Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ANDANDO COM DEUS

Bem-aventurado os misericordiosos
.
A essência do Evangelho não é ficar remoendo o passado, puxando à tona erros de uns e outros. Irmão fulano contra irmão cicrano. Isso é carne. Não é coisa do Espírito. O Evangelho são as Boas Novas, a pregação da fé que anuncia salvação através de Jesus Cristo. O restante, como disse Salomão, é apenas correr atrás do vento, exercer tarefa sem fim proveitoso.
.
O que é o mundo diabólico e onde ele está?
.
O diabo está solto no mundo. E o mundo que o diabo habita não é o físico. É a mente de quem dá lugar para que ele trabalhe. Todas as vezes que pensamos e agimos fora dos propósitos da Palavra, é o mesmo que ouvir as tendências do diabo. Ele talvez ria e diga “este está fazendo o que eu quero” . O fruto do Espírito é paz e alegria... A carne age produzindo ira entre irmãos e porfias nas igrejas (isso é o mundo - o trono do príncipe deste mundo dentro das igrejas!)
.
Dois senhores?
.
De quem é a nossa mente? Ela não deve estar dividida... Deus não mora junto com o diabo! Ou somos de Deus, de verdade... Ou somos do diabo, enganando-nos a nós mesmos, usando nossos belos ternos e gravatas e saudando a todos com a paz do Senhor!
.
O perdão divino é um ato condicional de Deus só aos que perdoam

Quem caiu que se levante! Deus é misericordioso e perdoa. Mas para alcançar essa misericórdia é necessário perdoar, ser misericordioso também. Está escrito que Deus não terá misericórdia de quem pensa exercer cristianismo não sendo misericordioso (Tiago 2.13).
.
E.A.G.

Nenhum comentário: