Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Isaías 53 - Foi por por você

Isaías 53

1. Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? 

2. Porque foi subindo como um renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse. 

3. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. 

4. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. 

5. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados. 

6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. 

7. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a boca. 

8. Pela opressão e pelo juízo, ele foi levado, e de sua linhagem, quem se preocupou com ela? Porque ele foi cortado da terra dos viventes; foi ferido por causa da transgressão do meu povo. 

9. Designaram-lhe a sepultura com os ímpios, mas com o rico esteve na sua morte, embora não tivesse feito injustiça, e nenhum engano fosse encontrado em sua boca. 

10. Todavia, ao Senhor agradou esmagá-lo, fazendo-o sofrer. Quando ele der a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. 

11. Ele verá o fruto do trabalho de sua alma e ficará satisfeito. O meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. 

12. Por isso, eu lhe darei a sua parte com os grandes, e com os poderosos ele repartirá o despojo, pois derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores. Contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu. 

Nova Almeida Atualizada. 


Atualizado em 15 de maio de 2021. Ilustração trocada, texto bíblico incorporado.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aê caras, tudo bem?!
Assim, eu tava dando uma passeada pela net quando dei de cara com uma imagem no Blog de vocês com a frase: "Sim, era pra ter sido você!", com uma foto do que parece ser um rapaz pregado com as mãos abertas, fazendo analogia à morte de Cristo, enfim, o que eu quero saber é se eu poderia aproveitar essa idéia e me apoderar de sua frase, ela é extremamente interessante e prende realmente a atenção dos jovens por ser tão forte de se observar. Vou deixar o meu e-mail e espero uma resposta, pois gostaria de usar essa idéia para o Culto que os Jovens de minha Igreja estão organizando pra daqui a alguns meses. Antecipadamente, muito obrigado e fiquem na Paz de Jesus.

e-mail: steph_naruto@yahoo.com.br

PS.: tô sem muito tempo pra fazer assinatura de Blogs, mas meu nome é Stepherson Paula, Obrigado.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Stepherson.

A concepção dessa ideia do cartaz não é minha e eu também não conheço quem seja.

Ela está no meu blog, encontrei-a numa rede de relacionamentos, cujo usuário também não é a autor dela.

Se fosse uma ilustração minha, eu liberaria com toda satisfação, desde que não seja para fins comerciais. Pressupondo que o criador dessa bela ilustração pense igual, fiz a publicação da postagem, pois meu blog não visa lucro algum, apenas falar da salvação em Cristo Jesus.

Abraço.