Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O CHAMADO DO CRENTE E AS DISTRAÇÕES AO ATENDER A CHAMADA

Nós fomos chamados para ganhar almas. Somos ovelhas de Cristo, e as ovelhas saudáveis geram outras ovelhas. Quantas nós ganhamos em 2008?
.
Somos chamados para pregar o Evangelho, ocupar nossa energia de outra forma, não sendo evangelizando, é não saber remir bem o tempo.
.
Na cidade de Corinto haviam irmãos assim, após aceitar a Jesus eles deixaram de aproveitar o tempo que Deus lhe concedia para ganhar almas, e passaram a brigar uns com os outros. Uns se consideravam do time do Apolo, outros do time Paulo, outros do time de Pedro (Cefas), e, outros, de Cristo.
.
Mas, nem Cristo, nem Paulo, nem Apolo e nem Pedro fundaram estes times. Eles não queriam fãs! Agir desse jeito, defendendo um líder espiritual e atacando outros é agir na carnalidade. Somos um só corpo, a Igreja, somos uma unidade, cuja cabeça é Jesus Cristo. Fazer torcidas dentro da Igreja é ação de divisão, é facção. Gálatas 5.19-21.
.
Paulo repreendeu os coríntios duramente por eles, apesar de conhecerem o Espírito, escolherem a baixaria carnal: "Rogo-vos. irmãos, pelo nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. Pois a vosso respeito, irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós. Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu,de Cefas, e eu, de Cristo. Acaso está Cristo dividido? - 1ª Coríntios 1.10-13a.
.
É importante dar fruto bom. É por ele que se conhece as árvores que são de Deus..
.
E.A.G.

Nenhum comentário: