Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Intempéries no Brasil e exterior


No Ceará existe uma seca terrível, em Santa Catarina chuvas caem cinco cidades, por dias seguidos. Ao mesmo tempo há mortes nos dois estados. 
No exterior, a neve deixa de cair no Dia de Natal, como ocorria em décadas passadas, e muitos se espantam com o crescimento do degelo no Ártico. 

Procuram um culpado. Há quem culpe o Criador, porém, as causas de estiagens e alagamentos, as temperaturas altas é culpa da própria Humanidade. 

Não é Deus que provoca o aquecimento global. O clima quente fora das proporções ideais e fora de época, o excesso e escassez de águas em pontos diferentes do planeta, as queimadas e os desmatamentos, são consequências das ações de homens. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Eliseu Gomes. Realmente os homens negligenciam no cuidado com os bens naturais com os quais Deus o presenciou. Moro numa região em que os governantes até se preocupação com urbanização, alvenaria concreto, mas desprezam árvores e rios.

Por favor, envie seu e-mail para paulo.martins15@hotmail.com , pois preciso entrar em contato para saber como mando livro de Mário Gerson, aqui de Mossoró-RN.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Paulo

Uma das responsabilidades que o Criador deixou para Adão foi cuidar da natureza. A determinação chega a nós, somos responsáveis também.

Como cristãos, penso que também precisamos pensar na parte ecológica, afinal, o planeta e tudo que está nele é criação de Deus, somos afetados positiva e negativamente pelo que é feito de certo e errado por aqui.

Obrigado pelo presente, entraremos em contato.

Abraço.