Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ERROU O CÉU POR 45 CENTÍMETROS



Por Moises Gomes


Quando eu era ainda seminarista, isto há mais de 25 anos, alguém entregou-me um folheto cujo título chamou minha atenção.

O tema ali apresentado despertou a curiosidade. Dizia o título: “Errou o céu por 45 centímetros”. A indagação queimou meu coração e fiquei aguardando o momento propício para ler aquele folheto. Assim que tive a oportunidade eu o li e a medida que entrava no seu contexto concordava em gênero, número e grau com o conteúdo daquela leitura. Vi que é uma realidade que paira até hoje em nossos dias.

O corpo do texto era o seguinte: Muitas pessoas falam de Deus, dizem que se converteram e até realizam grandes obras em nome do Evangelho. Muitos chegam a ser famosos com os seus feitos no meio evangélico, se tornam Bispos, Pastores, Evangelistas, Missionários, mas não absorvem o mais importante...

São incontáveis o número de homens e mulheres que se dizem crentes. E isto nos leva a meditar na Bíblia Sagrada:

“Nem todos que dizem Senhor, Senhor herdarão o Reino dos Céus, mas somente aqueles que fazem a vontade de meu Pai que esta no céu” - Mateus 7.21.

“Graças te dou ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultastes estas coisas dos sábios e entendidos e revelaste aos pequeninos” - Mateus 11.25.

Independente de posto, de cargo, que o obreiro ocupa, muitas pessoas estão errando o céu por 45 centímetros. O conhecimento deles acerca de Deus ou de Jesus reside apenas em suas mentes e não no coração. A distância da mente até ao coração é de apenas 45 centímetros e é este pequeno espaço que falta para muitos entendidos, para muitos sábios que querem manipular a Deus, limitando seu poder e sua misericórdia, selecionando pessoas e esquecendo que Deus ama a todos e que o seu Filho morreu na cruz por amor de todos. Ter o Evangelho dentro do coração leva-nos a praticar o que Jesus manda. O quê? Amar a todos.

“Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte” - 1ª João 3.14.

Caro (a) internauta leitor(a) deste tópico, desta pequena mensagem, reveja o conceito sobre o cristianismo se ainda não incorporou ao seu viver o valor e a significância do amor ao próximo. A vontade de Deus é que amemos uns aos outros. É necessário sintetizar à vida cristã o mandamento do amor para ter o futuro além-túmulo com Deus.

Que a paz do Senhor Jesus reine em sua vida.

Obs: Artigo adaptado ao blog.

2 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Dez! Vou replicar! Parabéns.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Dalardir

Eu me incluo no alerta deste artigo. Procuro me policiar constantemente para não errar, faltando com o amor na minha vida.

Obrigado pela visita.

Abraço.