Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SOMOS ATALAIAS DE JESUS

Ore e vigie!

Diante das dificuldades da vida, são muitos os cristãos que recomendam orar. É importante orar, sim. Mas é preciso fazer mais do que isso, temos que vigiar também!

Dobrar os joelhos e fechar os olhos diante do perigo iminente não é orientação de Deus. A sabedoria divina nos induz à ação conjunta de oração e vigilância.

Estar vigilante significa ação, manter os olhos bem abertos. Vemos no Antigo Testamento que os atalaias ficavam em torres de vigias, no alto dos muros que cercavam as cidades, em pontos estratégicos, com o propósito de estragar os planos de ataques-surpresas do inimigo, que vinham sorrateiros fazer suas invasões. Vigiar significa manter posição de guarda para alertar o nosso povo, deixá-los cientes de que a segurança deles está em risco (Ezequiel 33.7).


Desde os tempos apostólicos existem os falsos apóstolos, os falsos pastores e os falsos irmãos. Então, oremos e vigiemos!

A nossa Torre Forte é Jesus e o nosso manual de operações de ataques e defesas é a Bíblia Sagrada.


O apóstolo João ao escrever suas três cartas atacava os inimigos e defendia o povo de Deus. Fez isto com o intuíto de alertar a Igreja contra alguns líderes que se levantavam com ensinamentos errados e feriam o Evangelho de Jesus.

Embora exista diferença entre as heresias dos falsos pastores da época de João e da nossa época, as cartas de João são antídotos fortes e eficientes contra o veneno de alguns obreiros fraudulentos que estão agindo no presente momento infiltrados na Igreja do Senhor.
Leiamos e releiamos as cartas de João!

E.A.G.

Nenhum comentário: