Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

LUCAS 9.51-56: É IMPORTANTE PRATICAR O CRISTIANISMO

Certa vez Jesus decidiu ir para Jerusalém, e enviou na frente dele mensageiros. E estes homens, talvez por Jerusalém estar muito distante, procuraram pousada para o Senhor em Samaria. Mas os samaritanos recusaram-se a abrigá-los por causa de uma richa religiosa. Então eles voltaram e contaram o que ocorreu para Jesus.

Tiago e João se revoltaram contra os samaritanos. E perguntaram ao Senhor: “Queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?”. Então, logo que ouviu isto, Cristo voltou-se para os dois e os repreendeu duramente: “Vocês não sabem de que espírito são! O Filho do Homem não veio destruir as almas, mas salvá-las”. E após isso foram para uma aldeia receptiva.

Existem muitos cristãos tão equivocados quanto Tiago e João. Eles possuem zelo religioso, mas não caminham conforme o Espírito Santo ensina. Vivem a religiosidade, mas esquecem do amor ao próximo.

A raiva contra quem não nos é simpático não é motivo para respnder no mesmo tom. Devemos seguir adiante, até chegar na Jerusalém celestial, o céu.

Quando andamos no Espírito não desejamos imitar Elias, que fez fogo descer do céu e consumir os 400 profetas de Baal. Estamos na dispensação da graça e agimos conforme os ensinamentos e mandamentos de Jesus Cristo. Ele mandou amar os inimigos, perdoar até 70 vezes 7 quem peca contra nós.

E.A.G.

3 comentários:

juberd2008 disse...

Eliseu,

Texto que vem muito a calhar nos nossos dias, pois a mensagem de Jesus continua a mesma: O Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-los. Parabéns pela postagem.

Graça e Paz.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Juber

Obrigado pela visita. O seu comentário é importante para mim.

Abraço.

Lavrador disse...

Concordo consigo Eliseu pelo simples facto de concordar com A Palavra de Deus!
O seu sítio está um bocado desordenado. Arrume lá a casa!

Um abraço fraterno!