Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 28 de outubro de 2008

E o Oscar vai para...

No mundo das celebridades de cinema, televisão e da música existe um sistema assustador que fabrica ídolos. Observo há muito tempo esta máquina, e ainda assim há momentos que sou surpreendido por ela. De tempos em tempos assisto passos mais absurdos que os habituais.

Os motivadores da máquina de ilusão são quatro:

1º - Os jovens buscam a fama; os jornais e revistas promovem a fama deles porque sobrevivem de notícias polêmicas ou escandalosas;

2º - Os produtores do show business precisam de estrelas - foco de interesse do público para continuar ganhando dinheiro;

3º - Os jovens astros, que quase sempre são muito jovens, às vezes são apenas vítimas deste sistema. São atraídos pela necessidade de sobrevivência e pela possibilidade de realizar o sonho de virar o centro das atenções.

Mas de vítimas eles também passam a ser algozes. Algumas décadas atrás projetavam a imagem de usuário de drogas, legais e ilegais. Hoje, fica a desejar a falta de escrúpulos e a ganância exacerbada por parte de alguns. Para se manter no posto de estrelas muito se vendem! Alguns até chegaram ao cúmulo de anunciar que são homossexuais sem que realmente sejam.

4º - E, no final da ponta de todo o sistema estão os fãs, alienados, desconhecedores de como e porquê o sistema funciona desta maneira.

Veja mais neste blog: Lindsay Lohan: quanto vale a fama?

Nenhum comentário: