Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 29 de março de 2008

O que significa avivamento

paisagem natural
.
O que é avivamento?.
Avivamento é emoção, são pulos e gritos? Ou será escolher não mentir? Escolher não falar mal dos irmãos, escolher amar os inimigos, escolher dizer só coisas boas de quem diz coisas más de você? Dar a outra face para bater?
.
Avivamento é entrar em debates para defender os dogmas da sua denominação? Ou será saber respeitar seus irmãos de outras placas denominacionais, gente com costumes diferentes?
.
Jesus sentenciou: Ser alguém avivado é ter nome de vivo e estar vivo! - Apocalípse 3.1-6.
.
Mas, o que significa estar vivo? Jesus explicou muito bem sobre isso falando sobre o novo nascimento para Nicodemos (João 3.1-21).
.
A síntese das lições que Nicodemos recebeu: É preciso nascer da água e do Espírito!
.
Água se refere ao batismo. "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" - Marcos 16.16.
.
Nascimento espiritual: nascer do Espírito é escolher de forma espontânea, sem nenhuma espécie de pressão humana, se deixar contagiar por completo por tudo o que faz parte da personalidade do Espírito Santo. É dar frutos bons para Deus, é andar da maneira que Deus quer que você viva, é viver de acordo com a Palavra de Deus e jamais segundo o raciocínio humano.
.
O que uma pessoa que ainda não nasceu do Espírito costuma fazer?
.
A carta de Paulo aos crentes gálatas, capítulo 5, responde:
.
19"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,20a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,21as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus".
.
O que uma pessoa batizada e avivada faz com prazer e total naturalidade?
.
Também a carta de Paulo ao aos crentes gálatas, capítulo 5, responde:
.
22Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade,23a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.24E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.25Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.26Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.
.
Você está avivado? Tem nome de vivo e está vivo espiritualmente?
.
..
E.A.G.

sexta-feira, 28 de março de 2008

REFLEXÃO BÍBLICA - DEUS SE ARREPENDE? (PARTE 2)

.
. Rio de Janeiro / Imagem: Priscila B Gomes
.
O texto que comentei na postagem anterior, que procura trazer dúvidas aos que crêem, é este logo abaixo em ítalico. Eu o encontrei em algumas comunidades evangélicas no site Orkut e já o recebi via e-mail também. A última vez foi em fevereiro de 2007, quando fiz um estudo bíblico para responder, naquela ocasião, para uma jovem que se apresentava como uma agnóstica.

Eis:
.
"Tenho uma dúvida e gostaria que vocês sanassem.

Deus nunca muda de idéia nem se arrepende do que faz...

Malaquias 3.6 - Eu, o Senhor, não mudo.

Números 23.19 - Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

1º Samuel 15.29 - Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende; pois não é homem para que se arrependa.

Ezequiel 24.14 - Eu, o Senhor, o disse. Será assim, e o farei. Não tornarei atrás, não pouparei, nem me arrependerei.

Tiago 1.17 - Toda boa dádiva e todo Dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Ou, às vezes, volta atrás e se arrepende?

Êxodo 32.14 - Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo.

Gênesis 6.6-7 - Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração (...) pois me arrependo de os haver feito.

Jonas 3.10 - Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez.

2º Reis 20.1-7 - Ezequias adoeceu e o profeta Isaías disse: Assim diz o Senhor: Põe a tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás. Ezequias orou ao Senhor e chorou muitíssimo. Então o Senhor fez Isaías voltar e falar para Ezequias que tinha ouvido as orações e o curou.

Gênesis 18.23-33 - Abraão consegue convencer a Deus que não deveria destruir a cidade de Sodoma se lá encontrasse pelo menos 10 justos. No início todos seriam destruídos, justos e ímpios, mas com a interferência de Abraão, que demonstrou ser um excelente argumentador, o Senhor amoleceu o coração e passou a ser mais condescendente. Dos 50 justos que havia falado anteriormente, se conformou em procurar apenas dez.

1º Samuel 15.35 - E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.

Atenciosamente".


Primeira refutação das dúvidas:
• DEUS NÃO MUDA JAMAIS
A postagem dos ateus traz tal digitação com tom de ironia: “[Deus] ...nunca muda de idéia nem se arrepende do que faz”.
As referências de textos bíblicos expostas por eles tratam da essência de quem é Deus. Ele não muda jamais. Mas no seu jeito IMUTÁVEL o Senhor pode voltar atrás em alguns DECISÕES, dependendo de como os seres humanos, criaturas que Ele criou, agem.
Ou seja, Deus não é irredutível em Suas decisões quando tais decisões levam o ser humano à condenação, nos casos em que o ser humano se arrepende do que fez errado.
Explicando mais: A Bíblia mostra, nos versículos supracitados (Malaquias 3.6; Números 23.19; 1º Samuel 15.29; Ezequiel 24.14; Tiago 1.17), que Deus não muda em sua maneira imutável de ser um Deus flexível quanto aos corações que se arrependem dos pecados cometidos.
Segunda refutação das dúvidas:
• DEUS PODE MUDAR DE ATITUDES DEPENDENDO DA ATITUDE DO HOMEM PARA COM ELE
A pergunta que traz o suposto confronto entre os textos bíblicos citados pelos ateus é: "[Deus] às vezes, volta atrás e se arrepende?".
A segunda lista de referências bíblicas apresentadas no texto dos ateístas mostra versículos apontando Deus Eterno, que continua sendo o mesmo sempre. Ele é o Ser irredutível em Sua estrutura divina, mas que muda de atitude concernente algumas situações envolvendo o arrependimento do coração humano.
Mudar de atitude não significa a mudança estrutural de quem Ele é. Uma leitura pausada mostra isso em Êxodo 32.14; Gênesis 6.6-7 e 18.23-33; Jonas 3.10; 2º Reis 20.1-7; e 1º Samuel 15.35.
.
E.A.G.
.

quinta-feira, 27 de março de 2008

ALDA CÉLIA - A COLHEITA

.
.
.

.
Site Oficial Cifra
.

REFLEXÃO BÍBLICA - DEUS SE ARREPENDE? (PARTE 1)

.
.
Vulcão às margens do lago andino
.
Deus se arrepende?

Salvo excessões, essa pergunta é motivada com a intenção de suscitar dúvidas quanto à inerrância das Escrituras Sagradas. Em todas as vezes que me deparei com tal interrogação as postagens haviam sido feitas por agnósticos ou ateus, nunca por alguém com interesse em se aprofundar nos conhecimentos das Escrituras Sagradas.

Bem, a explicação sobre contradições nos textos bíblicos quanto a Deus mudar e se arrepender parece mais complicada do que é, mas na verdade é simples.

• DEUS NÃO MUDA JAMAIS.

Deus jamais muda na essência de quem Ele é: o Criador Todo-Poderoso. Deus sempre será o Senhor Eterno.

• DEUS PODE MUDAR DE ATITUDES DEPENDENDO DA ATITUDE DO HOMEM PARA COM ELE.

Na sequência as respostas serão dadas com maiores detalhes.
.
.
.
E.A.G.

DICA PARA QUEM QUER SE VER LIVRE DO PACOTE WINDOWS OFFICE (PIRATA)

A Microsoft cobra muito caro pelo pacote Office.
.
Devido ao preço alto são muitas as pessoas que se vêem encostadas contra a parede, num beco sem saída, com a consciência pesada, porque usam cópias de programas pirateados. Tais pessoas gostariam de adquirir o original, mas o preço para a aquisição é acima das suas posses.
.
Existe solução... Há no mercado um programa similar que pode ser baixado na internet, gratuitamente.
.
Além da similaridade, o programa tem um recurso importante que desconheço no pacote da Windows, ele, no programa equivalente ao Word, assegura privacidade nas pastas de documentos - você pode fechá-las através de senhas.
.
Baixe já!
.

E.A.G.

terça-feira, 25 de março de 2008

ALERTA! 2008 É ANO ELEITORAL - SOBRE POLÍTICOS CRISTÃOS

Vigilância: é preciso vigiar, sempre.
.
.

"O nosso Deus é fogo consumidor" - Hebreus 12.29.

Minhas considerações sobre o ditado popular "onde há fumaça há fogo".

Uma ilustração: entre os bombeiros existe uma estratégia para combater incêndios nas matas. Eles, em grupos organizados, vão alguns quilômetros distantes do incêncio, na direção em que o vento propaga o fogo descontrolado e fazem uma queimada controlada. Quando o fogo descontrolado chega naquele local não encontra material para combustão, apenas um espaço vazio, e é apagado (consumido!) por não haver ali o que queimar.

Comparo o fogo descontrolado com as matérias negativas que surgem na mídia e com os boatos de gentes que se ocupam em falar da vida alheia. "A língua é fogo... ela é posta em chamas pelo inferno" - Tiago 3.6.

Costumo dizer que o fogo controlado é Deus, me baseio em Hebreus 12.29.

Devemos lembrar que nem tudo o que parece é... Nem todo acusado é culpado...

É preciso levar em consideração que as revistas e jornais que promovem acusações contra os evangélicos surgem de mídias seculares, são orgãos de imprensa muito notórios por demonstrar preconceito religioso contra os evangélicos, possuem históricos com posicionamentos de inimigos não-declarados...

E, não devemos nos esquecer que Deus não olha às aparências.

Respeito o modo de pensar de todos os que pensam diferente de mim, mas sugiro a todos que coloquem Deus (fogo controlado) nas suas ponderações sempre que uma Globo, Veja, Época aparecer acusando algum nosso irmão em Cristo que está envolvido, ativamente, com a política partidária.

Sejamos simples como as pombas e prudentes como as serpentes (Mateus 10.16), não podemos dar vez aos maldizentes, precisamos nos negar a ser "boca" para quem quer prejudicar nossos irmãos de fé.

"Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos" - Provérbios 25.15 9 (NVI).

Cuidado: estamos em ano eleitoral e alguns orgãos de imprensa sempre agem nestas ocasiões, objetivando manipular os eleitores.
.
..

E.A.G..

segunda-feira, 24 de março de 2008

RR SOARES NA BAND - QUANTO CUSTA O " IDE E PREGAI" PELA TEVÊ?


Estou seguindo a Jesus Cristo: louvor que se tornou marca registrada das aberturas do Show da Fé

Ao ligar a televisão em horário nobre os brasileiros encontram uma opção às novelas, é o culto evangélico Show da Fé, produzido pelo Ministério RR Soares, que vai ao ar pela Rede Bandeirantes de Televisão todas as noites, de segunda à sábado.

A Folha de São Paulo, na coluna Zapping, divulgou o valor dessas transmissões: um milhão de reais por mês.

Na Band, o programa não tem patrocinadores comuns, empresas anunciando seus produtos, tudo é possível por causa de muitos corações de gente anônima, ou seja, a fé sustenta o programa no ar. Essas pessoas bancam o Show da Fé via conta bancária. Elas são, carinhosamente, chamadas pelo Missionário como "cristãos com um chamada ministerial". Esses mantenedores ao ofertarem, no mínimo trinta reais ao mês, recebem através dos Correios uma revista e um CD com pregações de RR Soares. É uma maneira do Missionário manter o vínculo com todos, além do púlpito e da tela da tevê.

Segundo medições do IBOPE o culto eletrônico tem ganhado vantagem sobre programas seculares. Veja >>>

E.A.G.

.

domingo, 23 de março de 2008

JORGE ARAUJO - HÁ UM LINDO PAÍS

.
.
.
.
.
.

O significado cristão da Páscoa - conclusão


A cruz vazia lembra o sacrifício vicário de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado mundo. Cruz vazia, ao horizonte o céu em cor vermelha, lembrando o sangue derramado.

A Páscoa era uma das três festas dos hebreus. Eles se reuniam, anualmente, em Jerusalém, que começava “no mês primeiro; aos quatorze do mês, no crepúsculo da tarde”. Consistia de uma refeição sacrificial, um cordeiro assado ou um cabrito, pães asmos e ervas amargas. O cordeiro simbolizava o sacrifício; o pão sem fermento, a pureza; e, as ervas amargas a escravidão no Egito.

Foi na época da Páscoa que a turba escolheu libertar Barrabás e gritou, se referindo a Jesus, crucifica-o, crucifica-o” (João 18.39).

É domingo de Páscoa, o que você comemora hoje?

Será que esta data é apenas uma festa em que você se insere entre outros consumidores que provocam o aumento das vendas no comércio? Para muitos hoje significa apenas o dia em que saboreamos ovos de chocolates

Qual é o significado real da Páscoa para você?

Um Homem, Jesus Cristo, veio ao mundo para provar o amor de Deus pela Humanidade. Ele deu o maior exemplo de amor verdadeiro que ninguém conseguirá fazer igual.

A proposta dEle foi dar a Sua vida em resgate dos seres humanos perdidos. Mas condenaram Jesus e o crucificaram ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Por nossa causa Ele sentiu dor, angústia e provou a escuridão da morte e o sol se recusou a brilhar e a terra tremeu.

Neste dia eu comemoro a liberdade. O sacrifício de Cristo na cruz me tirou do Egito e me trouxe para Canaã. Eu comemoro minha libertação da Babilônia e minha volta à Judá. Sim, existe motivo para se comemorar!

Jesus Cristo morreu mas houve a ressurreição!

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável do poder de Deus chamado ressurreição!

Há poder de ressurreição do sorriso na face de quem chora.

Há poder de ressurreição da alegria de viver na existência de quem perdeu todo ânimo e não enxerga motivos de existir.

Há poder de ressurreição do amor aos que olham em derredor e encontram indiferenças e inimizades perigosas.

Há poder de ressurreição dos sonhos de quem está vencido e sem forças. Há poder de curas ao doente; há poder de ressuscitar mortos, literalmente.

Repare nos Evangelhos: todas as vezes que Jesus se encontrou com cadáveres Ele revelou o poder da ressurreição!

O motivo da Páscoa é essa revelação: Cristo morreu mas ressuscitou. E fez isso somente para nos ensinar a vencer os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes mortas no íntimo de nossos corações.

Esta data é comemorada e lembrada pelos cristãos por causa do enorme bem que Deus fez em favor de todos nós. A Igreja lembra que o Senhor enviou o nosso Libertador. Festejamos a vitória que recebemos através da mediação de Cristo na cruz. Ele venceu a extrema agonia, passou por cima das blasfêmias, suportou as perfurações dos cravos; ao morrer e depois ressuscitar, fez valer o atestado da nossa liberdade e nos deu todo poder de pisar na cabeça do inimigo das nossas almas (o diabo).

A proposta da passagem de Jesus aqui na terra não foi entendida por muitos daquela geração e nesta geração muitos ainda não entenderam também.

Meus sinceros votos é que você entenda o real significado da Páscoa e com coração sincero possa usufruir dela e agradecer a Deus pelo amor imenso que tem por todos nós.

Feliz Páscoa!

E.A.G.

sábado, 22 de março de 2008

sexta-feira, 21 de março de 2008

O significado cristão da Páscoa

.

O coelho e ovo de chocolate: golpes mercadológicos
.
A Páscoa nos remete ao poder ressuscitador de Deus..O substantivo páscoa deriva de uma palavra hebraica que significa passagem.
.
A páscoa é a festa anual dos hebreus, que comemora a sua saída do Egito. Foi instituída em lembrança da passagem do anjo exterminador quando ocorreu a morte dos primogênitos egípcios sendo que os filhos dos israelitas foram poupados. Êxodo 12.11-27.
.
É também a festa anual dos cristãos, que comemora a ressurreição de Cristo.
.

No Novo Testamento encontramos referências a ela como a “festa dos pães asmos” e “os dias dos pães asmos” - Lucas 22.1; Atos 12.3; 20.6.
.
A Páscoa nos lembra os três dias que abalaram o mundo e mudou o curso da Humanidade.

.
"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" - Filipenses 2.8
.
Os três dias em que o corpo de Jesus ficou inerte sem vida foram dias em que o mundo espiritual e terreno pararam.

.
Há quem queira conjecturar que o inferno todo festejou achando que tudo estava consumado. Satanás festejava com toda sua trupe a morte de Cristo, como se estivesse vitorioso.
.
Com toda certeza no céu o Senhor dos Exércitos esperou a hora certa de ressuscitar o amado Filho Unigênito. O Pai jamais O abandonou. O sacrifício na cruz do Calvário não foi em vão.
.
No mundo terreno os apóstolos ficaram tristes e choraram a morte do seu Mestre e Senhor. Festa de um lado, tristeza do outro e silêncio da parte do Senhor.
.
Na hora certa Deus deu a ordem e liberou seu poder. "A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse" (Atos 10.40). E o Filho ressuscitou em glória.
.
A ressurreição de Cristo Jesus trouxe paz e esperança aos que crêem.
.
Convém fazer uma aplicação pessoal do ensinamento que encontramos da festa da páscoa.
.
O poder que ressuscitou Jesus habita em nós. Muitos de nós precisamos de ressurreição em áreas diferentes das nossas vidas. Qualquer área que esteja morta será ressuscitada porque o poder da ressurreição está em nós. Se tivermos consciência desse poder que está em nós, então, crescemos como cristãos e fazemos a diferença neste mundo.
.
Se andarmos em novidade de vida, as pessoas vão ver que o nosso comportamento e que o nosso proceder é diferente. Os problemas não são mais sinônimos de derrotas mas oportunidades de manifestar o poder de Deus e agradecer pelas vitórias.
.
A igreja não deve falar como o mundo fala, fazer tudo o que o mundo faz, porque quem ainda está no mundo fala segundo as perspectivas da incredulidade e do medo. Crente crê! A boca do crente fala segundo a fé que enche o seu coração.
.
A fé vem ao coração através do conhecimento da Palavra. Temos que conhecer a Palavra!
.
.Lendo: "E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para os cumprir" - Deuteronômio 14.19.
.
Memorizando:
“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” - Salmo 199.11.
.
Estudando: “Se buscares a sabedoria como a prata, e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temos do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus” - Provérbios 2.4-5.
.
Meditando: “Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido” - Josué 1.8.

Praticando: “Mas aquele que considera atentamente na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” - Tiago 1.25.
.
Fazendo isso nós vivemos em novidade de vida, vivenciamos a graça do poder de Deus em nosso dia a dia, mantemos dentro do coração a presença do Cordeiro Pascal, Jesus Cristo, morto e ressuscitado.
.
E.A.G.
.
Fonte: Apostila Vida Cristã e Testemunho (Billy Graham - Editora Betânia); Enciclopédia Ilustrada do Conhecimento Essencial (Reader's Digest); Dicionário Bíblico Universal (Editora Vida); Mensagens do Trono - Sting (Orkut); Elaine Miranda (Orkut).

Lília Paz grava seu primeiro DVD ao vivo

.
.
.
.
Por Newton Cezar
.
A Patmos Music, em parceria com a CPAD, promoveu nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2008 o evento denominado Encontro de Adoradores Patmos Music no Teatro Municipal de Nova Lima em Minas Gerais, com a participação dos cantores Marcelo Santos e Lília Paz, que culminou na Gravação de DVD ao Vivo da cantora. A produção do evento ficou sob a responsabilidade de Carla Ribas e Marilene Ramos com apoio da gravadora Patmos music.
.
Gravação do DVD
.
No dia 16, a adoradora Lília Paz fez a gravação do seu primeiro DVD, sob direção de arte do Alex, produtor e apresentador do programa Balaio, da RedeSuper TV. O Teatro novamente esteve lotado e foi prestigiado por diversos membros de várias igrejas. Estavam presentes no evento o diretor da CPAD Ronaldo Rodrigues de Souza e sua família, o Pr. José Geraldo da Assembléia de Deus de Nova Lima acompanhado de sua esposa. O esposo da Lília Paz, Pr. Silas Daniel e O Dr. e Pastor Antonio Ferreira e esposa.
.
Após o lançamento do seu sétimo CD pela Patmos Music, Lília Paz continua com seu timbre de voz forte e harmonioso. Na gravação ela adorou a Deus com os melhores hinos de sua carreira. Começando pelo seu primeiro sucesso o hino Castelo Forte, composto por Moysés Sabadi. No palco, um tapete de pétalas de rosas vermelhas deixou o cenário ainda mais bonito. O maestro Jacimar Moura fez um lindo dueto da música Tua Palavra. Tutuca Borba, tecladista e arranjador do cantor secular Roberto Carlos e de vários outros cantores e grupos evangélicos, tocou ao piano acompanhando Lília Paz em um pout pourri de hinos clássicos do CD Canções que Marcaram Época. Uma bela apresentação que emocionou a muitos dos presentes.
.
Nos intervalos da programação, o cantor Marcelo Santos fez uma participação especial, cantando hinos do novo CD O Deus de Jacó. A platéia que estava no teatro acompanhou com empolgação suas músicas.
.
.
.
.
.
.

YouTube - O Grito Silencioso: documentário contra o aborto (dublado)


Dr Bernard N. Nathanson, médico, obstetra e ginecologista conduz o documentário em favor da vida. O vídeo é útil aos que ainda não possuem uma opinião formada contra a interrupção da vida humana no ventre materno e também aos que buscam argumentos para continuar lutando contra mães e os “profissionais” das clínicas de mortes, os aborteiros.

Existem cenas fortes, mutilações, não é recomendável que seja assistido por crianças e pessoas sensíveis.


Assuntos relacionados:

Pastor Silas Malafaia fala sobre aborto no programa Canal Livre (Band).

Carta de um bebê

 E.A.G.

quinta-feira, 20 de março de 2008

O BISPO EDIR MACEDO E A EXEGESE SOBRE ECLESIASTES 6.3

"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda" - Salmo 139.16. .
.
Uma reflexão bíblica imparcial sobre a morte e a vida .
.
São várias as vezes que por falta da sede de conhecimento das Escrituras Sagradas grandes absurdos são ditos e feitos. Por conta da falta de leitura bíblica devocional e analítica, surgem distorções interpretativas. Deturpações grosseiras.
.
A Bíblia é clara sobre a vida e a morte. Deus é pró-vida, Ele é o Criador dela. Sabemos que a vida começa antes da concepção, basta a gestante ir ao médico, com poucas semanas grávida, e poderá se deparar com a audição do pulsar de um pequenino coração indefeso. Um grande sinal aos agnósticos e ateus.
.
O Salmo 139 é muito claro, e existe inúmeras outras partes das Escrituras Sagradas que evidenciam a mesma posição favorável ao feto. .
.

Exegese: a interpretação correta .
.
Recentemente no cenário brasileiro houve uma interpretação equivocada em favor do aborto. Foi usado o seguinte texto: “Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele” - Eclesiastes 6.3.
.
Usar este versículo para justificar posicionamento favorável ao ato do aborto é um erro grave, pois o tema central deste capítulo não é o aborto. O versículo 3 é apenas a metade de uma frase. A sequência, versículo 4, dá seguimento ao sentido maior: “... pois debalde vem o aborto e em trevas se vai, e de trevas se cobre o seu nome; não viu o sol, nada conhece...”.
.
O raciocínio que Salomão desenvolve em Eclesiastes 6 começa no versículo 1 e termina no 12, onde esclarece sobre a vaidade das riquezas, mostrando que o acúmulo de dinheiro não traz plena satisfação. Fala da capacidade e incapacidade que as pessoas têm de desfrutar das bênçãos que Deus dá, que são dádivas. Explica, também, que não faz sentido alguém ter cem filhos (ser visto como um bem-aventurado) e partir desta vida sem aproveitar as bonificações que o Senhor concede.
.
Sobre o número de filhos, no Antigo Israel estava embutido no senso coletivo da população que ter muitos filhos era uma das melhores bênçãos que se podia receber (Deuteronômio 28.11; Salmo 127.3-5; Provérbios 17.6). E, sobre a sepultura, para os israelitas não ser sepultado depois de morto era uma das desgraças mais horríveis que uma pessoa podia passar (Deuteronômio 28.26; 2º Reis 9.32-37; Jeremias 8.1-2; 34.20). .
.
É preciso levar em consideração as figuras de linguagem .
.
Qual o proveito que há em ter uma conta bancária bilionária e não possuir saúde suficiente para tomar um copo d'água, fisicamente, de forma independente e outros desfrutarem dos seus bens financeiros? Ou o que há de positivo em ter saúde e não possuir posses materiais suficientes para viver dignamente? Qual o bom propósito na existência de quem morre e não tem dinheiro para pagar o próprio sepultamento?
.
Em suma: Não é sábio viver a vida, sendo rico ou pobre, sem saber aproveitar as oportunidades que estão ao alcance das mãos, trocá-las por desejos ilusórios e inalcançáveis.
.
Neste capítulo, Salomão mostra que é preciso ter a atitude certa com relação a Deus e suas bênçãos. É um erro alimentar a esperança de que encontrará satisfação suficiente na recompensa material do trabalho. Tanto a riqueza pode não ser a porta de escape para todos os problemas quanto a pobreza e as adversidades podem não ser demasiadamente ruins como se pensa.
.
Sobre a polêmica do aborto, encontramos dentro desse texto apenas uma comparação para reforçar a mensagem que é lícito gozar os bens que Deus dá, porém, eles não satisfazem a alma. .
.
O aborto está em paralelo com as trevas, ausências de luz .
.
O que diz Eclesiates 6.3?
.
A ilustração comparativa é a seguinte: melhor é nascer morto, um aborto (repare: não há referência ao aborto provocado), do que viver a vida sem usufruir dos resultados do próprio trabalho. Quem vem ao mundo e não conhece a luz (o ser informe, feto) e quem vê a luz (o bebê que cresce, se torna adulto) e não adquire honra e não desfruta das bênçãos de Deus, os dois irão para o mesmo lugar (veja: Eclesiastes 2.15-16; 3.19-20; 9.5-6).

.
Assim sendo, a mensagem central de Eclesiastes 6 é que viver uma vida longa e separada das coisas boas que o Senhor planejou para nós é pior do que a existência breve de um feto que não teve sua oportunidade de se desenvolver entre nós. Não existe apologia ao aborto.
E.A.G.

quarta-feira, 19 de março de 2008

HISTÓRIA DA PROVISÃO

“O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para
o justo”.
(Provérbios 13.22)
.
.

Aproveitando aquela oportunidade, ela resolveu fazer seu apelo e disse:
.
- Estou passando por uma grande prova. O desemprego bateu à minha porta, tenho filhos pequenos, meu esposo está fazendo alguns serviços extras, porém, a renda não é suficiente. Se algum irmão puder me ajudar com qualquer alimento, eu ficaria muito grata; aquilo que DEUS tocar em seu coração, eu agradeço e será de grande ajuda.
.
E ali ela aproveitou para dar seu endereço. Entretanto, no momento desse apelo, um homem ateu estava ouvindo a programação e disse.
.
- É hoje que mostro que Deus não se importa com ninguém.
.
Então, ele se dirigiu para o mercado e fez toda aquela compra. De tudo comprou, em dobro.
.
Chegou em casa e disse para duas pessoas que trabalhavam com ele:
.
- Vocês vão até à casa desta senhora. Vão entregar esta compra e, quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer que foi o diabo. O diabo é quem está enviando esta compra.
.
- Aqueles dois homens seguiram à casa da senhora. Bateram palmas e ela, humilde, atendeu.
.
Eles disseram:
.
- Viemos trazer esta compra para a senhora.
.
- Entrem, por favor. Vão colocando aqui...
.
E ali descarregaram tudo. E a senhora disse:
.
- Que Deus abençoe. Muito obrigado, muito obrigado mesmo!
.
E aqueles dois homens pararam, olharam um para o outro e sussurraram:
.
- Será que ela não vai perguntar quem mandou a compra?
.
E o outro respondeu:
.
- Não sei... Estranho, né?
.
Então o primeiro, com todo o seu atrevimento, perguntou:
.
- Hei, você não vai perguntar quem mandou esta compra?
.
E a senhora, com muita sabedoria, respondeu:
.
- Eu não, porque quando o meu Deus manda, até o diabo obedece...

.Autor Desconhecido / Enviado por e-mail por Marta Chirico.

terça-feira, 18 de março de 2008

CONHEÇA A CONFEITARIA CRISTÃ

. . .






Sammis Reachers, idealizador, afirma: "A Confeitaria Cristã é um blog que reúne postagens selecionadas de um time de blogueiros (pastores, escritores, seminaristas) atuantes, e influentes na blogosfera evangélica. A proposta que fiz a cada um deles (colaboradores) foi esta: que a cada semana, ou de 15 em 15 dias (sendo esse o prazo máximo, e o mínimo nunca inferior a 7 dias), eles inserissem aqui aquelas postagens que eles consideram as melhores postadas em seus próprios blogs, no período. Sendo assim, a Confeitaria apresenta a seus visitantes um variado, porém seleto cardápio de informação e opinião".

Os colaboradores são: Visite a Confeitaria Cristã >>>
. . .

segunda-feira, 17 de março de 2008

LOGOTIPO DO BLOG UBE RECEBE DESTAQUE EM HORÁRIO NOBRE NA TELA REDE RECORD


Para rebater os desvarios de Agnaldo Silva em sua novela na Rede Globo ao mostrar personagens com perfil de crentes com conduta de gente louca, a Rede Record de televisão levou ao ar no programa Domingo Espetacular (16 de março) uma reportagem falando sobre o velho preconceito religioso da mídia.


A matéria da Record apresentou a publicação mais recente da revista Veja; uma entrevista com o Pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista Gethsêmani; mostrou o parecer da líderança metodista, na pessoa de Roberto Amaral; o repúdio da Federação Israelita; opinião do jornalista e blogueiro Michelson Borges e imagens de artigos dos blogs Notícias Cristãs e Sou da Missionária (ambos vinculados ao blog UBE); um advogado; uma doutorora em ciência da comunicação com especialização em telenovelas; um professor de ciência da religião, e as cenas que geraram algumas polêmicas na semana passada.


Disso tudo, o que pondero é que a Globo é um gigante caído que falta cortar a cabeça, é uma emissora que está desesperada querendo voltar a aparecer como antes, usa estratégias erradas para se manter em evidência. E, pondero também, que a blogosfera evangélica está crescendo cada dia mais e ganha reconhecimento maior dia após dia.


Outro enfoque sobre as duas emissoras neste blog: Rede Globo versus Record .


Veja a reportagem >>>


E.A.G.

domingo, 16 de março de 2008

PASTOR MARCO FELICIANO É ATOR EM FILME

.
.

Falando sobre atuar no site oficial:
..
"Sem dúvida alguma foi muito interessante. Uma forma moderna de evangelizar as pessoas. Um meio de abranger aquelas pessoas que se recusam a ler ou a ouvir falar de Jesus diretamente. O inimigo é astuto, ele utiliza as músicas, os livros, os filmes, a televisão e os sites para divulgar o pecado, nós, cristão temos que lutar contra ele com todas as armas e usar todas as mídias existentes na evangelização".
.
Fonte: Pr Marco Feliciano - Ano da Colheita

sábado, 15 de março de 2008

A chamada universal

.
.
"Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o SENHOR Deus me escolheu; eu nem havia nascido, quando ele me chamou pelo nome"
( Isaias 49.1 b - NTLH )
.

quinta-feira, 13 de março de 2008

HOLANDA, AMSTERDÃ - SEXO LIBERADO EM PÚBLICO

É o fim dos tempos?
.














Praça Rembrandt - Amsterdã / Holanda
.
Quem já teve a oportunidade de conhecer a Holanda viu que é o país dos ciclistas. E quem conheceu a cidade Amsterdã diz que é uma cidade linda. Para cada lugar que se olha, se encontra prédios bonitos: os típicos holandeses com fachada estreita, muitas janelas e diferentes cores; e os prédios grandes e históricos, com design meio medieval.

Além da arquitetura e da beleza da cidade, Amsterdã é repleta de museus. Entre os mais famosos incluem-se o Rijksmuseum, o Museu Nacional, a Casa de Rembrandt e o Museu de Vincent Van Gogh. O Rijksmuseum tem antiguidades e pinturas de artistas holandeses famosos, inclusive o famoso quadro “A ronda da noite”, de Reumbraudt, e o auto-retrato de Van Gogh.

É em Amsterdã que se encontra a Casa de Anne Frank, a menina judia que escreveu um diário enquanto se escondia dos nazistas. Percorrendo as peças e as estreitas escadas, é possível conhecer os sentimentos e os lugares em que a jovem garota viveu escondida por cerca de dois anos. É possível conhecer a história de sua família e de seu diário. No antigo quarto onde Anne se escondia, ainda estão as fotos de sua coleção de artistas, que ela usou para decorar as paredes. Numa das partes mais emocionantes, o visitante conhece o destino de cada membro da família, que foram para diferentes campos de concentração. Por fim, as comoventes cartas de Otto Frank, pai da menina e único a sobreviver, escrevendo para parentes na esperança de reencontrar Anne Frank. A menina morreu de febre tifóide um mês antes da libertação dos judeus. O museu também mostra vídeos com depoimentos de pessoas que conviveram com ela, inclusive de Otto Frank.

A Holanda é um país conhecido por ser extremamente liberal, o uso de drogas, a eutanásia e o casamento entre homossexuais são legais. A cidade de Amsterdã está impregnada de situações que fazem a mente humana remeter aos relatos bíblicos de Sodoma e Gomorra. É repleta de coffee-shops, os bares onde é vendida maconha e o chá de cogumelos, que têm efeito alucinógeno. Mas, os holandeses não são os principais consumidores e reclamam da fama de maconheiros que lhes é atribuída. Pesquisas indicam que 10% da população fuma maconha. Os principais consumidores são os estrangeiros turistas ou que moram na cidade.

Além do cheiro de maconha impregnando o ar, existe um bairro, que já virou ponto turístico, dedicado à prostituição. O lugar é cheio de sex shops expondo abertamente seus produtos nas vitrines. Nos prédios, quase todas as janelas viraram vitrines de corpos femininos, as prostitutas seminuas convidam homens para seus quartos.

A partir de setembro deste ano será permitido fazer sexo no principal parque de Amsterdã, o Voldelpark. A tolerância ao sexo em público faz parte de uma nova versão do projeto de regras de conduta para o parque, que entrarão em vigor depois do verão europeu.

Algumas recomentações, porém, terão que ser seguidas. “Os preservativos terão que ser jogados fora bem distante do local, isso jamais deverá acontecer em locais vizinhos aos parques infantís, e as relações sexuais estão liberadas apenas no horário noturno”, segundo informou Paul van Grieken, vereador e responsável pelo conselho do distrito municipal onde se localiza a praça. Outra exigência das autoridades de Amsterdã é que o casal ou mais pessoas que mantiverem atos sexuais sejam silenciosas.

Essa notícia parece mentira... Será?

E.A.G.

Fontes: Crônicas da Lilian Metro (edição de 12/03/2008 – página 8) - artigo em PDF

terça-feira, 11 de março de 2008

Ana, Elcana, Penina e o elefante


Horizonte vermelho ao pôr do sol amarelo e pássaro a voar. http://belverede.blogspot.com.br
Uma reflexão sobre a questão das distribuições das revelações divinas entre nós.

Certa vez num final de semana, por conta do Dia das Mães, eu ouvi três mensagens no texto de 1 Samuel.

Você já conhece essa história bíblica? Aquele relato sobre Ana, que não gerava filhos, o marido Elcana e Penina.

Como é tão curioso perceber como pode surgir uma gama tão grande quanto à compreensão sobre um mesmo tema! Recebi diversas nuances sobre um único assunto...

Pensando sobre a profundidade que há na Palavra de Deus, comentei em um blog: a Mente de Deus é profunda demais para que os seres humanos, com a mente limitada que têm, possam sondar e apreender inteiramente os pensamentos divinos. E o Senhor, sabedor que é da nossa insignificância, distribui em partes diferentes suas revelações entre vários servos e servas.

Nessa distribuição diversa, um mesmo assunto ganha proporções e cores diferentes em momentos e lugares distintos. Mas isso não significa que um sermão esteja errado e o outro certo.

A situação é igual a ilustração sobre dez pessoas cegas tateando um grande elefante e depois sendo obrigada a descrever a parte que tocou. O cego que tateou a pata, descreve o elefante por ela; outro, que passou a mão na tromba fala dela. Mas nenhuma das dez pessoas se equivoca ou entra em contradição com as outras descrições, pois as dez partes descritas são o elefante, parcialmente.

E.A.G.

segunda-feira, 10 de março de 2008

FOTOS E GIFS NESTE BLOG

.
.
.
Aviso:
.
Photobucket
.Este blog passa por reformulações. Algumas imagens poderão não abrir para visualizações.

95% está em ordem. Breve tudo estará normalizado.

Contamos com a compreensão de todos.

Voltem sempre!

Fiquem com Deus.
.
.
.

MORRIS CERULLO, A POBREZA E O CONTEXTO BÍBLICO

.
.

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho" - Salmo 119.105..
.
Caros leitores

Com todo respeito aos que pensam diferente, quero deixar a minha opinião sobre um pequenino tópico encontrado na Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira, Editora Central Gospel, que, aliás, é um dos maiores sucessos na história desse tipo de publicação no Brasil, as bíblias com apêndices de ajuda e notas de estudos.
.
Adquirí a minha Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira há alguns meses atrás. E estou lendo seus estudos, sem pressa ou qualquer tipo de pressão. Desde então tenho analisado todos os comentários, pormenorizadamente, como faço com tudo o que eu leio...
.
No ano passado, antes de comprar o meu exemplar, me deparei mais de uma vez com algumas análises negativas sobre o enfoque do assunto pobreza (veja abaixo, ipsis leteris, entre aspas e itálico), que encontramos nesta bíblia.

No primeiro momento foi solicitado a mim que mostrasse qual era a minha opinião sobre a abordagem sobre a pobreza segundo Morris Cerullo. Não tive base clara para responder com segurança pois não conhecia a obra que estava sendo criticada. Mas mesmo assim meditei na Palavra de Deus e dei minha resposta, com o cuidado de me ater ao que foi transcrito naquela ocasião, fazendo a ressalva sobre a falta de conhecimento ideal para dizer algo sobre a publicação da editora do Pastor Silas Malafaia. Só respondi por ter recebido um pedido para dizer qual era a minha opinião... Mas agora, após possuir a Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira vejo que a resposta coube, à contento, como contra-argumentação.

Creio que seria importante existir mais referências das Escrituras naquela bíblia, acompanhando todos os comentários publicados, pouparia muitas indagações dos seus leitores. É importante saber com clareza quais são as bases bíblicas do comentarista.

O texto criticado:

"Pobreza é escravidão! Ela amarra as pessoas, impedindo-as de terem as coisas que necessitam. A pobreza leva à depressão e ao medo. Não é a vontade de Deus que você viva na escravidão da pobreza. É hora de Deus acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo! É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial, que quebrará as cadeias da escassez e o capacitará a colher com abundância!" - Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, introdução xxvii.

Minha contra-argumentação:

Eu não conheço nenhum livro de Morris Cerullo. Vou seguir pelas suas informações...

Você digitou: "Morris Cerullo afirma que Deus nos últimos dias quer transferir riquezas dos ímpios para os crentes".

Por essas palavras me veio em mente que, provavelmente, o evangelista deve ter se baseado em Provérbios 13.22, que diz: “O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo”.

Medite nesse versículo colocando em foco a prosperidade bíblica. Ter capacidade de deixar herança aos netos não é apenas deixar o essencial diário aos seus descendentes.

Sobre Morris Cerullo dizer que a pobreza é uma forma de escravidão ele pode ter se baseado na linha de raciocínio das Escrituras Sagradas, como elas classificam a situação de quem é endividado. Diz Provérbios 22.7: “O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo (ESCRAVO!) do que empresta”.
.
É verdade que apresentei dois versículos, mas há muitos outros que poderão ser colocados em paralelo com eles.
.
Quanto às citações de personagens bíblicos como exemplos de vida nas questões de riquezas e pobreza, saúde ou doença, é importante considerar que todos estiveram debaixo do pecado, sujeitos aos acertos e erros. O único exemplo válido a ser citado como homem perfeito diante de Deus é Jesus Cristo, que jamais pecou.

Veja mais neste blog:

Jesus realmente viveu em extremada pobreza?

Prosperidade - Querendo definir biblicamente o que é.
.
.
E.A.G.

O PASTOR SILAS MALAFAIA E O TRÁFICO DE DROGAS NO RIO DE JANEIRO

.
.

.Se houvesse uma moral para a história relatada, então, seria essa: quando os pregadores se calam as pedras clamam.

A mensagem foi ao ar no dia 8 de março de 2008 pelas televisões Redetv! (9h às 10h) e Bandeirantes (12h às 13h), e postada no site YouTube no mesmo dia. Já é um dos vídeos mais assistidos na internet.

sexta-feira, 7 de março de 2008

BILLY GRAHAM - PROJETO MINHA ESPERANÇA BRASIL

Foto: divulgação

Vem aí o Projeto Minha Esperança, de e para as igrejas evangélicas brasileiras, em parceria com a Associação Evangelística Billy Graham, que resultará na maior colheita de almas de todos os tempos na história do Brasil.

Aguarde!

http://www.minhaesperanca.com.br/
.
Contatos:
.
(0xx11) 3429-5100
.
secretaria@minhaesperanca.com.br
.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .CPAD .Política .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Motivacional .Fé .Casamento .Dinheiro .Apologia Bíblica .Fruto do Espírito X Carne .Mulher .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Saúde .Prosperidade .Profetas .Hermenêutica .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Bom humor .Jovens .Livros e Leitores .redes sociais .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Cinema .neopentecostais .Personagens da Bíblia .Salmos .Antigo Testamento .Esporte .Grupo de Colaboradores em Belverede .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Dica de Blogueiro .Verdades e Mentiras .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Sociedade Bíblica no Brasil .Cosmovisão Cristã .Pérolas .Aborto .Ecologia .Escatologia Bíblica .Internet .Comunicado .Novo Testamento .óbito .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Gif .Teologia .Ana Paula Valadão Bessa .UBE .[Fotos Belverede] .Missões .Questões (des)complicadas .Facebook .RR Soares .animal doméstico .Belverede .Daladier Lima .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Crônicas e fábulas .Namoro .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Quem sou eu? .Aline Barros .Diante do Trono .Dízimos e ofertas .Poema e Poesia .Bíblia de Estudo .João Cruzue .Billy Graham .Catolicismo .Sermão do Monte .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Educação .Nani Azevedo .Política Brasileira .Páscoa .Gênesis .Guerra e Paz .Mulheres na Bíblia .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Virada de Ano .Crianças .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Dia das Mães .animal selvagem .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Livros da Bíblia .Mensageiro da Paz .Nova Versão Internacional .Opinião .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .Wilma Rejane .YouTube .Dia dos Namorados .Eclesiologia .Thalles Roberto EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova .Islamismo .Prêmio Carta de Paulo aos Filipenses .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Primavera Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Cartas do Apocalípse .Cristologia .Dia das Crianças .animal aquático .pássaros na Bíblia .Barack Obama .Botânica .Charles Darwin .Editora Betânia .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes .grafite X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Ciclo das quatro estações .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Tania Guahyba .Twitter .Árvores da Bíblia .Donald Zolan .Marisa Lobo Charles Haddon Spurgeon .Abraão de Almeida-Pr. .Dia Internacional das Mulheres .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Outono .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Evangelho de Mateus .Instagram .Inverno .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Política Internacional .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Claudionor de Andrade - pastor .Cristina Mel .Dia da Mentira .Editora Chamada da Meia-Noite .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Carta aos Romanos .Davi - rei .Dia Nacional da Consciência Negra .Elaine de Jesus .Hillsong .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Livro do Apocalipse .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nito [Rubens Eduardo] .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Retrospectiva 2017 .Rose Nascimento .Superstições e Lendas Urbanas .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Amizade .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Carta aos Efésios .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Dia do Trabalho .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Pedofilia .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Sergio Moro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee 1 Coríntios Botânica Damares . Stephanie Colbert- vocalista Starship .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .Aves na Bíblia .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Deltan Dallagnol .Dia do Professor .Donald Trump .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Heber Sousa - pastor .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jonas .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Livro de Miquéias .Lázaro de Betânia .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raabe .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Salomão - rei .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis .1 Carta de Pedro .1 Coríntios- Carta de Paulo .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antonio Luiz Sellar- pastor .Antropologia Bíblica.Conceitos e Preconceitos .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Cantares de Salomão .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Charles Studd .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Deigma Marques .Discopraise .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .George R. Foster .Graça Editorial .Grupo Elo .Gutemberg - Johannes .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Hulda .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .José esposo de Maria .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Números .Livro de Oséias .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Maria - mãe de Jesus .Maria de Betânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Marta de Betânia .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .N. Laurence Olson .Neemias .Nobel .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio Alberto Rezende - pastor Elizeu Martins - pastor jovem saúde

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.