Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 26 de junho de 2008

25 DE JUNHO DE 2008 - EVANGÉLICOS E CATÓLICOS PROTESTAM NO CONGRESSO CONTRA PL 122/2006


O protesto do dia 25 de junho de 2008 marcou a união de católicos e evangélicos contra aprovação do PL 122/2006.
.
Parte 1

.

Parte 2


BLOG OLHAR CRISTÃO - FOTOS DA MANIFESTAÇÃO EVANGÉLICA EM BRASÍLIA

. .
Por João Cruzue
.
Os Cristãos acordaram!

Integrada por vários deputados federais, senadores e pastores de diversas igrejas evangélicas, a frente considera que, a pretexto de combater a homofobia, o PLC 122/06 fere a liberdade de manifestação religiosa e o direito à livre manifestação do pensamento. Isso porque criminalizaria "toda e qualquer manifestação contrária ao homossexualismo e às suas práticas, ferindo o direito constitucional que cada cidadão tem de, livremente, manifestar-se, expressar-se e opinar sobre qualquer tipo de conduta moral ou tema social".

O coordenador do movimento, o pastor da Assembléia de Deus Silas Malafaia, entregou a Malta o documento para ser distribuído aos senadores. “Esse projeto de livre expressão sexual abre as portas para a pedofilia. É uma afronta à Constituição e à família”, discursou Malafaia.

Magno Malta tomou a palavra e elogiou a manifestação. “Sempre falaram que esse era um debate de evangélicos, mas temos aqui um deputado católico (Miguel Martini, do PHS-MG) que sempre representou o segmento católico do Brasil e está apoiando um documento que contradita as inconstitucionalidades do PL 122”, disse.

O deputado católico Miguel Martini foi ainda mais duro. “Querem calar a boca dos cristãos para impedir que falemos a verdade, que está na Bíblia. Nós amamos os homossexuais, porque são nossos irmãos, mas não amamos o homossexualismo. Não aceitamos discriminação de ninguém, mas não aceitamos sermos discriminados em nossas convicções religiosas”, bradou Martini.

Fotos e texto no Blog Olhar Cristão

PL 122/2006 - Governo tenta minimizar ligações feitas ao "Alô Senado"


BRASIL (*) - Uma avalanche de ligações para o serviço de atendimento "Alô Senado" rejeitando o PLC 122/06, durante um ano, levou a direção do Senado a fazer um levantamento nacional pelo seu instituto de pesquisa, o DataSenado, para ter um termômetro próprio sobre o assunto e tentar minimizar a mobilização daqueles que tentam se fazer ouvir pelos senadores da República de forma democrática.

Nos últimos 12 meses, o Alô Senado recebeu 140 mil ligações de pessoas se manifestando sobre esse assunto, número recorde nos últimos cinco anos. Do total de ligações e mensagens eletrônicas enviadas, 73% se manifestaram contrários ao projeto de lei e só 13% defenderam. Essa movimentação dos grupos de pressão aconteceu depois que o projeto, que já foi aprovado na Câmara, chegou ao Senado.

Mas o levantamento feito pelo DataSenado entre 1122 pessoas, nos dias 6 e 16 de junho - exatamente depois da Parada do Orgulho Gay que pedia a criminalização da homofobia (no dia 25/05) - mostra o contrário: 70% dos entrevistados concordaram com a aprovação da lei que pune atos de discriminação ou preconceito contra os homossexuais.

Ocorre que a pesquisa do DataSenado não se preocupou em questionar os artigos que estão trazendo polêmica entre os grupos religiosos. Apenas duas perguntas foram feitas: “Você tomou conhecimento do projeto? Você concorda ou discorda que a discriminação seja crime?”

Apenas 26% desses entrevistados mostraram discordância. Nessa mesma pesquisa, 69% disseram que tinham conhecimento do projeto e 30% desconheciam a proposta. A margem de erro é de 3%.

Importante lembrar que tomar conhecimento é o mesmo que ouvir falar. Até porque o levantamento não se preocupou em saber se de fato os entrevistados conheciam o teor do projeto.

Mídia divulga pesquisa alternativa

Segundo reportagem do jornal “O Globo”, “havia um temor dos próprios senadores de que o resultado da votação do projeto pudesse ser influenciado por uma pressão de caráter religioso. Por isso, a decisão de fazer um levantamento com amostragem nacional. O DataSenado já existe desde 2005 e faz pesquisas para orientar os parlamentares sobre a opinião da população sobre temas determinados.”

“Estava havendo uma irracionalidade no debate. Havia uma forte pressão religiosa sobre o tema. Por isso, é importante esse tipo de pesquisa para ajudar a revelar como pensa a sociedade brasileira sobre o assunto”, defendeu a líder do PT no Senado, Ideli Salvati (SC), que luta pela aprovação do PLC 122/06.
Coincidentemente, o levantamento do DataSenado foi divulgado na semana da manifestação programada pelos que contestam o PLC 122/06 em frente ao Congresso Nacional.

O “Alô Senado” foi criado para ouvir a população brasileira sobre os projetos de lei que estão sendo discutidos entre os senadores. Quem telefona para lá já tem um conhecimento mínimo sobre o assunto e se manifesta justamente porque sabe das conseqüências que uma lei terá sobre o seu dia-a-dia.

APOIADA EM PESQUISA TELEFÔNICA FÁTIMA CLEIDE AFIRMA QUE BRASIL QUER LEI DA MORDAÇA GAY



A senadora Fátima Cleide (PT-RO) conclamou os senadores, em discurso nesta quarta-feira (25), a aprovarem o projeto (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia. O projeto altera a Lei 7.716/89, que define crimes resultantes de preconceito de raça e cor, incluindo aqueles motivados por questões de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. A matéria encontra-se na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde é relatada pela senadora.

Tarja multimídia


Discurso


Áudio


Fotos

Em defesa da proposição, Fátima Cleide citou os resultados de pesquisa realizada pelo DataSenado para avaliar a receptividade ao projeto, segundo os quais 69% dos entrevistados já tinham conhecimento do projeto; 70% são favoráveis à sua aprovação e 26%, contrários. A pesquisa, realizada entre 6 a 16 deste mês, ouviu, por telefone, 1.122 pessoas nas 27 capitais brasileiras. Os entrevistados situavam-se na faixa etária de 16 a 60 anos, num universo cuja renda atinge dez ou mais salários mínimos.

Na opinião da senadora, a pesquisa revela uma "realidade nacional". Ela acrescentou que até entre os mais relutantes à idéia de tornar crime a homofobia, como os religiosos, 73% de católicos e 55% de evangélicos entrevistados manifestaram-se a favor da proposição.

Para a senadora, é importante que o Senado também se manifeste, "dando uma resposta contrária ao conservadorismo" por meio da aprovação do projeto.

- Nosso maior desafio é reconhecer que somos uma sociedade plural, diversa. E, como tal, devemos cumprir nosso dever constitucional de criar mecanismos para combater qualquer forma de discriminação - concluiu.

Domingos Mourão Neto / Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
.
.

Veja neste blog: Pesquisa Datafolha mostra que maioria dos brasileiros são contra casamentos entre gays

terça-feira, 24 de junho de 2008

CRIADOR DO SITE ORKUT É GAY? BASEADA NUM BLOG DESCONHECIDO A EDITORA ABRIL DISSE QUE SIM!

"Orkut Buyukkokten anuncia casamento com namorado
.
Buyukkokten é engenheiro do Google e criador do Orkut; data do casório ainda não foi divulgada
.
.
De acordo com o blog “Valleywag” o criador de um dos sites de relacionamentos mais populares do Brasil e engenheiro do Google, Orkut Buyukkokten, ficou noivo de um homem.
.
Orkut anunciou que vai se casar com o namorado Derek Holbrook, aproveitando a onda de casamentos gays que tomou a Califórnia, nos EUA, desde que a Suprema Corte do estado tornou legal a união entre pessoas do mesmo sexo.

A data e local do casamento ainda não foram divulgados pelo casal".


----------
Meu comentário: Antes de mais nada é necessário cautela com notícias assim. Vejam a fonte da Editora Abril – um blog obscuro. É confiável? Não creio... No entanto, apesar de ser uma fonte duvidosa, os homossexuais estão felizes da vida com esta nota que a Editora Abril resolveu apostar como verdade. A Abril não leva em consideração que o blog coloca dúvidas na fonte da notícia... Ai da editora se o sr Orkut resolve processar!

E.A.G.

domingo, 22 de junho de 2008

APOLOGIA CRISTÃ OU DENOMINACIONAL?

.
Sem fazer defesa ou ataque contra ninguém... Apenas uma reflexão.
.É consenso no meio evangélico: mantemos Jesus entronizado em nossos corações e adoraramos a Cristo como único Senhor em nossos cultos de louvor a Deus.
.
Sou um observador. E nessa característica, inerente, tenho pesquisado os alvos das críticas de alguns apologetas pentecostais... Por nenhum motivo especial, apenas para satisfazer a mim mesmo, estar por dentro do assunto.
.Posso estar errado nas conclusões do que tenho encontrado. Até o momento o que pude notar é que os apologetas cristãos têm criado muitas terminologias: unção do leão, a unção do riso, a unção da queda, a unção do paletó, aviõezinhos... São termos inventados pelos próprios críticos, não são invenções dos criticados. Tem-se passado a noção errada de que essas coisas são novas doutrinas... E vi que não são.
.Há, sim, alguns maneirismos, cacoetes, por parte dos alvos das críticas. Porém, é necessário levar em consideração se ferem a fé no Evangelho de Cristo ou apenas o código da etiqueta denominacional do apologeta. E, é preciso levar em alta consideração que não existe obrigação em seguir as regras exigidas, por parte de quem é alvo da crítica, se o mesmo não pertencer a denominação do crítico. Aliás, os apologetas erram quando apitam em terreno alheio, ferem a ética cristã, pois não possuem nenhuma autoridade para ditar normas de conduta quando não há árvore hierárquica.
.
Existe muitos críticos daqueles preletores que mandam a platéia dizer "fale para o irmão ao lado eu amo você"; olhe para seu companheiro de banco e fale eu te abençoo em nome de Jesus"; "eu vejo anjos neste lugar" etc.
.Na questão dos anjos, vi apologetas atribuindo à frase ("tem anjos aqui") prestação de culto. Sempre atentei mais para isso, para não fugir da acuracidade dos fatos. Notei que a frase sempre tinha a conotação de mensageiro trazendo a bênção de Deus. E isso não pode ser configurado como heresia. Não é. Vemos nas Escrituras que os anjos são ministros de Deus.
.
Isto posto, fico me perguntando a razão dessa atitude quanto às invenções dos rótulos. São claras as intenções quanto à disposição em manter os costumes denominacionais. Mas, esse motivo justifica inventar rótulos? Passar a idéia de que essas terminologias existem por iniciativas dos alvos das críticas? Não. Ponto negativo aos tais apologetas denominacionais.

.Ademais, existe a questão das generalizações. Jamais podemos generalizar, tratando as partes como um todo. Não é porque uma parte esteja correta que tudo seja certo; e, não é porque uma parte seja falha que o todo seja condenável. É necessário examinar TUDO e reter o que é bom.
. O nosso compromisso com Deus não está abaixo do compromisso com as convenções humanas, mesmo as eclesiásticas.

E.A.G.
E.A.G..

sexta-feira, 20 de junho de 2008

As Escrituras Sagradas versus o "eu acho"


Em 14 de agosto de 1945, Alfred Eisenstaedt registrou com sua câmera fotográfica um marinheiro beijando uma enfermeira na Times Square, minutos depois de ouvirem sobre a rendição do Japão aos Estados Unidos. Era o fim da Segunda Guerra Mundial. Duas semanas depois, a revista LIFE publicou a imagem, considerada até os dias atuais como uma das fotografias mais célebres já publicadas pela revista.

O beijo aconteceu entre dois desconhecidos entre si: a austríaca judia Greta Zimmer Friedman, auxiliar de dentista, e o marinheiro português George Mendonsa. O casal parecia feliz, porém, Mendonsa revelou em uma entrevista, para a rede CBS em 2012 [*] que havia saído de um bar sob o efeito do álcool, ao ouvir que a guerra havia terminado, encontrou Greta e a beijou, num gesto de comemoração. Ela, na mesma entrevista, porém, disse que Mendonza era muito forte e não retribuiu aquele beijo.
_______

Por Fernando Robledo

Uma reflexão sobre o bem-estar que Deus quer para nós dentro do casamento.

"Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" - Amós 3.3.

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei seu Deus, e eles serão meu povo" - 2 Coríntios 6.14-16.

Você, leitor ou leitora solteiro(a), que vive a sua fé em Cristo, numa determinada igreja evangélica, se casaria com alguém não-evangélico (a)?

Algumas respostas:

a) Eu me casaria, sim, porque seria um jeito de convertê-lo;
b) Casaria, não vejo problemas. Minha mãe se casou e o casamento deu certo.

Como cristãos a nossa regra de fé e conduta são as Escrituras Sagradas, jamais o modelo de vida de nossos semelhantes. Mas, muitas vezes alguns exemplos, casos de exceções, são tomados como um sinal verde para caminhar fora da vontade de Deus.

Frases típicas das pessoas que não concordam com as diretrizes bíblicas quase sempre começam com um "eu acho..." É a opinião humana contra a Palavra de Deus.

Se o jovem que estiver pensando em se casar com um incrédulo fizer uma pesquisa verá quantos foram os casais que se uniram nessas condições e "deram certo". Aconselho que se faça um levantamento entre 100 casais da geração dos seus pais. Eu me arrisco a afirmar que desses 100 casais pesquisados 90 deles serão encontrados nas seguintes condições:

O marido/esposa não se converteu;

O marido/esposa, na época do casamento convertido, se afastou da igreja;

O casamento foi desfeito por infidelidade conjugal da parte descrente;

O lar foi desfeito e o descrente se casou com outra pessoa, deixando o (a) cristão (ã) com filhos sem pai/mãe presente.

Finalizando, quero dizer que Deus não proíbe o casamento em jugo desigual, mas mostra o melhor a ser feito. Existe a perspectiva de um alguém cristão.

É assim que se constitui o livre-arbítrio: escolha a vontade de Deus. Se escolher o que você quer Deus permitirá que siga o caminho da sua escolha, porém, arcará com o peso que existe nessa opção humana. É necessário crer no amor de Deus, mesmo naqueles momentos que a nossa mente não alcança a compreensão das razões divinas existentes para determinadas orientações bíblicas. Acredite, elas sempre são para o nosso bem-estar.


Texto usado e adaptado com permissão. 

* Atualizado em 28 de julho de 2021. Imagem e acréscimo de informação.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

PL 122/2006 - OS HOMOSSEXUAIS QUEREM DOMINAR O BRASIL?

Fortes indícios dizem que sim!

Se o PL 122/2006 for aprovado, o empregador não poderá, numa seleção de processo de admissão, recusar um gay por um hétero. Correrá o risco de processo e prisão.

Se o PL 122/2006 for aprovado, o patrão não poderá, num processo de demissão, mandar embora um gay. Correrá o risco de processo e prisão.

Se o PL 122/2006 for aprovado, o patrão, num processo de promoção, não poderá promover um hétero e deixar de promover um gay. Correrá o risco de processo e prisão.

Se o PL 122/2006 for aprovado, o humorista não mais poderá fazer piadas e nem fazer o tipo "desmunhecado". Correrá o risco de processo e prisão.

Se o PL 122/2006 for aprovado, numa sessão normal de cinema ou teatro, dois homens efeminados poderão meter a língua na boca de outro e com vozeirão dizer "I LOVE YOU" e todos os presentes terão que, por força de lei, ponderar: "que lindinhos". Quem reclamar poderá correr o risco de processo e prisão.

Se o PL 122/2006 for aprovado, poderá ser quebrada a rotina de um culto evangélico, culto judaico, ou missa, por dois homens afeminados. Eles poderão meter a língua na boca do outro e com vozeirão grave dizer "I LOVE YOU" dentro das igrejas e sinagogas e todos terão que dizer disso, por força de lei: "lindinhos". Quem reclamar, seja pastor, rabino, padre, ou religioso comum, poderá correr o risco de processo ou prisão.

Que vergonha do nosso Brasil!

E.A.G.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

TEORIA? EVOLUÇÃO? POR QUÊ?

.
Por Charles McCombs - Ph.D. A evolução pretende ser biologia, contudo nos trata como tolos porque não fornece documentação de sucessos experimentais. Vejamos se há uma centelha de evidência científica que sustente a evolução. . Muitos livros-texto de biologia mostram um aparato de vidro onde os precursores dos aminoácidos foram aquecidos e submetidos a faíscas elétricas por uma semana e, sem dúvida, apareceram pequenas quantidades de uns poucos aminoácidos. A implicação é que se processos impensáveis semelhantes continuassem a acontecer, então evoluiria a partir disto uma célula viva. Tal lógica é como dizer que automóveis evoluíram há muito tempo por meio de seiva látex, areia, minério de ferro, e carvão caindo em um vulcão. O minério de ferro e o carbono do carvão geram o aço, a areia fundida gera o vidro, e a seiva vulcanizada a borracha. Então depois de bilhões e bilhões de tentativas e erros, o texto deve dizer, evoluem espontaneamente melhores e melhores pistões, cilindros, motores inteiros com plugs elétricos e transmissões, eixos nas quatro rodas com pneus de borracha sob corpos de aço com janelas de vidro, limpadores de pára-brisa, faróis, e tanques cheios de gasolina. O texto deve dizer que a primeira célula e toda a vida evoluíram de um modo semelhante. . Os cientistas notam que tal história exagerada é uma fantasia de um tipo peculiar. Se alguém disser que comprou um carro novinho em folha na noite anterior e de manhã o encontrou enferrujado e decomposto em uma pilha de pó, então nós notaríamos que sua história descreveu corretamente a direção das leis da física, mas ferrugem e decomposição não ocorrem tão rapidamente. Do contrário, se ele disser que uma pilha de areia e minério de ferro evoluiu para um carro novinho em folha, então nós reconhecemos isso como uma fantasia invertida porque é o exato oposto do que acontece na realidade. Então, os aminoácidos e carros vulcânicos exemplificados não são meras fantasias, mas sim fantasias invertidas. Não são histórias exageradas do tipo vaca-que-pula-até-a-lua, porque vacas podem pular uma cerca baixa. Elas são histórias exageradas do tipo a-grama-comeu-a-vaca, as invertidas, tipo de fantasia de cabeça-para-baixo. . Um modo pelo qual os cientistas rejeitam histórias exageradas é através da observação. Eles são persuadidos observando carros vindo das linhas de montagem em Detroit e notam que ninguém nunca viu um carro evoluindo espontaneamente, nem intencionalmente, saindo de um vulcão. Por essa razão os cientistas concluem inequivocamente que todos os carros foram criados por um projetista inteligente. Mas e a vida? A biologia é suficiente para explicar a vida ou deve ser suplementada pelos invertidos conceitos evolucionistas para descrever completamente o mundo biológico? Permita-nos procurar essa resposta examinando o ciclo de vida de um típico ser vivo. Fonte: Impacto.Org.Br . Publicado, originalmente no boletim Acts & Facts, do Institute for Creation Research, em sua edição de maio de 2004, com o título "Evolution Hopes You Don't Know Chemistry: The Problem with Quirality".Tradução do texto de Daniel Ruy Pereira.

sábado, 14 de junho de 2008

A LEI DA MORDAÇA GAY - IMPRATICÁVEL!


.Se esse Projeto de Lei vigorar, o PL 122/2006, como País, cairemos no conceito internacional. O Brasil de 3º mundista passará a ser considerado País de 5º mundo.


Por que digo isso? Porque os cristãos são cidadãos úteis, trabalham, pagam impostos... E, por optarem obedecer a Deus, dizer não à Lei da Mordaça Gay, passarão a ser considerados criminosos e terão que ser trancafiados. Os evengélicos, cidadãos produtivos, úteis, passarão a ser cidadãos - pesos mortos, não mais irão fazer a economia girar e crescer, serão pessoas sustentadas por essa economia em que outrora fazia parte ativamente. Serão tirados dos seus trabalhos para viver às custas dos impostos da minoria, "moderninha", os gays (livres!).

Muito inteligente quem inventou a cadeia para os cidadãos que fazem a economia brasileira crescer!

Com ou sem a aprovação da Lei da Mordaça Gay, PL 122/2006, eu não deixarei de pregar a Bíblia Sagrada como ela é! E acredito que todos os cristãos verdadeiros também não se curvarão a isso.

Como já existe um grande contingente populacional dentro das cadeias, e não existe espaço para colocar TODA a população CRISTÃ, os trabalhadores-criminosos, dentro das poucas e pequeninas cadeias que existem agora, se pudesse propor, proporia ao governo federal, que desde já, comece a construir 1000 grandes presídios, cada um deles na proporção de um Paraguai. E coloque neles os nomes Presídio Assembléia de Deus, Presídio Batista, Presídio Presbiteriana, Presídio Deus é Amor...

Nós crentes iremos para lá, sem precisar de algemas, sem dar trabalho nenhum para os policiais ... Ficaremos presos, ficaremos lá dentro louvando a Deus 24 horas, sete dias por semana, 12 meses ao ano, por todos os anos das nossas vidas, cantando hinos, comendo "quentinhas" e dormindo! (Seremos criminosos reincidentes!) Passaremos a comer às custas dos impostos dos homossexuais e seus simpatizantes o resto das nossas vidas. Viva esse ócio!

Essa será outra lei, das muitas leis brasileiras que já existem, criada para não ser cumprida!

.

E.A.G.

A SUPERSTIÇÃO DO JEJUM


Ontem foi mais uma sexta-feira, dia 13, quando encontrei novamente algumas pessoas dizendo que esta data atrai azares. E, outra vez, ouvi fórmulas mágicas para se escapar das maldições oriundas dessa ocasião. Também me lembrei que a superstição é uma prática religiosa.

No Mini Dicionário Aurélio encontramos:

"Superstição sf . 1. Sentimento religioso baseado no temor e na ignorância, e que induz a admitir falsos deveres, recear coisas fantásticas, etc. 2. Crença em presságios tirados de fatos apenas fortuitos. 3. Apego exagerado e/ou infundado a algo".

Eu não desprezo a prática do jejum. Jejuar é bom, mas viver no jejum é exagero. O jejum serve para quebrar a carne, deve ser feito com raciocínio bem ativo, pois o nosso corpo é templo do Espírito Santo e precisamos cuidar dele (Romanos 12.1-2).

Está errando quem pratica o jejum como uma fórmula supersticiosa acreditando que só assim, através do rigor ascético, alcançará as respostas positivas e proporcionará alegria ao Senhor. Quem está agindo desse jeito precisa rever seu conceito sobre a fé cristã pois está escrito nas Escrituras Sagradas que agradamos ao Pai quando obedecemos aos mandamentos de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Não é parando de nos alimentar.

Para Deus sempre é mais importante a razão das coisas que fazemos do que propriamente o que fazemos. Ele vê as intenções de cada coração.

Há muitos religiosos jejuando com propósitos errados. A Bíblia mostra que existem pessoas equivocadas cuja sua prática de jejum responde aos anseios da sua carne e não às necessidades do seu espírito.

Isaías 58.4a - "Eis que, para contendas e debates, jejuais e para dardes punhadas impiamente";

Colossenses 2.17a, 20-23 - "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados... Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêssemos no mundo, tais como não toques, não proves, não manuseies? As quais todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne".


E.A.G.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

CONHEÇA O PROF. JOSÉ AMÉRICO VITORINO E O SEU BLOG

.
.

C.E.U. - CENTRO DE ESTUDOS UNIFICADOS - TEOLOGIA

A definição do blog: "Neste blog estaremos estudando as Verdades Bíblicas e, em paralelo, outras doutrinas não-cristãs, a fim de crescermos na Graça e no conhecimento. ' Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (Jesus - Jo 8.32).

A apresentação do blogueiro: "Eu sou o Prof. José Americo Vitorino. Tenho 54 anos e fui espírita kardecista por 12 anos e babalorixá (pai-de-santo) de Umbanda Omolokô, Nação Lunda-kioko, sudoeste de Angola por mais 10 anos.

Congreguei na Igreja Presbiteriana Renovada de Vilhena-Ro, e na Igreja Presbiteriana Renovada de Pirapozinho-SP, onde recebi a Unção de Evangelista. Congreguei, ainda, na Igreja Presbiteriana do Brasil, Presbiteriana Independente, Assembléia de Deus-Belém e na Igreja Evangélica Pentecostal Formosa, onde recebi a Unção de Pastor. Durante todo esse tempo, eu sempre busquei a verdade, e, para isso, 'mergulhei de cabeça' em tudo que propus executar. Hoje sou Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia/Seminário Teológico Peniel. Sou formado em Letras Anglo-Portuguesas com Pós-Graduação 'Latu Sensu' em Didática Geral. Como Professor Estadual ministro aulas de Português e Inglês para o Ensino Fundamental Médio. Foram muitos anos de estudo, pesquisas e decepções, mas valeu a pena. Tudo isso permitiu o meu encontro com a única Verdade Absoluta existente neste planeta, Jesus Cristo. Decidi então criar este blog, para, através dele, auxiliar tantos quantos, estejam, como eu, buscando a verdade, auxiliar, tantos quantos, estejam, como eu, buscando a verdade. Assim, estarei colocando, aqui, várias informações resultantes do meu estudo, meditação e experiência, para que cada um possa analisá-las e reter o que considerar realmente verdadeiro. Que Deus abençoe a todos quantos visitarem este blog, examinando as informações nele contidas".
.
.

E.A.G.
.
.

HAPPY BIRTHDAY TO ME!


.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

CONVITE AOS USUARIOS DO SITE ORKUT




A comunidade tem por finalidade unir internautas cristãos evangélicos, que possuam blogs / pretendentes a montar um - seja de qual site de hospedagem for. A comunidade tem o espírito de equipe virtual composta por formadores de opinião.

A intenção dessa aproximação é facilitar o intercâmbio entre blogueiros, em caráter interdenominacional, para troca de know how quanto à utilização das possibilidades de uso de software e hardware, trocas de informações relativas ao meio cristão, e promover com maior rapidez o crescimento da BLOGOSFERA EVANGÉLICA.

É importante a existência de um ponto de encontro entre quem fala tendo o que dizer - web designer, fotógrafo, chargista – e sendo todos portadores de uma fé em comum.

Visite a comunidade. Aqui.





E.A.G.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

RETRATO DO ESTERIOTIPO EM VEJA

.. ..
Por Dalardier Lima
.

Coluna Gente da Revista VEJA, edição 2063, 04/06/2008: "Poucos brasileiros encarariam com tanta disposição quatro dias de viagem de barco pela Amazônia, dormindo na rede e cercado por 100 evangélicos que só liam a Bíblia, como fez o americano SETH KUGEL. Colaborador do caderno de turismo do The New York Times, ele escreveu sobre a experiência e voltou ao Brasil sete vezes..." e continua a coluna.

É assim que a grande mídia, que quer se parecer vanguardista enxerga os evangélicos brasileiros. Um bando de vidrados em mantras, repetindo versos da Bíblia, enquanto as pessoas estão dormindo em redes nas viagens pelo rio Amazonas, é a tortura para quem não sabe nadar ou pode viajar de avião. O que não dirá dos demais? Só liam a Bíblia, um livro atrasado? Deveriam ter lido VEJA, que é moderna, de vanguarda! Ou quem sabe Playboy, que é da mesma editora?

É aquela velha história, a imprensa olha para uma cidade miserável do Afeganistão e diz: Olhem, vejam só como são atrasados, são muçulmanos! Vivem no obscurantismo. Falam sobre Dubai, muçulmana, e dizem: Olhem, vejam que vanguarda, quantas edificações maravilhosas! As mulheres aqui são tradicionais, guardam os preceitos do Corão.

Os judeus são filmados balançando a cabeça repetidamente, no Muro das Lamentações por exemplo, enquanto memorizam ou recitam passagens da Torá (os cinco primeiros livros do Velho Testamento em Hebraico)? Aquilo é tradição religiosa, é o supra-sumo da religião judaica.

A revista deveria se prestar a informar seus leitores. Aqui em Igarassu/PE, tem umas senhoras carolas que passam na frente da Assembléia de Deus, na avenida que liga suas casas á Igreja Católica. Próximo á igreja evangélica, mudam de calçada, como se algum mal fôssemos lhes fazer. O que não ouço no dia-a-dia e sou obrigado a desfazer vocês não imaginam. São coisas absurdas que determinados líderes religiosos inescrupulosos propagam e a mídia endossa.

No fim das contas o problema se resume a dinheiro. São judeus que financiam a mídia. Quanto aos muçulmanos, quem é doido de falar mal deles, apenas mascaram o estereótipo? Conosco é diferente. É o povo que não é, somos milhões, mas a mídia solenemente nos ignora. Ah! Além da Bíblia eu leio VEJA, toda semana. Como a Bíblia é milhões de vezes mais importante do que a revista, leio-a todos os dias, a revista somente quando chega. Deveria ser diferente?
.
.
Fonte: Reflexões Sobre Quase Tudo
.
.

domingo, 8 de junho de 2008

A OSMOSE E OS PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

Uma reflexão feita em 07/10/2006 em outro blog e publicada mais uma vez, agora, aqui...

A IURD não é uma fábrica de pastores

Antes de tudo, esclareço que não possuo nenhum vínculo com a Igreja Universal do Reino de Deus. Estejam eles certos ou errados, o juiz deles é Deus.

Por diversas vezes tenho ouvido comentários, na base da crítica negativa, piadinhas, sobre os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus. Dizem que foram feitos em série ou coisa parecida, por se parecerem muito uns com os outros na fala e trejeitos.

Essa observação sobre os pastores da IURD possuirem gestual e maneiras de falar, estilo de roupas e corte de cabelos iguais, de certa forma procede.

Digo de certa forma, porque é uma observação feita ao longe, vendo eles na TV. Sendo assim, não é totalmente válida, afinal, os pastores estão submetidos à formatação dos programas da televisão, tão-somente. Não posso falar sobre o dia-a-dia deles por não conhecê-los pessoalmente.

Existe um fenômeno chamado osmose. O ser humano absorve-o com muita frequência. E não ocorre apenas com o grupo de pastores da IURD. É geral no gênero humano.

Osmose é quando uma pessoa ao conviver muito com outra, passa a agir e falar e até pensar igual. Ao longo dos anos, o marido recebe influência da esposa e vice-versa, e, acabam muito parecidos um com o outro. Os filhos com seus pais. Etc.

Tanto o influenciador quanto o influenciado, em quase todos esses casos, mal percebem o que está acontecendo entre eles.

Os fatores que levam a isso são variados. Osmose em si não é algo bom ou ruim. Cada caso é um caso que deve ser avaliado particularmente.

A MELHOR OSMOSE É SE PARECER COM CRISTO E COM DEUS.
.
.

Fonte: Alfa e Ômega
.
E.A.G.
.

Isaías 59.2 - A vida em pecado afasta o ser humano de Deus

.
Fonte: Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.

sábado, 7 de junho de 2008

COISAS DA VIDA

.
.
Viver Sonhos Acordados
.
.
.

Insônia é não dormir
Insônia é não sonhar
Insônia é não querer sonhar
Insônia é não ter sonhos
Insônia é não ter alguém que te veja
realizar sonhos
Viver é dormir
Viver é sonhar
Viver é querer sonhar
Viver é realizar sonhos ao lado de alguém
E viver nem sempre é estar tão bem
acompanhado



Realizar é dormir antes
Realizar é sonhar antes
Realizar é querer sonhar sempre
Realizar é resistir aos impecilhos
do caminho
E realizar é doce quando encontramos
torcida amiga
Insônia é menos que dormir
Dormir é menos que sonhar
Sonhar é menos que realizar
Realizar é quase nada sem compartilhar
realizações
Estar bem aconselhado vale muito mais
que todas as realizações
negativas
egoístas.
.
.
Eliseu A Gomes
.
.

