Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 1 de novembro de 2008

GP BRASIL 2008 – A CORRIDA DE FÓRMULA 1 EM INTERLAGOS / SP

Picasa
Airton Sena - Interlagos - GP de março de 2001


-->
"Vocês não sabem que de todos que correm nos estádios, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre" – 1ª Coríntios 9-24-25 (NVI).
A última corrida da temporada de 2008 do Grande Prêmio de Fórmula 1 acontece no autódromo Interlagos-SP neste domingo, 2 de novembro, às 15 horas.
.
O evento movimenta a cidade. Ao todo, serão empregados na Operação Fórmula 1, 4.757 agentes de segurança pública, 539 motos, 40 bases comunitárias móveis, 345 carros, 130 cavalos, 24 cães e 9 helicópteros Águia. O esquema montado visa manter a segurança e a tranqüilidade dos competidores, organizadores, moradores da região e dos torcedores, que lotarão o autódromo de Interlagos.
.
As autoridade incentivam o uso do transporte público. A CPTM e a SPTrans terão esquema especial para o transporte sobre trilhos até a Estação Autódromo, além de linhas exclusivas de ônibus. Informações sobre horários e pontos devem ser consultados nos sites da CPTM e da SPTrans.
.
Segundo a Polícia Militar, ruas e avenidas terão seus cursos alterados para facilitar a entrada e saída das multidões. Será proibido o ingresso no autódromo com qualquer tipo de arma, copo e garrafa de vidro, lata de bebida, fogos de artifício, bandeira com mastro, substâncias tóxicas, caixa térmica, guarda-chuva com ponta, e frutas.
.
Está proibida a entrada de crianças com menos de cinco anos por determinação da Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro. Crianças com mais de cinco anos devem portar crachá e estar acompanhadas de adultos responsáveis (munidos de documentação do menor).
.
Hoje, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) conquistou a “pole position” do GP - Brasil da Fórmula 1, então, largará na primeira posição, e assim já causa frisson nos seus compatriotas, fazendo com que o interesse pela corrida aumente. Desde a partida trágica de Aírton Sena que muita gente no Brasil deixou de acompanhar o campeonato.
.
Outro brasileiro, Rubinho Barrichello, corre torcendo para que chova e sem saber do que será dele mesmo no ano que vem. Não tem contrato à próximo temporada. Acredita que chovendo no circuito da F1 fará uma corrida boa, terá resultado melhor do que o terceiro lugar, conquistado uma vez neste 2008.
.
Coisas da política: Por longo tempo Interlagos esteve fechado às corridas de Fórmula 1. Em 1989 a Prefeita Luiza Erundina empreendeu uma grande reforma para atender normas internacionais da modalidade da competição, sendo duramente criticada por Paulo Maluf. Então, terminada a gestão de Erundina na prefeitura paulistana, em 1990 o novo Prefeito era Maluf. Inacreditavelmente, ele percorreu a pista ao lado de Aírton Sena, acenando ao público com ares de responsável pela volta da competição naquele circuito.
.
E.A.G.

Fontes: Última Hora JB Online / Terra Abril

Nenhum comentário: