Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

2008 - SORAYA MORAES GANHA DOIS PRÊMIOS GRAMMY

Soraya Moraes leva para casa dois gramofones
.
Na noite de quinta-feira Soraya Moraes voltou a disputar o Grammy. Ela concorreu na categoria Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa e em língua Espanhola, com Som da Chuva e Tengo sed de ti, em parceira com o marido Marco Moraes. E ganhou ambos. Em nosso idioma ela disputou com os seguintes nomes de peso: Djavan (Delírio dos mortais); Jorge Vercíllo e Jota Maranhão (Ela une todas as coisas). Sergio Mendes e Vanessa Da Mata (Acode); Dudu Falcão (Coisas que eu sei).
.
O Grammy voltado ao público latino foi criado no ano 2000. E em 2005 Soraya Moraes conheceu o gostinho de vencer, foi na categoria melhor álbum de música gospel com Deixa o Rio me Levar.
.
Outros cantores evangélicos que concorreram em anos anteriores o Grammy Latino na categoria melhor álbum em Língua Portuguesa, são: Aline Barros (Aline Barros & Cia); Fernanda Brum (Cura-me); Toque no Altar (É impossível mas Deus pode); André Valadão (Sobrenatural); e Italo Villar (Deus sonha com você). Venceram Toque no Altar, André Valadão e Italo Villar.
.
Álbuns em espanhol: Aline Barros (Refrescate); Alex Campos (Cuidare de ti); Jesús Adrián Romero (Ayer te vi... Fue más claro que la luna); Marcos Witt (Sinfonía del alma). Levaram o prêmio: Jesús Adrián Romero e Marcos Witt.
.
Entenda o que significa o prêmio
.
O Grammy Award é um dos mais requintados e prestigioso prêmio da industria musical internacional presenteado uma vez ao ano pela National Academy of Recording Arts and Sciences, iniciado nos Estados Unidos. O Objetivo da premiação é honrar a classe artística ligada à gravação musical e conceder apoio à comunidade da indústria musical. Diferente de outras associações premiadoras, o Grammy Awards é a única premiação que faz homenagens pela característica artística, proficiência técnica e a excelência na produção musical, sem levar em conta a vendagem e os resultados nas paradas de sucesso.
.
O nome grammy vem de gramofone, o aparelho fonógrafo reprodutor de sons, que é a peça que os produtores do evento distribuem aos vencedores.

E.A.G.

Fontes: EFE Wikipedia Música do Brasil Grammy

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Querido a paz do Senhor!

Teu blog é uma benção...
realmente servido de instrumento para que a obra de Deus se propague...
Seria um prazer para mim fazer uma parceria contigo, passe no meu humilde blog responda-me e veja a possibilidade de uma parceria!

fica na Paz
Tiago David
www.tiago-david.blogspot.com

Eliseu Antonio Gomes disse...

Tiago

O meu objetivo é edificar vidas através da Palavra. Se você se sentiu tocado por ela através dos artigos lidos aqui, então, tenho motivo para me sentir feliz.

Visitarei seu blog.

Abraço.