Fonte: Alfa e Ômega


quinta-feira, 5 de junho de 2008

STF - CELSO RUSSOMANO PODE SER PRESO POR FALSIDADE IDEOLOGICA

.
.
Política: Justiça aceita denúncia do MP
.
O Supremo Tribunal Federal aceita denúncia do Ministério Público contra o deputado federal Celso Russomano, do Partido Progressista. Ele é acusado de falsidade ideológica. Segundo a denúncia, o parlamentar utilizou endereço falso, no ano de 2000, para se candidatar a prefeito de Santo André, no ABC paulista. Ele declarou residir na cidade, mas não morava. Na ocasião, Celso Russomano perdeu para o petista Celso Daniel. Se condenado, o deputado poderá pegar de um a cinco anos de prisão.
.
.
Fonte: Band News
.
Veja mais neste blog: PL 1151 - O DEPUTADO CELSO RUSSOMANO QUER CASAMENTO DE GAYS?

BÍBLIA DE ESTUDO BATALHA ESPIRITUAL E VITÓRIA FINANCEIRA

.
.

O que a Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira diz sobre a Teologia da Prosperidade?

.
.
Definição do verbo prosperar:
Hebraico – tsaleach. Ocorre 65 vezes no Antigo Testamento. Significa “ter sucesso”, “prosperar”. Deus estabeleceu o seu povo acima de todos os povos da terra e derramou as suas bênçãos sobre ele. Enquanto os israelitas foram obedientes e fiéis ao Senhor, prosperaram em tudo que fizeram e foram bem-sucedidos em todos os seus empreendimentos. As colheitas eram abundantes. Os animais eram saudáveis e se multiplicavam. Os filhos eram abençoados. Todos tinham saúde e desfrutavam uma existência longa , produtiva e plena da abundância de Deus.
Grego – euodoo. A tradução literal dessa palavra é “ajudar a caminhada de alguém”. Também significa “prosperar”, “ser próspero”. A verdadeira prosperidade não é o acúmulo de riqueza ou de coisas materiais deste mundo, tais como automóveis luxuosos, mansões, jóias e roupas de grife. Esse é o conceito mundano de prosperidade. A verdadeira prosperidade, que Deus planeja para o seu povo, é muito mais que isso! É a abundância de todas as suas bênçãos, tanto espirituais quanto temporais: saúde, proteção, riquezas espirituais, provisão para as necessidades e bênçãos materiais. A verdadeira prosperidade consiste de total bem-estar – no espírito, na alma e no corpo!
.
Fonte: Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira, página 306.
.
.
E.A.G.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

PL 122/2006: SENADOR MAGNO MALTA VOTA CONTRA A MORDAÇA GAY

.
.

O senador Magno Malta (PR-ES) protocolou junto à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) voto em separado pela rejeição de projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que estabelece punições para atos, atitudes ou manifestações contrárias ou discriminatórias em relação aos homossexuais. O parlamentar capixaba entende que o projeto fere a liberdade constitucional de expressão dos grupos que pregam em favor do comportamento heterossexual.

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Portanto, é inviolável a liberdade de consciência, de crença e a manifestação do pensamento", diz o voto em separado apresentado pelo senador ao PLC 122/06.

Para Magno Malta, a Constituição já estabelece que toda e qualquer discriminação é vedada, sem distinção de qualquer natureza. Portanto, não se poderia, a pretexto de proteger a integridade física dos indivíduos, "prejudicar a liberdade das famílias de ensinarem os princípios bíblicos e das igrejas de pregá-los com coragem profética e fidelidade bíblica".


O senador também critica no projeto (artigos 7º e 8º) o reconhecimento à liberdade de manifestações públicas de intimidade e sexualidade. Conforme o parlamentar, esse tipo de manifestação contraria o decoro e atenta contra o artigo 5º da Constituição, segundo o qual "são invioláveis a intimidade e a vida privada".

"Se consagrarmos esse tipo de princípio, nós vamos contemplar relações sexuais lícitas ou ilícitas nos corredores desta Casa e, quem sabe, até em bancos de igreja", prevê o senador em seu voto.

.
.

Fonte: Portas Abertas
.
.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O PREGADOR E A PREGAÇÃO

.
.

Provérbios 12

"13Pela transgressão dos lábios o mau se enlaça, mas o justo sairá da angústia. 14Cada um se farta do bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos dos homens fizerem ser-lhe-á retribuído. 15O caminho do insensato aos seus olhos parece reto, mas o sábio dá ouvido a conselhos. 16A ira do insensato num instante se conhece mas o prudente oculta a afronta. 17O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa, a fraude. 18Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina".
.
.

Fonte: Almeida Revista e Atualizada - SBB
.
.