Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

As ofertas no estilo de Caim

Quando ouvimos um pastor evangélico pronunciar a palavra oferta, a primeira imagem que vem em nossa mente é o dinheiro doado ao ministério, as coletas nas congregações para a manutenção da denominação evangélica onde servimos a Deus. Mas as ofertas são bem mais do que contribuir determinada quantia em dinheiro. Quando uma pessoa recebe a Jesus, ela entrega sua vida para Ele. Após isso, usa seus talentos para louvar ao Senhor trabalhando na Obra do Reino de Deus. Isso também é oferta!

No livro de Gênesis, capítulo 4, encontramos a história dos irmãos Caim e Abel. Os dois irmãos prepararam suas ofertas ao Criador, porém, o Criador recebeu apenas a oferta de Abel.

Deus não rejeitou a pessoa de Caim, apenas a sua oferta. Por quê? Porque Caim agiu de maneira displicente como ofertante, sem o interesse real de agradar a Deus. Hoje em dia há diversos ofertantes que seguem o exemplo de Caim sem perceber. Eles fazem suas ofertas, porém, ao mesmo tempo estão desagradando a Deus ao fazê-las.

Hoje em dia, sem perceber, há diversos ofertantes que seguem o exemplo de Caim. Eles fazem suas ofertas, porém, ao mesmo tempo estão desagradando a Deus ao fazê-las.

Certa vez Jesus alertou:"Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta" - Mateus 5.23-24.

Há muitas pessoas dentro das denominações evangélicas agindo de maneira equivocada. Elas, dia após dia, estão fazendo ofertas no mesmo estilo de Caim. Estão esquecidas das pendências existentes com seus irmãos. Estas pessoas precisam, urgentemente, seguir a orientação de Cristo, pararem o que fazem e irem consertar as relações ruins com seus irmãos e só depois retomarem às atividades.

Para Deus mais importante do que a oferta é a qualidade espiritual do ofertante (1 Pedro 1.16).

E.A.G.

Nenhum comentário: