Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 25 de outubro de 2008

UMA ENTREVISTA - PROCOPIO BRASIL FALA SOBRE MISSÕES E SEU MINISTÉRIO


-->
Daniel Procopio é conhecido no site orkut como Procopio Brasil. Atua como moderador nas comunidades Assembléia de Deus – Belém e na Pastor Silas Malafaia.
Nascido em um lar cristão assembleiano, aos 14 já era levita, guitarrista. Ainda jovem, estando na área da música, começou a fazer diversas viagens com a igreja. E, como a maioria dos evangélicos, casou-se cedo, aos 23, com a irmã Eliete. Ele, eventualmente, atua como intérprete de obreiros estrangeiros de fala inglesa.

E.A.G. - A Bíblia é a nossa regra de fé e conduta. Qual é a sua tradução bíblica favorita, usada nos seus momentos devocionais?
Procopio: Eu uso muito a bíblia em inglês, a versão New King James e a Amplified.
E.A.G -Qual é a tradução que você recomenda aos jovens?
Procopio: Se é uma pessoa que tem conhecimentos básicos, recomendo a NVI.
E.A.G -Nos seus aconselhamentos para os mais novos, pela perspectiva humana, qual foi a situação mais difícil para você?
Procopio: Quando recebi um e-mail de uma jovem onde em sua igreja o pastor estava sendo acusado de seduzir varias irmãs e eu precisava dar uma última palavra para ela sair ou ficar na igreja.
E.A.G -Quando começou a fazer interpretações de pregações?
Procopio: Comecei a traduzir pregações no ano de 2003, a minha primeira experiência aconteceu com alguns missionários da igreja Crenshaw Christian Center de Los Angeles.
E.A.G -Sabemos que viajou em missões. Conte o que mais marcou. E se sente chamada ao exterior, conte-nos para qual país.
Procopio: Já fiz várias viagens missionárias, aqui no Brasil. Ao Paraná, Minas Gerais, Bahia e Interior de São Paulo.
O que mais me marcou foi ver que existe um povo sedento de Deus. E constatar que às vezes fazemos muito pouco para levar a palavra até eles. Reclamamos da boa vida na capital de São Paulo enquanto pessoas andam vários quilômetros à igreja, e vão com amor.
As viagens que eu considero mais marcantes são duas. Visitei comunidades quilombolas no interior de São Paulo e estive na Bahia, eu e minha esposa. Foram momentos especiais, algo de Deus pois ajudamos várias pessoas.
E.A.G -Como entende a questão de usos e costumes no campo missionário?
Procopio: Eu entendo que o missionário precisa ser preparado para o local que esta indo servir, para não causar problemas na questão dos costumes, pois os costumes em muitas das vezes devem ser respeitados, ainda mais quando é algo que não se configura como pecado.
E.A.G -Diga uma frase aos que desejam fazer missões.
Procopio: Missão é para o reino de Deus o que a comida é para o seu corpo.
E.A.G -Algo mais?
O nº de telefone do Ministério Internacional Procopio Brasil: (11) 3534-4138. O site: http://www.procopiobrasil.com .
E.A.G.
--------------------
Nota: a idéia de publicar este artigo teve origem por causa da proposta do blog União de Blogueiros Evangélicos, na pesssa de Sammis Reachers (Confeitaria Cristã), de haver uma blogagem coletiva na Blogosfera Cristã com o tema missões (aqui). Mas, por forças das cirscunstâncias da vida só foi possível publicar o artigo hoje, fora do prazo daquela campanha. Deus sabe de todas as coisas e é Ele quem nos conduz. Agradeço ao irmão Procopio por participar.

Nenhum comentário: