Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 28 de dezembro de 2008

Alimento para a alma


Por Joseph M. Stowell 

“Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti” - Jeremias 15.16.

A Bíblia contém todos os nutrientes para uma alma sadia. 

Leitura: Salmo 19.7-14. 

Fazer compras no supermercado com a minha esposa é como fazer um seminário de nutrição. Muitas vezes pego uma caixa de algo que parece bom e ela diz: “Olhe o rótulo. Ele fala de gorduras saturadas? Qual é a porcentagem de calorias? E de colesterol?” Tenho que confessar que se ela não fosse a minha guardiã de nutrição, eu seria semelhante à baleia Willy!

Mais importante ainda do que fazer boas escolhas num supermercado é pensar cuidadosamente sobre a comida que oferecemos às nossas almas. Eu gosto do versículo encontrado em Jeremias 15.16.

Quando lemos a Palavra de Deus estamos fazendo mais do que tirar um item da nossa lista de tarefas. Devemos ler a fim de digeri-la. Uma absorção lenta e cuidadosa da Palavra de Deus, com uma reflexão silenciosa quanto às suas implicações.

A leitura devocional resulta num alto valor nutritivo. Sua Palavra provê todos os ingredientes que necessitamos para prosperar e crescer espiritualmente:

• Uma conexão direta com o sustentador da nossa alma;

• Alimento para o cérebro que nos faz sábios e nos dá discernimento;

• Uma medicina preventiva para nos guardar do pecado;

• Uma ducha espiritual de paz, esperança e conforto.

Alimente-se da Palavra de Deus. É um banquete espiritual.

Fonte: Newsletter – Nosso Andar Diário / Ministério RBC.

Nenhum comentário: