao incesto quanto ao homossexualismo: Mateus 14.1-3; 1ª Corintios 5.1; Romanos 1.27; 1ª Corintios 6.9-10; 1ª Timóteo 1.10.

Conclusão


Podemos nos basear literalmente em Gênesis para conceitualizar o que é a família segundo o propósito de Deus. Afinal, existe as mãos do próprio Criador neste negócio de unir o macho com a fêmea.

(continua...)


E.A.G.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

SILAS MALAFAIA DESMENTE BOATOS SOBRE ELE SER LIGADO À MAÇONARIA E AO G12

ANA PAULA VALADÃO BESSA - UM VASO QUEBRADO

No mais recente artigo do seu blog, Ana Paula Valadão expressa seus sentimentos sobre as manifestações dos críticos contra sua pessoa e ministério.

Setembro 4, 2008

Amados,

Outro dia eu estive em um casamento e faltou luz. Pela Providência divina, eu me encontrei, no escuro, com uma irmã querida que há muito não via, e com quem conversei por bastante tempo. Eu compartilhei com ela sobre uma experiência difícil que vivi, enfrentando algumas críticas de pessoas com quem jamais conversei ou tive contato, mas que parecem viver para jogar pedras nos outros… Enfim, ela me disse palavras bastante encorajadoras, como por exemplo, que todo vaso quebrado exala o que tem dentro, e que eu, ao ser quebrada, devo exalar o bom perfume. Agora, compartilho com vocês um e-mail que ela me escreveu. Outra vez o Senhor a usou para falar ao meu coracão. Espero que abençoe vocês também.

Querida Ana Paula,

quão agraciada fui por Deus, ao ter oportunidade de estar algum tempo com você. A falta de energia elétrica ajudou porque você ficou “invisível” e pudemos conversar. Que bênção! Essa foi uma das alegrias que o Pai me proporcionou…

Depois que conversarmos, fiquei pensando em como você se sentiu com a notícia dos rumores negativos sobre você via internet. Aí, já em casa, Deus me enviou uma lembrança da passagem de Levítico 1:1-13, quando o animal era gado, era escolhido um sem defeito e levado inteiro, depois de colocado no altar, era despedaçado separado em partes, gordura, fressura, pernas etc, tudo lavado e depoius colocado SOBRE O ALTAR, queimado como holocausto de cheiro suave. Aí, se vamos a Efésios 5:1-2, temos um outro sacrifício. Jesus também andou em direção ao altar e foi do chão ao alto (altar) e lá esquartejado para subir como aroma suave até o Pai, pela obediência e silêncio dessa caminhada pela via dolorosa. Não houve resistência, não houve rebeldia, não houve hesitação nem negação. Ele saiu do chão, subiu ao altar, foi partido e subiu como aroma suave…

Querida, pense no quanto e em quantas vezes você teve e terá de fazer esse mesmo percurso: do chão para o altar e do altar para o Trono, como aroma suave… Que os anjos do Senhor a reconfortem nas horas de morte. Mas, logo em seguida, vem a certeza da plena ressurreição. E nos regozijamos nessa promessa. Coragem e força. Se o grão de trigo não cair e morrer…

Espero que sua viagem tenha sido uma bênção. Fiquei o domingo inteiro sem internet, mas em oração por vocês. Sei que os braços amoráveis do Senhor os conduziram em paz e alegria insuspeitáveis.

Espero que tudo lhe corra bem. E que seja um tempo remido pelo Senhor em todos os momentos.

Nos laços do Calvário, mando meu abraço e meu carinho.

Polly

Fonte: Blog Oficial Ana Paula Valadão

domingo, 7 de setembro de 2008

BLOGUEIRO MARCIO MELÂNIA E OS DIREITOS AUTORAIS

As linhas abaixo é o conteúdo recebido na data de hoje nas minhas caixas de correspondência neste blog. Tratam de créditos de autoria. Alguns parágrafos, e palavras, foram suprimidos, porém o sentido da mensagem continua o mesmo.
.
Costumo fazer publicações de artigos de colegas, e quando isso ocorre, costumeiramente, insiro esclarecimento quanto ao autor e a procedência. Na atualização do sábado (06/06/2008) usei o artigo contendo a informação da indicação do prêmio Nobel ao Bispo Manoel Ferreira. Após a publicação recebi a mensagem reclamando de autoria, por parte irmão Marcio Melânia, afirmando que a minha informação estava incorreta. As minhas anotações era da origem da coleta.


"Irmão Eliseu, Paz!

A fonte original desta notícia é o site Alagoas 24 Horas, logo que foi publicado em 04 de setembro, o meu blog, o Notícias Cristãs republicou, dando crédito à fonte.

Infelizmente, nossos irmãos blogueiros, tanto os da União de Blogueiros Evangélicos, como os Blogueiros Cristãos, têm uma mania de não citar corretamente onde pegam a notícia.

O [*] visita constantemente meu blog e retira algumas notícias de lá e não dá crédito ao Notícias Cristãs. É um desabafo, pois tenho muito trabalho catando notícias para outros usarem sem dar o devido crédito. As pessoas fazem isso pensando que com isso perderão os seus visitantes. Só que não se dão conta que quanto mais se reparte mais se tem, se você está no Reino de Deus. (Inclusive eu poderia bloquear cópias e não o faço, pelo contrário incentivo que se copie, apenas solicito a citação da fonte).

Outra coisa, eu copio as notícias de vários portais de notícias, que exigem que a fonte seja publicada e as pessoas não entendem que isso pode acabar em processo legal. (Inclusive, posso ser prejudicado por isso).

Desculpe, mas é o que entendo ser cristão e ético e defendo isso como critério fundamental em nosso meio. Afinal, temos que ' exceder a justiça dos fariseus' !

Domingo, 07 Setembro, 2008".
--------------------
"Irmão Eliseu,
Obrigado pela retificação e pela publicação do comentário com tanto destaque. Solicito apenas que a título de esclarecimento seja retificada a informação que a UBE ou a CNBC como um todo seja responsável por não dar crédito a quem devido. Alguns blogueiros, irmãos em Cristo, que participam destas "associações", e que por descuido, medo de perder visitas ou infelizmente por assim desejarem, utilizam-se do expediente "Ctrl+C e Ctrl+V" e plagiam, parecendo-se o próprio escritor, repórter, jornalista e pesquisador. Foi a estes que me referi. Muito obrigado por mais este espaço que você me dá, para melhorar este esclarecimento. Nele que nunca plagia!
Segunda-feira, 08 Setembro, 2008".


* - nome do blog retirado.

[última atualização: 09/09/2008]

Aline Barros - Refrescanos - álbum Refréscate



Canal oficial Aline Barros - www.youtube.com/watch?v=b436VwH5mFE Vídeo exportado de https://www.youtube.com/watch?v=ShJc6RhjjTk

Os altos e baixos de Eli e Samuel e de pastores e jovens na atualidade

Reflexão com base em 1Samuel.

Como todos os personagens bíblicos, quando usados por Deus Eli e Samuel tiveram momentos importantes, e falhas feias quando distantes dEle.

Vale lembrar que Eli não foi um pai exemplar. Seus filhos desagradaram grandemente a Deus. Depois o profeta Samuel, que viveu com ele durante a infância e juventude vendo-o na rotina do lar e no serviço ao Senhor, seguiu pelo mesmo caminho e teve filhos altamente repreensíveis.

Vejo os erros de ambos entre os pastores e jovens de hoje em dia.

O que aprendemos disso?
1 - O mais importante na vida cristã é andar no temor de Deus;

2 - Não é conveniente imitar nossos semelhantes, nem quem julgamos dignos de nossa admiração e gratidão. Eli criou Samuel, então... Não podemos colocar o exemplo de vida dos homens, sejam quais forem, acima dos ensinos das Escrituras Sagradas;
 
3 - Cargos eclesiásticos não fazem uma pessoa mais especial que outras. A carteirinha de pastor e o boleto, pago em dia, da credencial de filiação com a uma convenção eclesiástica, não tornam uma alma mais importante que as demais.
Nas cartas bíblicas estão registradas as qualidades de um pastor que importam de verdade. Está escrito que o pastor tem que ser esposo de uma mulher só e que tenha capacidade de governar perfeitamente seu lar.

Infelizmente, hoje em dia há muitos pastores e jovens nos estilos Elí e Samuel. Pastores erram e jovens copiam seus erros.

Isso é terrível!

sábado, 6 de setembro de 2008

A reta justiça e os trapos imundos

Nossas obras de justiça só têm valor quando estão de acordo com as Escrituras Sagradas.

1 Corintios 3.11-13: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já, está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia declarará, porque pelo fogo será descoberta, e o fogo provará qual seja a obra de cada um."

A justiça do homem é igual panos velhos e sujos - imprestável!

Isaías 64.6: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo de imundícias; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas como um vento nos arrebatam."

Discernindo o que é supérfluo do que realmente é importante:

Sobre o ato de julgar as tarefas que fazemos Jesus disse: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” - João 7.24.

Encontramos em muitos religiosos a atitude errada de não basear seus julgamentos nas Escrituras Sagradas, que é a reta justiça. Baseiam o parecer deles embalados por pensamentos humanos, são guiados pelo gosto pessoal.

Várias doutrinas denominacionais, diversos usos e costumes dos dias atuais estão na posição em que ninguém poderá afirmar se são próprias ou impróprias para a profissão de fé porque NÃO EXISTE menção delas nas páginas bíblicas, positiva ou negativamente. No entanto, há religiosos que insistem em sustentá-las encima do NADA. Como viver uma imposição doutrinária encima do VAZIO bíblico?

Quando Deus nada diz sobre algum tema, quando há vazios sobre determinados assuntos, não significa que o Senhor foi omisso, não quer dizer que Ele se esqueceu de estabelecer as direções que devemos seguir. Isto é sinal que o assunto é irrelevante. E se é irrelevante jamais poderá ser construída uma doutrina sobre o assunto.

Pessoas que querem impor regras ascéticas são imaturas na fé. Não desdenho ninguém quando afirmo isso. Entendam a razão da afirmação. É séria. Deve-se ao fato desse comportamento ser infrutífero. É triste ver defensores de doutrinas que não possuem NENHUM versículo bíblico que as sustentem! Agir assim é gastar o tempo de forma inútil, é edificar o futuro sobre a palha e o feno. É usar trapos imundos. No dia da avaliação divina tudo será queimado.

É recomendável reconhecer o valor das Escrituras Sagradas, usar o tempo se ocupando em meditar e fazer tudo segundo a Palavra de Deus, porque só ela é a reta justiça, só nela há valor espiritual. Vale como o ouro, a prata e as pedras preciosas, coisas resistentes à prova do fogo divino.

E.A.G.

ASSEMBLÉIA DE DEUS MADUREIRA - BISPO MANOEL FERREIRA INDICADO AO PRÊMIO NOBEL 2008

"O bispo Manoel Ferreira da Igreja Assembléia de Deus foi indicado pela ONG Comitê da Paz ao Prêmio Nobel da Paz 2008 pelos trabalhos sociais que desenvolve através da Igreja.
Ferreira é formado em Direito, Teologia, Sociologia e já foi presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil, da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e Sul-Americana e da Conferência Pentecostal Sul-Americana. O bispo é natural de Arapiraca (Al) e elegeu-se deputado federal (PTB) pelo Rio de Janeiro.

O bispo é conhecido por seu trabalho de inclusão social no Brasil e em vários países, como Bolívia, Rússia, Noruega e Ucrânia.

Será que o Brasil terá um Nobel da Paz?"

Nota: A fonte deste artigo é o blog Notícias Cristãs
citando Alagoas 24 horas.

Se confirmada a informação, esta é a segunda indicação do bispo assembleiano ao prêmio.

[última atualização 08/09/2008]

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A HOMOSSEXUALIDADE NÃO É CARACTERÍSTICA INERENTE AO SER HUMANO

Alguns levantam a tese de que o homossexualidade é algo inerente ao ser humano., como nascer destro ou canhoto. Este raciocínio é parte da Teologia Gay, possui várias falhas.
 
Não pense que eu refutar a ideologia da união civil entre gays seja algo fácil para mim. A minha dificuldade não é por faltar conhecimento teológico. Não desejo ser insensível com as pessoas homossexuais e nem com a Voz do Espírito Santo em meu coração.

PRIMEIRO EQUÍVOCO

No Novo Testamento encontramos os apóstolos Paulo e Pedro tratando do assunto família. Mas não encontramos em nenhuma carta deles e nem em qualquer outra parte das Escrituras Sagradas, nos ensinos dirigidos às famílias, nenhuma espécie de diretrizes aos entes que fazem parte das uniões de homens com homens e mulheres com mulheres. Todas as regras apresentadas visam apenas os casais. Marido e mulher. E só...

Deus criou o ser humano. E se de fato aceitasse a homossexualidade como padrão de relacionamento conjugal, então, também teria deixado às claras as regras comportamentais para essa união.

Na união heterossexual o homem é o cabela do lar... E na homossexual? Quem é?

Na união heterossexual a mulher edifica a casa... E na união homossexual? Quem é?

Muitas pessoas buscando bases bíblicas para sustentar seu estilo de vida procuram a revelação das Escrituras em textos isolados e se satisfazem com eles. Mas, a Bíblia Sagrada, de Gênesis ao Apocalipse, é a revelação de Deus para nós. Para adquirir a revelação plena é preciso absorver o conteúdo inteiro da Bíblia Sagrada e em seguida pôr em prática.

(continua...)

E.A.G.